Dicas econômicas de passeios para o Dia dos Pais

Está chegando o dia do teu super herói? Teu paizão? Pois é. Neste domingo, dia 09 de agosto, comemora-se o dia deles, que são “os caras” da nossa vida!
E tenho certeza que você quer demonstrar todo o carinho que sente por ele em forma de presente.

Mas isso não quer dizer que é necessário gastar muito. Pelo contrário, nesta data, o mais importante é a presença. Fazer uma programação pai e filho. Uma programação família mesmo. Algo que vocês gostem, se identifiquem e possam levar para a vida como uma boa recordação. E é claro, curtir o momento e economizar ao mesmo tempo é a melhor pedida em tempos como este de crise.

Então confere aqui 3 ótimas opções de passeios para fazer com o teu “velho”:

*Visitar um estádio de futebol – se o papai em questão torce para o Coritiba ou para o Atlético, vale a pena ir dar um rolê com ele pelo estádio. Os dois clubes oferecem visitas guiadas. Com certeza, durante o passeio, vão surgir várias histórias de disputa de jogos e títulos que serão relembradas por vocês.

Serviço:
http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/37013/Tour-da-Arena-da-Baixada-ser-lanado-nesta-tera-feira
http://www.coritiba.com.br/editorialistagem/59#

*Fazer uma trilha – com tempo firme e ensolorado pela capital paranaense e região metropolitana neste final de semana, aproveitar a natureza em boa companhia vale super a pena.

As minhas sugestões são:
? O Morro do Canal – em Piraquara. É uma trilha de nível leve-superior.
? O Morro do Anhangava – em Quatro Barras. O nível de dificuldade é médio.
? O Caminho do Itupava – também em Quatro Barras, a trilha leva até Morretes e apresenta uma dificuldade média-alta.

Serviço: http://www.morrodocanal.com.br/home/index.php
http://caminhodoitupava.com.br/itupava/anhangava.asp
http://caminhodoitupava.com.br/itupava/

*Ir ao Museu do Automóvel de Curitiba – para aqueles pais que são mais “old school” e curtem carros antigos, o lugar é ideal. Essas coisas de “viajar no tempo” e recordar a época em que seu pai era jovem é super possível em um lugar assim. Ouvir as histórias e lembranças que ele tem para contar no dia que é dele, é mais do que merecido.

Serviço: http://www.museuautomovel.com.br

E lembrando uma frase de um livro que eu gosto muito, “a felicidade só é real quando compartilhada” – Na Natureza Selvagem. Feliz Dia dos Pais!