Feriado de 7 de setembro é na Ilha do Mel

Quem nunca combinou com os amigos de passar um feriado de 07 de setembro na Ilha do Mel? Quem nunca passou perrengue na Ilha do Mel? Quem nunca foi pra Ilha no feriado de 07 de setembro e choveu?

Se sim, você tem ótimas histórias pra contar. Se não, aproveita que ainda dá tempo de ir curtir nesse feriado. A Ilha faz parte do município de Paranaguá e é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná. E por isso, fique atento, pois há restrição à quantidade de pessoas (5.000 mil) por dia.

O acesso, já começa a demonstrar os diferenciais do lugar. Para chegar, é necessário pegar a chamada “barca pra Ilha”, em Paranaguá ou em Pontal. Além disso, é importante ter definido em qual praia ficar. E de preferência reservar com antecência a hospedagem.

As minhas recordações da Ilha são da galera carregando a mochila nas costas, quarto coletivo, camping, lanterna no rolê noturno, “nativos” e o gole de Jurupinga. Mas tem Ilha do Mel pra casório, surfe, família e muito mais. Faça chuva ou faça sol ir pra Ilha é ‘roots’, romântico, divertido, enfim, é lindo. Vá! E lembre-se de levar dinheiro e protetor solar.

Informações e sugestões:

? Serviço – http://www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/guia-turistico/ilha-do-mel

? Pontos turísticos – http://www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/guia-turistico/ilha-do-mel/o-que-visitar

? Pousada – http://www.pousadaplancton.com.br

? Restaurante – Mar e Sol
http://www.restaurantemaresol.com.br/br/restaurante-ilhadomel-mar-e-sol.php

? Praia onde ficar – Canto da Vó (Nova Brasília)