Esqueça o mico da Fifa e conheça a Suíça além do paraíso fiscal

Se você não vê na Suíça apenas um paraíso fiscal e sim belezas naturais incríveis e um país muito atraente para passar suas próximas férias, parabéns! Você me representa.

Num momento em que pessoas públicas, aquelas que deveriam ser um exemplo – pelo menos para o esporte, o futebol, no caso – estão envolvidas em escândalos que envolvem propinas, numa quantia que eu não ouso desejar ter, eu penso: como é bom ser alguém com valores morais bem esclarecidos e ter que economizar pra passar um feriado na Ilha do Mel.

Mas deixa essa galera nada a ver pra lá e vem comigo descobrir que a Suíça é muito mais do que bancos com inúmeras facilidades.

Num país que tem aproximadamente o mesmo tamanho do estado do Rio de Janeiro (Brasil), as possibilidades de passeios não são poucas.

A melhor forma de se conhecer os lugares é indo de trem. Os quais oferecem cenários e vistas belíssimas, além de pontualidade e rapidez. O trem Glacier Express é o mais famoso, sua rota vai da cidade de St.Moritz até Zermatt. As melhores estações de esqui, do país, são as destas duas cidades.

Outro trem que vale a pena pegar é o Trem do Chocolate, que passa por cidades que possuem fábrica de queijos e é claro de chocolates.

Adquira o Swiss Pass que proporciona a você acesso a todo o sistema de transporte do país, como os trens, ônibus e barcos.

E não fique só por aí, conheça também:

Berna – Capital da Suíça. Visite o centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E também o Museu, que foi casa de Albert Einstein e o parque florido Rosengarten.

Zurique – Com excelentes opções para compras, é uma métropole bem agitada. Principalmente no verão à noite, entorno do Lago Zurique. Lá também, ironicamente, fica a sede Mundial da Fifa.

Interlaken – Cidade lindíssima, declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Conheça as montanhas com seus picos nevados, os lagos Thun e Brienz e o conjunto de cavernas St. Beatus.

Genebra – A cidade tem o título de capital da paz e é também sede europeia da ONU. Os passeios de barco, são o ponto forte do turismo na cidade.

Essa sim é uma Suíça pra nós!