Crítica

Conheça o especial de quatro filmes de terror do Prime Video para o Dia das Bruxas

Cenas dos filmes "Mentira Incondicional", "Caixa Preta", "Mau-Olhado" e "Noturno". Imagem: Divulgação/ Amazon Prime Video

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, vem aumentando o seu catálogo a cada dia com produções originais, a fim de concorrer com a líder do segmento Netflix e com as futuras e promissoras plataformas que chegam ao país nos próximos dias: Disney + e HBO Max. Para outubro, mês do Dia das Bruxas, o serviço lançou junto com a Blumhouse Television, mesma produtora das sequências Atividade Paranormal, o especial Welcome to the Blumhouse, uma série de filmes na qual cada produção traz, de forma perturbadora, uma visão distinta sobre temas centrados em torno da família e amor. Com lançamentos duplos, os dois primeiros filmes, Mentira Incondicional e Caixa Preta estrearam no dia 06 de outubro; já, Mau-Olhado e Noturno, saíram na última terça-feira (13).

Assine o Amazon Prime Video com 30 dias grátis

Suspense contagiante, o primeiro filme, Mentira Incondicional (The Lie) tem como protagonista a atriz de A Barraca do Beijo, Joey King, e mostra o chocante acidente de uma adolescente que confessa ter matado sua melhor amiga. O longa se destaca pela atitude dos pais diante a situação e pelo seu desfecho.

Caixa Preta (Black Box) é um drama perturbador de ficção-científica sobre um pai solteiro que sofre um acidente de carro, perde a memória e decide participar de um tratamento experimental que o faz questionar quem ele é. Dos mesmos produtores da minissérie Objetos Cortantes, o longa é um episódio de Black Mirror com uma história simplória arrastada e previsível.

Para os supersticiosos de plantão, Mau-Olhado (Evil Eye) é um suspense baseado em um audiobook de Madhuri Shekar, no qual uma mãe tem maus pressentimentos sobre o relacionamento de sua filha única e se convence de que o novo namorado da jovem está conectado ao seu passado. Estrelado por Sunita Mani, das séries Mr. Robot e GLOW, e Sarita Choudhury da série Jessica Jones, a trama tem ótima história, mas erra na construção e apresenta um desfecho simplório. No entanto, é uma boa obra sobre o patriarcalismo, machismo e a luta das mulheres por seus direitos.

Por último, Noturno é um misterioso e assustador longa sobre duas irmãs, no qual uma começa a ofuscar o talento da outra, após descobrir um diário de um colega de classe que se suicidou. O filme tem as atrizes Sydney Sweeney, da série Euphoria; e Madison Iseman de Jumanji: Próxima Fase nos papéis das gêmeas. Das quatro produções lançadas é o mais assustador, no entanto, não apresenta grandes destaques.

Contudo, o especial Welcome to the Blumhouse é uma boa opção para quem quer passar o Dia das Bruxas, que neste ano cai no último sábado de outubro, maratonando filmes assustadores. Vale lembrar, que mais quatro longas estão para serem lançados no próximo mês, ainda sem nomes divulgados.

VEJA TAMBÉM: O que chega ao Amazon Prime Video em outubro

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: Suspense, terror
Pra assistir com: Amigos, crush ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: Além da Imaginação, Hush: A Morte Ouve e Mestres do Terror