A capital paranaense é uma das sete cidades a receber o “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”, que vai acontecer entre os dias 20 e 26 de setembro, no Espaço Itaú, localizando dentro do Shopping Crystal.

A mostra irá exibir oito obras nacionais que marcaram a história do Brasil. Os longas foram todos remasterizadas e remontadas. Será uma única oportunidade de rever clássicos de volta nas telonas.

LEIA TAMBÉM: Filme curitibano choca público

Confira a programação completa:

VIDAS SECAS, de Nelson Pereira dos Santos (1963)
O HOMEM DA CAPA PRETA, de Sergio Resende (1986)
OS DOCES BÁRBAROS, de Jom Tob Azulay (1978)
REPÚBLICA DOS ASSASSINOS, de Miguel Farias Jr. (1979)
LUZ DEL FUEGO, de David Neves (1967)
CARMEM MIRANDA: BANANA IS MY BUSINESS, de Helena Solberg (1995)
VAI TRABALHAR, VAGABUNDO, de Hugo Carvana (1973)
O ASSALTO AO TREM PAGADOR, de Roberto Farias (1962)

Um dos produtores do festival, Marcelo Pedrazzi conta que a mostra é apenas o começo para resgatar filmes que marcaram o cinema nacional, seja pelos prêmios, críticas e popularidades. Para Cristiana Cunha, outra produtora, comenta que participar do projeto é cuidar da preservação da cultura brasileira.

Veja o vídeo promocional

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffestivalremaster%2Fvideos%2F2070221023009057%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”]

Além de Curitiba, a mostra irá passar ao mesmo tempo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador.

Após o evento nos cinemas, o festival continua no Canal Brasil. Na TV a cabo, os filmes serão exibidos nas segundas e terças, à 0h15.

Filme revela que a Pornochanchada ia além do erotismo

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Instagram Compartilhe no Twitter Compartilhe a Tribuna