Ação pura!

'Crime sem Saída' se destaca pelas boas cenas de ação

Cena do filme "Crime sem Saída". Foto: Divulgação/Galeria Distribuidora

Será só mais um filme de policial? Estreia hoje nos cinemas de Curitiba o longa Crime sem Saída, a produção cinematográfica estrelada pelo ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman, e dirigido por Brian Kirk, famoso por dirigir as séries Game of Thrones e Dexter.

Cheio de ação, Crime sem Saída retrata a história de um detetive da polícia de Nova York que recebe uma complexa missão: prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Para ele, realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra perdida durante as tarefas mal executadas nos últimos anos na profissão. Mas o que era pra ser uma simples missão acaba por levar o detetive a cair em um grande e misterioso esquema conspiratório, que envolve criminosos e membros de sua própria categoria.

Assista ao trailer:

Suspense de arrepiar

O filme traz grandes reviravoltas capazes de deixar o público hipnotizado no decorrer da trama. O roteirista Matthew Michael Carnahan, conhecido por escrever Boneco de Neve e Guerra Mundial Z, junto com o roteirista estreante Adam Mervis criou uma história com boas doses de suspense e ação de começo ao fim. Porém, há ressalvas.

VEJA MAIS: Novo filme do 007 ganha primeiro trailer, assista!

Algumas sequências acabam tornando-se bizarras, como por exemplo, a caçada a um suspeito a pé utilizando um carro em alta velocidade. Não precisa ser expert em física para saber que a o automóvel é bem veloz que a pernada de um ser humano.

Mas Boseman consegue entregar uma atuação forte e místico, mostrando que seu trabalho vai muito além do que simples ator de filme de super-herói. Já direção de Brian Kirk é ágil, dinâmica e veloz.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista, ex-BBB Kaysar conta como foi fazer terrorista em Carcereiros – O Filme

Plausível no modo geral, o longa lembra, de forma estrutural, o clássico Duro de Matar, filme estrelado por Bruce Willis. O diretor consegue transformar a história, que se passa durante a madrugada – igual ao que acontece no clássico dos anos 80 – sem perder ritmo, dar falsas expectativas ou ter erros de continuações grotescos.

Bruce Willis em ‘Duro de Matar’ (1988). Imagem: Divulgação

Bom para uns, menos para outros, Crime sem Saída é uma ótima opção para os amantes de filmes do gênero policial, principalmente para os fãs das produções de sucesso dos finais dos anos 80 e início de 90. Estes que fizeram Bruce Willis, Jean Claude Van Damme e Tom Cruise se tornarem atores símbolos do gênero. Então sim, é só mais um filme policial nos cinemas.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: filme de ação, policial
Pra assistir: amigos, crush e sozinho
Filmes/Séries semelhantes: O Fugitivo, Inimigo do Estado e Máquina Mortífera