‘Criaturas do Senhor’ reflete sobre a difícil relação entre mãe e filho

critica criaturas do senhor
Foto: Divulgação

Relação conturbada e complexa entre uma mãe e seu filho não é nenhuma novidade. Esta situação delicada é abordada em “Criaturas do Senhor”, filme estrelado por Paul Mescal, indicado ao Oscar 2023 de melhor ator, que estreia nesta quinta-feira (13), nos cinemas de Curitiba.

A trama se passa em uma vila de pescadores da Irlanda, onde uma mãe está dividida, entre proteger seu filho ou seguir seu próprio senso do que é certo e errado. E uma mentira pode acabar a relação dela com a família e com sua comunidade.

VEJA TAMBÉM: Tudo o que sabemos do streaming que vai substituir HBO Max

Além de Paul Mescal (Aftersun), Aisling Franciosi (Game of Thrones), Emily Watson (Chernobyl), Marion O’Dwyer (Simplesmente Acontece) e Declan Conlon estão no elenco. A direção é de Anna Rose Holmer (The AO) e Saela Davis. A produção é do estúdio A24, o mesmo de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” e “A Baleia”.

critica criaturas do senhor
Foto: Divulgação

Suspense elegante, “Criaturas do Senhor” cria um ambiente de mistério já nos primeiros minutos do filme. A fotografia de cores frias contribui para fazer o clima de suspense tomar conta ao longo da trama.

Os roteiristas, Shane Crowley e Fodhla Cronin O’Reilly, acertam no gênero. No entanto, há em alguns momentos da trama, conflitos previsíveis e cenas arrastadas. Um problema que poderia ser resolvido com a direção.

VEJA TAMBÉM: Novo Annabelle? A Primeira Comunhão aposta ser uma franquia de terror

“Criaturas do Senhor” é aquele bom filme de final de noite, para ser assistido em um fim de semana. Um longa que faz você ficar refletindo sobre o que assistiu, no dia seguinte.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/3
Pra quem curte: suspense
Pra ver com: amigos
Filmes e séries semelhantes: Aftersun, Meu Pai e Três Anúncios para um Crime

Cidade Invisível: curiosidades sobre a 2ª temporada Pornhub: Sexo Bilionário – Curiosidades sobre o documentário polêmico da Netflix Oscar: filmes de terror que já foram indicados na premiação Netflix: Séries e filmes coreanos em 2023 pra ficar de olho