Cinema dentro de casa

Cine Passeio estreia plataforma de vídeo com exibições gratuitas

Foto: Cido Marques/FCC

O Cine Passeio junto com a Fundação Cultural (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) estreiam, a partir desta quinta-feira (30), o projeto multimídia “Passeio em Casa”.

LEIA TAMBÉM: Confirmada versão pro cinema do jogo que inspirou “Caverna do Dragão”

O projeto terá uma plataforma para exibir filmes selecionados, que ganhou o nome de Cine Vitória, e que também conta com o Podcast Passeio e as masterclasses Conversas sobre Cinema.

Segundo os curadores Marcos Jorge e Marden Machado, a ideia é levar o projeto durante o período de isolamento social.

Sobre o Cine Vitória

A sala virtual gratuita Cine Vitória irá exibir cinco filmes, sendo quatro longas-metragens e um curta, em quatro sessões disponíveis em qualquer horário. A primeira sessão irá contar com filmes de ficção feitos em Curitiba, por realizadores curitibanos ou que residem na capital paranaense, e que fizeram parte da programação da Mostra Curitiba de Cinema 2019. As produções escolhidas são, Do Tempo que eu Comia Pipoca e Lance Maior.

Também será exibido Meu Amigo Hindu, que fez parte da Mostra Hector Babenco. E Revolução em Paris, da Mostra Varilux de Cinema Francês.

O nome Cine Vitória foi escolhido por homenagear ao maior cinema de rua de Curitiba e um dos maiores do mundo. Funcionou na cidade entre 1963 e 1987 na Rua Barão do Rio Branco, no Centro.

Serviço

Cine Vitória – o espectador escolhe o horário pelo site do Cine Passeio
Podcast Passeio – o espectador escolhe o horário pelo portal oficial , Spotify ou Deezer
Conversas Sobre Cinema (masterclasses) – sempre aos sábados, das 15h às 17h, mediante inscrição prévia pelo site do Cine Passeio