Homenagem

Dia do Professor: conheça filmes com histórias de educadores que marcaram o cinema

Cena de "Escritores da Liberdade". Foto: Divulgação

Não importa a profissão escolhida, seja ela a de médico, engenheiro, secretário ou auxiliar de serviços gerais, o fato é que todos tiveram aula com um professor. E nesta quinta-feira (15) celebramos o dia desses profissionais da educação que nos acompanham desde a infância e, por que não, até a velhice? Afinal, nunca é tarde pra aprender algo diferente, não é mesmo?

CONFIRA MAIS: Conheça o ParanáFlix, site com filmes paranaenses

Para homenagear estes mestres, o blog Não é Spoiler separou seis filmes que contam as histórias de professores que mudaram a vida de seus alunos. Claro, são produções que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Confira abaixo e boa sessão!

Netflix

Escritores da Liberdade

Escritores da Liberdade. Foto: Divulgação

Baseado em fatos reais, o filme mostra a reação dos alunos de uma escola após ler o “Diário de Anne Frank” e a tarefa deles ao contarem suas vidas conturbadas em um diário.

Coach Carter – Treino para a Vida

Coach Carter – Treino para a Vida. Foto: Divulgação

Jackson é um técnico polêmico que coloca o desempenho escolar antes dos esportes e impede que a equipe de basquete da escola jogue devido ao seu mau desempenho acadêmico.

Escola de Rock

Escola de Rock. Foto: Divulgação

Nesta divertida comédia, um músico com dificuldades financeiras consegue um emprego como professor substituto em uma renomada escola, onde começa a ensinar rock’n’roll aos alunos em segredo.

Prime Video

Assine o Amazon Prime Video com 30 dias grátis

Prova de Fogo

Prova de Fogo. Foto: Divulgação

Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o concurso de soletração. Com sua ajuda, a garota desenvolve capacidade e influencia os que estão à sua volta com sua coragem e determinação.

Verônica

Filme “Verônica”. Foto: Divulgação

Verônica é uma professora do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar a criminalidade presente na região da escola. Um dia, ao sair da escola, percebe que ninguém veio buscar o pequeno Leandro. Verônica decide leva-lo até sua casa, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais do garoto.

Globoplay

Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha. Foto: Divulgação

Professora Catarina conquista os alunos da sua turma do curso primário com suas aulas inventivas e divertidas. Confira esta divertida aventura baseada na obra homônima de Ziraldo.