20 Clássicos da “Sessão da Tarde” que você pode conferir na Netflix

Foto: Divulgação

Recordar é viver, não é mesmo, minha gente? Por isso hoje separei 20 clássicos da “Sessão da Tarde” que você pode conferir na Netflix.

São filmes para todos os gostos, do terror a comédia. Se você passou a infância e a juventude na década de 80, 90 e início de 2000 na frente da telinha a tarde, tenho certeza que já viu algumas dessas relíquias. Que tal rever ou ver aquele que você nunca teve a oportunidade de assistir?

Confira a lista completa:

De Volta para o Futuro II

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após encontra a namorada, Marty vai até 2015 para impedir que seu filho seja preso. Porém Biff, um velho inimigo de família, descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo. Agora Marty e o Doutor precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos. Infelizmente a Netflix não disponibiliza mais o primeiro e o terceiro filme, mas vale apena ver o segundo

E.T – O Extraterrestre

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um garoto faz amizade com um extraterrestre, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Ao passar do tempo, surge entre os dois uma forte amizade.

Indiana Jones

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A famosa história de um arqueólogo em suas aventuras em cavernas e lugares místicos tem a sua saga completa na Netflix. São quatro: Os Caçadores da Arca Perdida (1981); Templo da Perdição (1984); Última Cruzada (1989) e Reino da Caveira Cristal (2008).

Pare! Senão Mamãe Atira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Joe Bromowski (Sylvester Stallone) é um detetive da polícia, há pouco tempo rompeu o relacionamento que tinha com Gwen Harper (JoBeth Williams), sua namorada e também sua chefe no departamento de polícia. Assim Tutti (Estelle Getty), sua mãe, decide que está na hora de lhe fazer uma visita. Tutti transforma a vida de Joe em algo deprimente quando começa a criticar sua roupa, limpar seu apartamento e até mesmo lavar sua arma. Tutti participa de investigações e de alguma maneira se envolve com uma organização que comercializa armas ilegalmente e na qual a polícia tenta se infiltrar.

Curtindo a Vida Adoidado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Operação Cupido

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Operação Cupido conta a história sobre crianças que fazem das tripas coração para reconciliar os pais divorciados. Lindsay Lohan desdobra-se na pele das protagonistas, as pequenas Annie e Hallie, no passado vividas pela estrelinha Hayley Mills. Irmãs gêmeas, elas crescem sem saber da existência uma da outra, até se encontrar por acaso, aos 11 anos, num acampamento. Não demora muito e a dupla já está bolando artimanhas para reaproximar papai (Dennis Quaid) e mamãe (Natasha Richardson). Só que ele vive nos Estados Unidos e ela, em Londres.

Abracadabra

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Querida, Estiquei o Bebê

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aproveitando uma viagem de sua esposa, o cientista Wayne Szalinsky resolve levar seus filhos ao laboratório onde trabalha. Descuidado, não percebe que seu filho mais novo, o bebê Adam, recebe toda energia desprendida pelo complexo sistema inventado por ele. O resultado não poderia ser mais desastroso: o pequeno Adam acaba transformando-se em um bebê gigante, que não pára de crescer. Nada poderia detê-lo, nem mesmo o exército americano. Só uma brilhante idéia do cientista mais maluco que se tem notícia poderia salvar a cidade.

Ninguém Segura este Bebê

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Chicago o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo que o dinheiro pode comprar. Entretanto, três malandros, liderados por Norby (Joe Pantoliano), se passam por fotógrafos e seqüestram a criança. No entanto o bebê foge de forma fantástica e de forma mais fantástica ainda percorre a cidade, visitando os lugares que viu no seu livro e, de quebra, envolvendo os pilantras em diversas confusões.

Família Addams

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A história da família mais macabra de Hollywood tem os dois filmes na plataforma de streaming. Dá pra fazer aquela maratona marota e rir das bizarrices desse clássico dos anos 90.

Mudança de Hábito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence.Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Ace Aventura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ace Aventura é outro clássico que tem os dois filmes na Netflix. Vale a pena fazer uma maratoninha com a família e ver as idiotices interpretada pelo Jim Carey.

A Morte lhe Cai Bem

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) seu noivo (Bruce Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos lança o livro “Eternamente Jovem” e na noite de autógrafos está mais linda do que nunca. Ela desperta a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis.

Beethoven 2

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Beethoven arruma uma namorada, Missy, e deste “enlace” nascem quatro filhotes. Mas Regina (Debi Mazar), a dona legal de Missy, separa o “casal” de cães pois quer forçar que Brillo, seu ex-marido e dono de Missy, lhe pague 50 mil dólares para devolvê-la. Mas Beethoven e a família Newton vão fazer todo o possível para libertarem Missy de Regina.

As Patricinhas de Beverly Hills

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Um Príncipe em Nova York

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um príncipe africano (Eddie Murphy) muito rico e apaparicado vem à América em busca de uma noiva. Acompanhado pelo seu melhor amigo (Arsenio Hall), ele encontra rapidamente um trabalho, novos amigos, novos inimigos – e muitas complicações.

MIB – Homens de Preto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os agentes secretos que lutam para combater as ações de alienígenas tem os três filmes na Netflix. E é o outro clássico que merece perder um dia para vê-lo tudo de uma vez.

Os Batutinhas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os pestinhas arrumam mil e uma confusões depois que, em reunião no Clube dos Homens que Detestam as Mulheres, julgam alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões.

Top Gun – Ases Indomáveis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

A.I – Inteligência Artificial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das calotas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.

fonte: Filmow

https://www.tribunapr.com.br/blogs/nao-e-spoiler/netflix-lanca-mais-de-20-filmes-e-series-em-marco/