Clássico da Disney

Globo exibe “Diário de uma Princesa” na Sessão da Tarde desta quinta (7)

diario de uma paixao curiosidade
Diário de Uma Paixão. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (7), a Globo exibe na Sessão da Tarde o clássico dos anos 2000, “O Diário de Uma Princesa”. O da Disney conquistou os jovens na época e por causa do seu tamanho sucesso, a história ganhou continuação em 2004.

CONFIRA TAMBÉM: Curiosidades sobre o filme “Hotel Transilvânia 2”

Lançado em janeiro de 2002 no Brasil, o filme conta a história de Mia, uma jovem prestes a completar 15 anos e que vive com a mãe. Na história, ela descobre que seu pai é o verdadeiro Príncipe de Genóvia, um pequeno país da Europa, e precisa se adaptar com a nova realidade.

O blog Não é Spoiler separou 7 curiosidades sobre o filme

1- O filme marca a estreia de Anne Hathaway nos cinemas. A atriz conquistou o papel de protagonista, Mia, depois de passar na audição. Incialmente, a personagem poderia ter sido interpretada pela atriz Mandy Moore ou por Liv Tyler.

2- Filho de peixe, peixinho é. Quem fez o papel do pai da protagonista foi o próprio pai de Anne Hathaway.

3- O ator que faz par romântico com Anne, Robert Schwartman, é sobrinho de Francis Ford Coppola e primo de Nicolas Cage.

4- O gato de Mia foi interpretado por quatro gatos diferentes. Todos eram animais de estimação de Anne Hathaway e em algumas cenas era utilizado um de robô.

 5- “Diário de Uma Princesa” tem a mesma direção de “Uma Linda Mulher”, Garry Marshall.

6- Outra curiosidade marcante é sobre a produção do longa. A cantora Whitney Houston é uma das produtoras.

7- O filme é inspirado em obra de William Shakespeare que, por coincidência, era casado com uma Anne Hathaway.

VEJA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta estreia na Globoplay

Ficou com vontade de ver o filme? Então não esquece, “Diário de uma Princesa” será exibido nesta quinta-feira (7) na Sessão da Tarde logo após o Jornal Hoje, às 15h.