Vamos assistir?

Filmes curitibanos inéditos participam de festival com exibições on-line gratuitas; assista!

Foto: Divulgação/Isabella Lanave

Os curta-metragens curitibanos Ela que Mora no Andar de Cima, Parabéns pra Você, Julieta de Bicicleta e Memórias participam do 1º Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação On-line, que acontece entre os dias 07 e 12 de julho.

VEJA MAIS: 10 filmes filmados em Curitiba

Durante seis dias, serão exibidos 44 filmes no portal oficial do festival, entre documentários, ficção e animações produzidas em 14 estados brasileiros. Confira!

Curtas Curitbanos

Ela que Mora no Andar de Cima

“Ela que Mora no Andar de Cima” Foto: Isabella Lanave

O curta tem direção de Amarildo Martins e protagonizado pela atriz Marcélia Cartaxo (série O Canto da Sereia e filme A Hora da Estrela) e Raquel Rizzo (Filhos deste Solo) e conta a história de Luiza, que vira cobaia dos doces e quitutes da vizinha confeiteira, Carmen. A amizade evolui para uma paixão platônica, que traz um novo sabor para os dias amargos de Luiza.

Julieta de Bicicleta

“Julieta de Bicicleta”. Foto: Divulgaão

De Juliana Sanson, o filme mostra Julieta que avança noite adentro pedalando a bicicleta de seu filho pelas ruas da cidade vazia. Sua viagem sem destino é interrompida por uma tentativa de assalto, mas ela recebe a ajuda de Cabeça, amigo de seu filho adolescente. Esse encontro inusitado revela aspectos da vida de Julieta que ela luta para ignorar

Memórias

Memórias. Foto: Divulgação

O curta de André Siqueira mostra o drama de Juliana, depois de sofrer um grande trauma, ela se vê na possibilidade de fazer uma cirurgia que resultaria na perda total da sua memória. O dilema entre esquecer tudo e começar de novo ou a eterna lembrança do pior dia da sua vida.

Parabéns a Você

Cena do filme ‘Parabéns a Você’. Foto: Divulgação/GP7 Cinema

Produzido pela mesma produtora da série Contracapa, a GP7 Cinema, Parabéns a Você tem direção de Andréia Kaláboa e revela a trama de Yiúlia, uma criança que vive na zona rural e luta para alcançar o seu objetivo que é ganhar sua primeira festa de aniversário.

Seremos Ouvidas

“Seremos Ouvidas”. Foto: Divulgação

O documentário mostra Gabriela, Celma e Klicia, três mulheres surdas com realidades diferentes, compartilham suas lutas e trajetórias no movimento feminista surdo. A direção é de Larissa Nepomuceno.

Curta paranaense

“Cleo – A Rainha Negra das Passarelas”. Foto: Divulgação

A produção de Londrina, cidade da região norte do Paraná, Cleo – A Rainha Negra das Passarelas também está participando do Festival. O filme é sobre uma jovem jornalista que entrevista mulheres que contam a vida de Cleo, a primeira modelo profissional negra da cidade de Londrina.

Votação

Os seis curtas já estão disponíveis no portal do FestCurtas Fundaj 2020 e você pode assistir clicando aqui. Vale ressaltar que as produções participantes estão na categoria Voto do Público, para votar, basta acessar no link “Voto do Público”.

Serviço
I Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação On-line
Quando: 07 a 12 de julho
Onde: Portal oficial do festival


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?