“Entrelinhas”, filme sobre a ditadura militar gravado em Curitiba, conquista cinco prêmios em festival nordestino

entrelinhas
Cena do filme "Entrelinhas". Foto: Divulgação/GP7 Cinemas

O filme curitibano “Entrelinhas” foi um dos maiores ganhadores da 27ª edição do Festival Cine PE, um dos mais importantes festivais do Brasil, que aconteceu entre os dias 4 e 9 de setembro, em Recife, Pernambuco. O longa paranaense era o único representante do estado na Mostra Longa Metragem Nacional.

VEJA TAMBÉM: Dois filmes de Curitiba estão no Festival do Rio 2023

A cerimônia de encerramento revelando os vencedores da edição aconteceu no último sábado (9). “Entrelinhas” foi o filme com o maior número de prêmios da noite, cinco no total, conquistando os troféus de melhor direção para Guto Pasko, Melhor Montagem (Lucas Cesario Pereira), Edição de Som, Direção de Arte (Isabelle Bittencourt) e Melhor Atriz para Gabriela Freire.

“Porto Príncipe”, uma produção de Santa Catarina e Rio de Janeiro, levou o prêmio de Melhor Filme; já “Agreste” (SP), venceu as outras quatro categorias: Roteiro, Fotografia, Ator Coadjuvante para Roberto Rezende, e Melhor Atriz Coadjuvante para Luci Pereira. Confira a lista completa com todos os ganhadores no site oficial do festival.

CONFIRA: 6 filmes brasileiros pré-selecionados para o Oscar 2023

No ano passado, no mesmo festival, Guto Pasko levou o prêmio de melhor roteiro para “Aldeia Natal”, documentário que estreou no final de agosto no Cine Passeio.

Sinopse

Inspirado em fatos reais. Em 1970, Beatriz, estudante brasileira de 18 anos, é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares.

Da produtora GP7 Cinema, “Entrelinhas” está previsto para estrear nos cinemas de Curitiba entre maio e junho de 2024. A distribuição é da ELO STUDIOS.

Besouro Azul: Tudo sobre o filme da DC com Bruna Marquezine Agente Stone: Tudo sobre o novo filme da Netflix com Gal Gadot Quem foi William Friedkin? Conheça 5 filmes polêmicos do diretor Paul Reubens, além de Pee-wee Herman, conheça os personagens de sucesso do ator O Famoso Alfaiate: Tudo sobre a segunda temporada na Netflix