TÁ AMARRADO!

‘Annabelle 3: De Volta para Casa’ supera os dois primeiros filmes da boneca amaldiçoada

Foto: Divulgação/Warner Bros.

A boneca mais demoníaca da atualidade volta a assombrar. Já virou tradição. Todo ano uma história do universo Invocação do Mal chega as telonas para alegria (ou não) do público. E desta vez, foi à vez da própria Annabelle ganhar uma nova continuação.

Em Annabelle 3: De Volta para Casa iremos conhecer como o brinquedo possuído chegou até o casal Warren. Mesmo sabendo do perigo que ela oferece, os demonólogos colocam a boneca dentro de uma redoma e guardam-na numa sala com outros artigos macabros. Contudo, a força maligna começa a aterrorizar a filha de 10 anos e suas babás. Assista ao trailer:

Com a estreia de Gary Dauberman na direção – cineasta conhecido por escrever a nova versão de It: A Coisa e A Freira – o terceiro filme da boneca se destaca por utilizar tudo o que já deu certo nos filmes anteriores do universo baseado em fatos reais do casal Warren.

A trama é capaz de prender do começo ao fim. Dauberman e James Wan, roteiristas do filme, conseguem amarrar a história de Annabelle junto com o enredo principal de Invocação do Mal.

LEIA TAMBÉM: Nova temporada de “Scream”, série baseada na saga “Pânico”, ganha trailer, assista!

Outro grande destaque vai para sua fotografia e também edição de som, o longa se delicia na mesma estética de O Exorcista. Aliás, a nova sequência de Annabelle faz uma verdadeira homenagem ao clássico filme de terror dos anos 70.

Foto: Divulgação/Warner Bros.

Diferente de A Freira, Annabelle 3: De Volta para Casa mostra que a vida da boneca tem muito o que ser contada, rendendo outros filmes. Porém, os produtores que se cuidem, a sequência tem grande chance de cair na mesma emboscada dos grandes clássicos do horror e se tornar uma saga com histórias maçantes, são os casos de Jason e Freddy Kruger.

Enfim, Gary Dauberman faz o trabalho de casa, entrega um filme excepcional, tanto pelo roteiro, como também na direção. O cineasta americano vem mostrando mais uma vez sua competência em realizar boas obras do gênero horror se destacando junto com o seu parceiro de set, James Wan, e caminha para uma vaga na cadeira de ótimos diretores ao lado de John Carpenter (Halloween), Top Hooper (Poltergeist – O Fenômeno) e Wes Craven (A Hora do Pesadelo).

LEIA MAIS: Matrix 4 conta com o mesmo roteirista de “Os Vingadores”

Para os amantes de um bom filme de terror, Annabelle 3: De Volta para Casa não pode deixar de ser visto. O filme estreia nesta quinta-feira, 27, nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta:
terror
Pra assistir:
com amigos, com crush
Filmes/Séries semelhantes:
A Maldição da Chorona, A Maldição da Residência Hill e Sobrenatural.