Afinal, ‘Friends’ vai ou não sair da Netflix?

friends deve sair da netflix em dezembro
Foto: Divulgação

Já começou os novos burburinhos sobre a saída de Friends na Netflix. Uma das séries mais assistida e bem paga pelo serviço de vídeo via streaming, estima-se que foi embolsado, na última renovação, US$ 100 milhões para manter todas as temporadas no catálogo. Mas afinal, Friends vai ou não vai sair da Netflix?

Primeiro vamos entender o porque todo esse rumor veio à tona. A WarnerMedia, detentora dos direitos da série, anunciou o seu próprio serviço de streaming, o HBO Max, plataforma que irá contar com conteúdos da HBO, TNT, TBS, TCM, Warner Channel, CNN e mais seis canais em seu catálogo.

LEIA TAMBÉM:
Veja o que estreia na Netflix em julho
Mais de 100 filmes e séries serão removidos da Netflix em julho
Stranger Things 3 mostra que valeu a pena esperar

Para conseguir bater de frente com a líder do segmento, a Warner pretende trazer todos os seus conteúdos de sucessos como, Friends, The Big Bang Theory e Sobrenatural para o serviço de forma exclusiva.

A série Friends infelizmente deixará o catálogo da Netflix dos EUA, o anúncio foi feito pela própria marca nas redes sociais, confira abaixo:

“Aquele que precisamos dizer adeus”

“Lamentamos em ver a série Friends no serviço de streaming da Warner em 2020 (nos EUA). Obrigado pelas memórias, gangue.”

Porém, no Brasil, ainda não há confirmação, já que o modelo de contrato se diferencia de cada país que há o serviço da Netflix.

O HBO Max começa suas atividades em janeiro de 2020 nos EUA, ainda sem data para chegar no Brasil.