Cinema de Curitiba exibe de graça o clássico “Dona Flor e Seus Dois Maridos”

dona flor e seus dois maridos de graça no cine passeio
Cena do filme "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976). Foto: Divulgação

O Cine Passeio exibe de graça nesta quinta-feira (16) o filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” um clássico do cinema brasileiro lançado em 1976 e estrelado pela paranaense Sônia Braga e José Wilker.

A exibição faz parte da celebração dos 330 anos de Curitiba e conta ainda com a presença do diretor Bruno Barreto.

VEJA TAMBÉM: Novo filme do diretor de Hereditário estreia em abril, veja o trailer

O evento faz parte da Curitiba Film Commission, que será inaugurado pelo prefeito Rafael Greca e terá o objetivo de incentivar, estimular e apoiar a produção audiovisual para desenvolver ainda mais o turismo na capital paranaense.

Sinopse

Baseado na obra homônima de Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” é sobre uma mulher que é casada com um mulherengo que morre repentinamente. Viúva, ela então se casa com um farmacêutico que é totalmente oposto do seu primeiro marido. Mesmo tendo a vida de madame, ela sente falta do falecido esposo que, um belo dia, aparece em sua cama.

Sucesso mundial

O filme foi recordista de público do cinema brasileiro por 34 anos. O longa foi visto por mais de 10 milhões de espectadores nos cinemas. Perdeu o posto para Tropa de Elite 2, em 2010.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica de Coração de Neon, filme gravado no Boqueirão

Conquistou o prêmio de melhor diretor e trilha sonora no Festival de Gramado, recebeu uma indicação no Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e indicação de melhor revelação para Sônia Braga no BAFTA (considerado o Oscar do Reino Unido).

Serviço

Dona Flor e seus Dois Maridos no Cine Passeio
Quando: Quinta-feira (16/3)
Horário: 16h30
Endereço: Rua Riachuelo, 410, Centro

Oscar: filmes de terror que já foram indicados na premiação Dia das Mulheres: 8 filmes de cineastas curitibanas Netflix: Tudo sobre o polêmico filme Pamela Anderson – Uma História de Amor