Procurando por adrenalina? Que tal saltar de bungee jump?

Dentro do turismo existem diferentes tipos de classificação, de acordo com a finalidade da viagem, características, motivação e por aí vai. Um dos segmentos que mais me atrai é o turismo de aventura, que é aquele praticado por quem gosta de adrenalina, que envolve nas atividades um risco controlado e não possui caráter competitivo.

No começo deste ano, eu tive a oportunidade de saltar de bungee jump, uma das atividades que faz parte do Turismo de Aventura e está prevista no programa de segmentação do Ministério do Turismo. E vou te contar, só de assistir novamente o vídeo já me dá um frio na barriga. Mesmo assim, a experiência é sensacional! Daquelas que tu coloca numa lista: 10 coisas pra fazer antes de morrer.

E se você está pensando que precisa ir longe para saltar, se enganou. É possível participar da atividade logo ali em São José dos Pinhais (São José Eco Paintball). Uma das empresas que promove o evento é a “Aventura Curitiba”, em parceria com a Master Jump. Neste caso, o salto é feito de um guindaste suspenso a cerca de 42 metros do chão e você pode escolher se preso pelos pés ou cintura.

Por fim, a minha dica é: chegue cedo, pois bastante gente participa e não pense duas vezes lá cima. Se joga! Vai valer a pena.

Serviço: http://aventuracuritiba.com.br
*Próximo evento 30 de agosto de 2015.

http://www.saojoseecopaintball.com.br
http://www.hohey.com.br/