Homenagem

Chadwick Boseman é conhecido por dar vida a grandes personagens que lutaram contra o racismo

Na noite da última sexta-feira (28) o mundo da sétima arte perdeu Chadwick Boseman, ator de 42 anos conhecido por interpretar “Pantera Negra”. A morte foi confirmada pelas redes sociais do artista. Boseman faleceu em decorrência de um câncer de cólon diagnosticado há quatro anos, informação que até então era desconhecida pelo público.

Antes de interpretar o herói da Marvel, Chadwick ficou conhecido por grandes personagens que lutaram contra o racismo, na maioria figuras históricas, como o cantor James Brown, o jogador de baseball Jackie Robinson e o primeiro juiz negro Thurgood Marshall.

Seu último trabalho lançado foi o longa da Netflix “Destacamento Blood”. O ator estaria em produções futuras da Marvel, como a série “What If…?”, produção que será lançada na Disney+ em 2021.

Como homenagem ao astro, o blog Não é Spoiler listou os principais filmes da carreira de Chadwick Boseman.

42: A História de uma Lenda

Cena do filme “42: A História de uma Lenda”. Foto: Divulgação

Primeiro filme de reconhecimento de Boseman. O longa mostra a polêmica envolvendo o time de Baseball Brooklyn Dodgers, quando o proprietário Branch Rickey se colocou contra a Liga Profissional de Baseball e sua decisão de separar os jogadores brancos dos negros na época que Jackie Robson, personagem de Chadwick, é contratado pelo time. A transição coloca os dois enfrentando a imprensa, o público e até os outros jogadores.

Get on Up: A História de James Brown

Cena de “Get on Up – A História de James Brown”. Foto: Divulgação

Chadwick dá vida ao lendáriChadwick dá vida ao lendário James Brown nesta cinebiografia que conta a história do astro do soul desde sua infância pobre ao estrelato.

Marshall: Igualdade e Justiça

Cena de “Marshall: Liberdade e Justiça”. Foto: Divulgação

O filme mostra a vida de Thurgood Marshall antes de se tornar o primeiro juiz negro dos EUA. A trama revela Marshall tentando defender um homem negro acusado de atacar uma socialite branca, mas que jura não ser culpado pelo crime.

Filmes da Marvel

Cena de “Pantera Negra”. Foto: Divulgação

A primeira aparição de Chadwick em uma produção da Marvel foi em “Capitão América: Guerra Civil”. Foi nessa produção que o ator estreou como intérprete de Pantera Negra. Na sequência, veio o filme solo do herói africano e as duas últimas sequências de Vingadores: “Guerra Infinita” e “Ultimato. Leia a crítica de Vingadores.

Crime sem Saída

Cena do filme “Crime sem Saída”. Foto: Divulgação/Galeria Distribuidora

Penúltimo trabalho de Boseman. O longa que foi lançado em dezembro de 2019 fala sobre um detetive que tem sua profissão em jogo após descobrir que o assassinato de um policial está envolvido em uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros da sua própria equipe. Leia a crítica sobre o filme.

Destacamento Blood

Cena de “Destacamento Blood”. Foto: Divulgação

O último trabalho de Chadwick lançado em junho de 2020 pela Netflix, o drama do premiado Spike Lee conta sobre quatro veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país asiático em busca de resto mortais de seu líder, papel interpretado por Chadwick, e de um tesouro escondido. Leia a crítica sobre o filme.