Novo filme de um dos autores de Tropa de Elite, Albatroz brinca com a noção de realidade

Albatroz. Foto: Reprodução

O cinema brasileiro contemporâneo é muito conhecido lá fora por ótimas produções de suspense com dramas psicológicos e mostrando os problemas sociais do país; Tropa de Elite, O Som ao Redor e Cidade de Deus são alguns exemplos.

Aliás, pra quem não se lembra, Cidade de Deus foi um dos poucos filmes nacionais a concorrer um Oscar, o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund conseguiu quatro indicações, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Direção na grande premiação do cinema em 2004.

LEIA MAIS: Filme sobre abusos sexuais de Michael Jackson estreia no Brasil

Guarde esse nome, Bráulio Mantovani, este escritor tem muitas produções premiadas e elogiadas, como a sequência de Tropa de Elite.

Albatroz. Foto: Divulgação/Aline Arruda

Para 2019, a produção da vez é Albatroz, com atuação das estrelas globais Alexandre Nero, Maria Flor, Andréa Beltrão e Camila Morgado. O longa mostra o sofrimento psicológico de um fotógrafo (Alexandre Nero) após ser criticado de ao invés ajudar a vítima, preferiu fotografar o ataque terrorismo.

Num ambiente coberto de mistério, Albatroz vai além de um simples caso de investigação de um crime para uma excelente trama de reflexão psicológica.  Mantovani brinca de ser senhor do tempo e faz o próprio público ser a marionete da sua excelente história.

CONFIRA TAMBÉM: O que estreia na Netflix em março

É uma mistura perfeita das loucas produções das irmãs Wachowski, conhecidas por dirigirem Matrix e a série Sense 8 com a estética perturbadora de David Lynch, um dos criadores da série Twin Peaks. Veja o trailer:

Albatroz nesta quinta, 07, nos cinemas de Curitiba e não é recomentado para pessoas que sofrem de epilepsia fotossensitiva.

Avaliação:  ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: suspense
Pra assistir: sozinho, com amigos e crush
Filmes/Séries semelhantes:  Black Mirror: Bandersnatch, Veludo Azul e VIPs.