“Escape Room” é o terror que mexe com os intintos humanos

Cena do filme "Escape Room". Foto: Divulgação

Seis pessoas trancadas em uma sala e com um objetivo comum: sair de lá vivo. Você já viu isso, né? Pois é, não é a primeira vez que o cinema americano utiliza desse plot para atrair o público a ver um filme de terror. Foram com as sequências de sucessos “Cubo” e “Jogos Mortais”. A próxima da vez é o “Escape Room”, mas o que realmente ele traz de novo?

Escape Room” mostra o encontro de seis jovens que possuem algo em comum. Eles foram convidados misteriosamente por alguém a participar de um experimente inusitado em troca de dinheiro. Chegando ao local, são trancados em um ambiente coberto de enigmas. Para sair de lá vivo, alguém precisa morrer. Veja o trailer:

Com a mesma direção de “Sobrenatural: A Última Chave”, o cineasta Adam Robitel entra uma produção com ótimos efeitos com jogo de câmeras vibrantes. Bragi F. Schut (Caça à Bruxa) e a estreante Maria Melnik assinam o roteiro que é estrategicamente instigante.

Deborah Ann Woll (série True Blood), Logan Miller (Com Amor, Simon), Nik Dodani ( série Atypical), Taylor Russell (série Perdido no Espaço), Tyler Labine (O Funeral do Nosso Melhor Amigo) e Jay Ellis (série Insecure) formam a trupe de atores que dão vida aos personagens selecionados ao experimento. As atuações não são exemplares, mas cumpre com o esperado para que um filme do gênero terror seja bom.

Cenas do filme “Escape Room”. Foto: Divulgação

Escape Room” é um “Jogos Mortais” leve, sem sangue, sem tripas e cabeças explodindo. É um “Cubo” para adolescente. Enfim, o mais do mesmo que vale a pena ir ao cinema para morrer de susto e torcer pelo seu personagem favorito sair vivo do experimento e que terá uma sequência blockbuster.

O filme estreia nesta quinta-feira, 07, nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: terror
Pra assistir: com crush, sozinho, com os amigos
Filmes/Séries semelhantes:  Uma Noite de Crime, Circle e Parque do Inferno.

Voltar ao topo