Quem nunca brincou de verdade ou desafio que atire a primeira pedra. Agora vem cá, já imaginou jogar esse jogo, mas quem mentir ou não cumprir o desafio proposto morre? Pois é, nessa nova produção de Jeff Wadlow – mesmo diretor de “Kick-Ass 2” e  “Cry Wolf – Jogo da Mentira” – mostra que é melhor não dar ideia de chamar os amigos pra uma partida de “verdade ou desafio”.

continua após a publicidade

Tá, mas por que estou falando isso? “Verdade ou Desafio” conta a história de 6 estudantes que passam as férias no México. Olivia, uma das jovens, conhece Carter que a convida para jogar o jogo famoso dos adolescentes. O problema é que algo ou alguém impede que jogo acaba, punindo de forma bizarra quem não cumpre as ordens. Medonho, né? Veja o trailer:

Ok, podemos afirmar que “Verdade ou Desafio” é apenas mais um filme de terror de adolescente? Sim e não. O novo longa de Wadlow não tem nada de novidade, os desafios lembram muito os propostos no filme “Nerve – Um Jogo sem Regra”, já as verdades lembram a obra de 2005 do próprio Wadlow, “Cry Wolf – Jogo da Mentira” e ainda pra quem adora um certo filme de terror japonês (que não vou dizer o nome pra não dar spoiler) é o desfecho de “Verdade ou Desafio”.  E, claro, essa história de uma brincadeira continuar na vida das pessoas não é nenhuma novidade. Pelo menos pra quem já viu os filmes que tem o jogo de tabuleiro demoníaco chamado Ouija sabe do que estou falando.

continua após a publicidade

Mesmo não tendo nenhuma novidade, “Verdade ou Desafio” foi feito pra adolescente, com atores adolescentes que protagonizam series de adolescentes.  Não leve isso pelo lado pejorativo. É bem pensado, por isso merece ser visto. Os sustos e a história dão um desfecho até que interessante, dando a entender que uma continuação não está descartada. Jeff Wadlow quer mostrar que sabe fazer terror, e sim, tá conseguindo, falta só ser criativo.

Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação

Se você está com a ideia de levar o/a crush para ver um terror no cinema, “Verdade ou Desafio” é o filme da vez.

continua após a publicidade

“Verdade ou Desafio” estreia nesta quinta (26), tem no elenco Tyler Posey (Teen Wolf), Lucy Haly (Pretty Little Liars), Nolan Gerard Funk (Arrow); a produção fica por conta de Jason Blum (Corra!) e também de Jeff Wadlow.

Avaliação:  ⭐⭐⭐

Pra quem gosta: Filme de terror.

Pra assistir: Com os amigos ou com o/a crush.

Filmes/Séries semelhantes: O Chamado,  Pânico, Premonição e Scream – A Série.

Netflix remove mais de 120 títulos entre séries e filmes em maio