Filme da Netflix, ‘Camaleões’ reúne grandes estrelas em trama repleta de suspense

critica de camaleoes
Cena do filme "Camaleões". Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix pegou todo mundo de surpresa com o lançamento de “Camaleões”. O filme que estava previsto para chegar ao streaming no dia 6 de outubro, e ainda contou com outras divulgações que afirmavam que sairia em 29 de setembro, estreou na plataforma na última sexta-feira (1º), “mais confuso que Adão em Dia das Mães”, gerando grandes burburinhos.

VEJA MAIS: O que chega na Netflix em outubro de 2023

Primeiro burburinho é pelo elenco. Repleto de grandes estrelas de Hollywood, o longa é protagonizado por Benicio del Toro (Sicario: Dia de Soldado), Justin Timberlake, a eterna musa dos clipes de Aerosmith Alicia Silverstone, Eric Bogosian (Succession) e Michael Pitt (Os Sonhadores).

Já a direção é de Grant Singer, conhecido por dirigir os clipes do cantor canadense The Weeknd, que embarca pela primeira vez no gênero suspense policial.

Justin Timberlake em "Camaleões"
Justin Timberlake em “Camaleões”. Foto: Divulgação/Netflix

Suspense sufocante

A trama é sobre um detetive, papel de Benicio, que recebe a missão de desvendar a morte macabra da namorada do personagem de Justin Timberlake. Em um suspense sufocante, os roteiristas Benjamin Brewer e Grant Singer constroem uma boa narrativa, fisgando o público em seus primeiros minutos.

Em um jogo de detetive, os autores brincam com o público para desvendar quem realmente está envolvido na morte da jovem. Mas a brincadeira é cansativa e o público pode “largar os bets” antes das duas horas e poucas de filme. Porém, para alguns, o final pode surpreender.

CONFIRA TAMBÉM: Rebelde na Globo? Novela mexicana estreia no streaming

Mesmo com o elenco de peso e uma história simples, mas instigante, a trama se arrasta. O filme não tem ritmo e seu desfecho vai se revelando previsivelmente. Talvez, ou melhor, deve ser por isso que a Netflix “brincou na cara da sociedade” e divulgou diversas datas de lançamento para o longa em seu streaming.

Alicia Silverstone em "Camaleões"Alicia Silverstone em "Camaleões"
Alicia Silverstone em “Camaleões”. Foto: Divulgação/Netflix

Será que foi dinheiro jogado fora? Tempo perdido? Não. “Camaleões” não é um ótimo filme de suspense, mas também, não deixa a desejar. Para aqueles que amam o gênero, é uma boa pedida. Principalmente para quem é curioso e quer ter certeza de quem é o (a) assassino (a). Mas vai se preparando, se você estiver com um pouco de sono, nem dê o play quando tocar “tu-dum” e aparecer o N vermelho de Netflix.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Para quem curte: Suspense policial
Para assistir com: Amigos, mozão ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: Bom dia, Verônica; O Culpado; Os Suspeitos