SÓ OS MELHORES

Pra comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, confira os 15 melhores filmes nacionais da Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay

Cena de "Que Horas Ela volta?". Foto: Divulgação

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado no dia 19 de junho e tem como objetivo homenagear a arte audiovisual produzida no Brasil. A data escolhida se dá ao conhecimento do primeiro registro de imagem em movimento no território brasileiro, que aconteceu em 19 de junho de 1898 e feito pelo ítalo-brasileiro Afonso Segreto.

Para celebrar a data, o blog Não é Spoiler separou uma lista com filmes brasileiros disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. A lista traz produções premiadas, sucessos de bilheteria e que marcaram a história do cinema no país.

Netflix

O Som ao Redor
Um Singular grupo de vizinhos endinheirados contrata uma empresa de segurança privada para proteger o edifício, mas os vigias pioram o problema.

Paraíso Perdido
Encarregado da segurança de uma jovem drag queen, o policial Odair se aproxima do grupo de artistas desajustados que se apresenta em uma boate de São Paulo.

Aquarius
Uma jornalista aposentada enfrenta uma construtora que quer comprar e demolir seu apartamento, o último de um prédio antigo que fica à beira da praia.

Cinema Aspirinas e Urubus
Para se distanciar da Segunda Guerra Mundial, um jovem alemão se muda para o Brasil e conhece um mochileiro que também tem seus motivos para viver na estrada.

Temporada
Juliana deixou a cidade natal para trabalhar como inspetora de combate à dengue. Com a mudança, ela embarca numa jornada inesperada rumo à independência.

Amazon Prime Video

Deus é Brasileiro
Cansado dos erros cometidos pela humanidade, Deus resolve tirar férias a fim de descansar de seus aborrecimentos com o ser humano. Mas, para isso, ele precisa encontrar um santo que se ocupe de seus deveres enquanto ele estiver ausente. Resolve procura-lo no Brasil, país tão religioso que, no entanto, nunca teve um santo reconhecido oficialmente.

Deus é Brasileiro. Foto: Divulgação/Globo Filmes

Café com Canela
Recôncavo da Bahia. Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidade do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida inicia-se um processo de transformação marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.

Eu Tu Eles
Inspirado em uma história real. Numa casa onde vivem uma mulher e seus três maridos ninguém quer sair perdendo: o amor, a amizade, a dignidade. Para resolver o impasse, são realizadas as alianças mais inesperadas com uma solução surpreendente.

Verônica
Verônica é uma professora do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro, um menino de oito anos. Ela decide levar a criança para a casa dele, mas descobre que os pais foram mortos por um traficante.

Verônica. Foto: Divulgação/Globo Filmes

Iván – De Volta para o Passado
Em 1942 Iván Boiko foi arrancado pelos nazistas de sua aldeia natal e levado para Alemanha para trabalhos forçados. Em 1948 imigrou para o Brasil como refugiado da II Guerra Mundial e nunca mais conseguiu voltar para a Ucrânia. 68 anos depois, o filme documenta o retorno de Iván a sua terra natal. A produção é curitibana.

Assine o Amazon Prime Video com 30 dias grátis

Globoplay

Que Horas Ela Volta?
Após deixar a filha no interior e passar 13 anos como babá em São Paulo, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha, Jéssica. Um telefonema lhe abre uma segunda chance.

Legalize Já – Amizade Nunca Morre
Na década de 1990, o camelô Marcelo e o aspirante a músico Skunk se esbarram na rua e começam uma amizade que dá origem à banda Planet Hemp.

Irmã Dulce
Cinebiografia de Irmã Dulce, que, em vida, foi chamada de ‘anjo bom da Bahia’, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis.

10 Segundos para Vencer
O “Galinho de Ouro” Eder Jofre é um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil conseguiu impedi-lo de se tornar campeão mundial em duas categorias distintas.

O Pagador de Promessas – O Filme
Adaptação da série exibida em 1988. O humilde lavrador Zé do Burro faz promessa a Santa Bárbara para salvar da morte seu burro Nicolau. O pagamento é carregar uma pesada cruz do interior baiano até uma igreja de Salvador. Ao chegar às escadarias da igreja, com os ombros feridos, precisa lidar com a incompreensão de um padre conservador. Autor: Dias Gomes.

O Pagador de Promessas – Filme. Foto: Divulgação

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?