Frio combina com café colonial. Confira quatro dicas!

Sexta-feira fria, nublada e rolando uma garoinha de “quando em sempre” só pra arrematar o tempo fantástico que faz por Curitiba.
E já que o final de semana tá batendo na porta e o inverno, apesar de não ter oficialmente chegado, já deu as caras, nada mais justo do que ir em um café colonial.
O chamado “turismo gastronômico” é um segmento da atividade turística bem interessante, que leva inúmeras pessoas a se deslocarem em busca de uma culinária especial.
E viajar em busca de novos ou de um determinado sabor é uma delícia. Então vem comigo embarcar nesse “tour” gastronômico e aproveita as dicas abaixo:

? É da Pam – localizado numa chácara em Colombo, o café colonial é servido aos sábados, domingos e feriados. O lugar é rústico e aconchegante, um ambiente bem familiar. A estrutura conta com parquinho infantil e redes para descansar. Sobre o café, é farto, bem preparado e o gosto eu deixo para você mesmo definir. Conheça: http://www.edapam.com.br

? Colônia Witmarsum – há cerca de 70 Km de Curitiba, a colônia fica no município de Palmeira. O lugar foi formado por menonitas alemães, sendo assim a culinária é típica deste país. Lá você vai encontrar geléias, queijos, strudel, linguiça, sucos naturais e muito mais. É um passeio completo, pois além de cafés coloniais existem pousadas e atrativos turísticos como o Museu Histórico de Witmarsum.
http://www.palmeira.pr.gov.br/turismo/colonia-witmarsum

Colônia Witmarsum.

? Confeitaria Valbella – em Curitiba, no bairro Juvevê, o lugar serve o café colonial todos os dias a partir das 14:00 hrs. Visite o site: http://www.confeitariavalbella.com.br
Dica: promoção no site do Groupon – http://m.groupon.com.br/ofertas/curitiba/Valbella-Confeitaria/29422356

Confeitaria Valbella.

? Saint Germain Ecoville – minha vizinha, também em Curitiba, a panificadora tem um ambiente bem amplo e agradável. O café colonial é servido todos os dias, o dia inteiro.
http://www.saintgermain.com.br

Saint Germain Ecoville

Nessas horas, pra estimular a comilança o friozinho é muito bem vindo. E o melhor é que você pode fazer um passeio por um lugar diferente. Sabe de uma coisa, acho os cafés coloniais uma pedida excelente para casais de namorados ou para levar a família. Não esqueça, a vida é feita de momentos. Partiu curti-los!