Comédia garantida!

Cacau Protásio, a Tereza Tiziu de ‘Vai que Cola’ conta como tudo começou

Cacau Protássio como Tereza Tiziu. Foto: Laura Campanella/Divulgação

Há seis anos no ar, o programa de humor Vai Que Cola, exibido no canal por assinatura Multishow, do grupo Globosat, volta mais uma vez ao cinema para contar ‘como tudo começou’. O longa, que estreia amanhã nos cinemas de todo o Brasil, mostra a inauguração da Pensão de Dona Jô, o encontro entre de Jéssica (Samanta Schmutz) e Máicol (Emiliano D’Avila), a ida de Ferdinando (Marcus Majella) ao Rio de Janeiro e o mais importante: quem foi Tiziu.

Em entrevista para o blog Não é Spoiler, Cacau Protásio, atriz que dá vida à Tereza Sampaio Tiziu, conhecida também como Terezinha, revela como surgiu o convite para participar da série, curiosidades sobre o filme e novidades para a próxima temporada do ‘sitcom’.

LEIA MAIS: Ator gringo anda mascarado em Geek City

“Quando eu terminei de gravar a novela Avenida Brasil (2012), na Globo, eu recebi o convite da Multishow para participar de uma série de comédia, na época não tinha nem nome definido. Como eu não queria ficar desempregada, eu topei”, disse rindo. Já sobre a concepção do Vai que Cola 2 – O Começo, Protásio explica que, com o sucesso de Vai que Cola – O Filme, lançado em 2015, os produtores e o diretor tinham a ideia de fazer o segundo longa-metragem já fazia algum tempo, até que veio a ideia de contar sobre como tudo começou. “Vamos mostrar o início da união entre eles, do amor, enfim, a família Vai que Cola”, explica.

Set de gravação do filme “Vai que Cola 2 – O Começo”. Foto: Laura Campanella/Divulgação

Tagarela, brega e sem “papas na língua”! Quem já viu Cacau interpretando a Tereza Tiziu já deve ter percebido que sua personagem é uma caracterização pragmática dos moradores da área suburbana do Rio de Janeiro. “Eu sempre observo as pessoas, a Terezinha é inspirada em uma vizinha de uma amiga minha. Ela é uma mulher alta, mãe de oito filhos, casada e apaixonada pelo marido”, contou. “Inclusive, ela já viu a série, mas acho que não sabe que imito ela”, finalizou, rindo mais uma vez.

VEJA TAMBÉM: Netflix reedita “La Casa de Papel” e insere o jogador Neymar na terceira temporada, confira!

Ao todo, mais de 70 artistas já participaram da série, entre eles grandes atores, cantores e comediantes, como Anitta, Sidney Magal e Sérgio Mallandro. Sobre quem Cacau gostaria que participasse do programa, ela respondeu sem pestanejar: Xuxa. “Seria um máximo que ela participasse de um episódio da série”.

Vai que Cola 2 – O Começo chega aos cinemas amanhã. A comédia conta com a mesma direção de Minha Mãe é uma Peça 2 e do primeiro filme da sitcom, César Rodrigues. Além de Protássio, Catarina Abdala, Emiliano D’Avila, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Fiorella Mattheis e Marcelo Médici completam o elenco.

Confira o trailer:

Nova temporada

Sobre a sétima temporada, a atriz revelou que vai ser diferente das anteriores. “Tereza fica rica e vai para Miami, mas não quer ir sozinha e chama todo mundo para ir com ela”, contou. Serão 40 episódios ao todo, tendo algumas cenas gravadas no aeroporto da cidade norte-americana e em estúdio. A nova temporada ainda marcará o retorno do comediante Paulo Gustavo ao elenco, mas não como Valdo. Desta vez, ele aparece interpretando uma mulher muambeira. A estreia está prevista para o dia 7 de outubro, no Multishow.