Cine Passeio exibe ‘Psicose’ de graça em mostra especial de Alfred Hitchcock

cine passeio exibe psicose de graça e filmes de alfred hitchcock neste fim de semana
Cine Passeio faz especial Dia do Psicose neste fim de semana. Foto: Divulgação

Depois do sucesso com a Mostra de Stanley Kubrick, o Cine Passeio de Curitiba homenageia Alfred Hitchcock, um dos maiores cineastas do gênero horror, com mostra especial e gratuita, que começa nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30).

O filme que abre a mostra será “Rebecca, a Mulher Inesquecível” (1940), na sexta (28) é a vez de “Sabotador” (1942), “A Sombra de uma Dúvida” (1943) será exibido no sábado (29) e, por fim, “Pacto Sinistro” (1951) fecha a programação especial.

VEJA TAMBÉM: Novo filme de “O Exorcista” ganha pôsteres assustadores

Além dos quatro clássicos filmes do cineasta, o Cine Passeio também exibe no sábado o especial “Dia de Psicose” com três longas, começando com o “Psicose” (1961) às 10h30, “Psicose 2” (1983) às 13h30, e o remake de 1998, às 15h50. Logo após a última exibição do filme, terá bate papo sobre os longas, às 18h.

Especial Mostra Alfred Hitchcock no Cine Passeio:

Rebecca, a Mulher Inesquecível

Quinta (27/7), 19h

Uma jovem humilde (Joan Fontaine) se casa com um nobre inglês (Laurence Olivier), mas acaba descobrindo segredos sombrios sobre seu passado. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, esse suspense promete surpreender. Classificação: 14 anos.

Sabotador

Sexta (28/7), 19h

Durante a Segunda Guerra Mundial, Barry Kane se torna um fugitivo e precisa desvendar a verdade por trás de um incêndio fatal. Prepare-se para um emocionante thriller de espionagem. Classificação: 12 anos

A Sombra de uma Dúvida

Sábado (29/7), 19h

Um enigmático tio é desmascarado por sua sobrinha curiosa. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, esse filme é um dos favoritos de Hitchcock. Classificação: 14 anos.

Pacto Sinistro

Domingo (30/7), 19h

Um perigoso pacto de assassinato é selado em um trem, e a trama se desenrola com uma das cenas mais tensas do cineasta. Baseado no livro de Patricia Highsmith, esse suspense promete deixar todos na ponta da cadeira. Classificação: 16 anos.

Especial Dia de Psicose

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cine Passeio (@cine_passeio)

Sábado (29/9)

10h30: Psicose (Sala Valêncio Xavier)

13h30: Psicose 2 (Sala Valêncio Xavier)

15h50: Psicose (1998) (Sala Valêncio Xavier)

18h: Bate Papo: Pelo buraco na parede: A revolução de Psicose e a dupla distância do olhar em Alfred Hitchcock (Sala de Cursos)

Serviço

Mostra Alfred Hitchcock
Onde: Cine Passeio
Quando: Quinta (27) a Domingo (30).
Endereço: R. Riachuelo, 410 – Centro
Ingressos: Gratuito (ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão).

Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (23 a 29 de julho de 2023) Oppenheimer é bom? Tudo o que você precisa saber antes de ver no cinema Filme Barbie é bom? Tudo o que você precisa saber antes de ver no cinema Invasão Secreta: Tudo sobre a nova série da Disney+