Com o feriado batendo na porta, o negócio é curtir logo ali: em Morretes – Ecopousada Casas Di Monte

Você já foi para Morretes? Desceu a Estrada da Graciosa? Comeu barreado? Conheceu o Rio Nhundiaquara? Sim ou não? Na verdade, tanto faz. A opção é sempre muito válida.

Localizada a 68 km de Curitiba, Morretes é uma cidade que encanta por unir passeios em meio a natureza, pelo centro histórico da cidade e também pelos artesanatos locais e gastronomia típica.

Claro, até aí estava fácil, você provavelmente sabia disso. Agora vem a melhor parte, o pulo do gato para o feriado. 

Há alguns anos inaugurou na cidade a Ecopousada Casas Di Monte. O empreendimento conta com 7 chalés no estilo rústico de luxo, decorados artesanalmente. Mas não pense que a experiência vai ser algo “primitivo”.

Sem essa, os quartos são perfeitamente equipados e modernos. As camas king size, a TV de LED e o wi-fi é liberado.

Aí você se pergunta: ok, a estrutura é muito interessante, porém qual é o diferencial do lugar?

Ah meu bem, excelente questão! Uma das idealizadoras do projeto e hoje sócia proprietária, Desiree Sucasas é turismóloga e colocou em prática tudo o que aprendeu na faculdade e o conhecimento que adquiriu trabalhando no ramo hoteleiro. O que isso agregou ao seu negócio? Veja você mesmo as avaliações do lugar no site “Tripadvisor”.

E se já estava maravilhoso até aqui, pode melhorar e muito. Além da Ecopousada, no lugar existe outro empreendimento: O Celeiro Ecogastronomia.

O restaurante preza por todos os detalhes no momento da refeição. Desde a escolha dos alimentos, sendo eles orgânicos, frescos e de produtores da região, até a companhia e ao jeito de preparo da alimentação, que para linha de frente do restaurante, deve ser feito com carinho. Uma sugestão é a especialidade da casa, o escondidinho de barreado com banana.

Mais um ponto positivo são as parcerias, que lhe proporcionarão descer de trem até lá, fazer um passeio de bike, jeep ou a pé nas trilhas locais.

Portanto, não fique por aí de bobeira, vá lá e comprove tudo isso. Tenho certeza que você irá voltar mais leve, com uma energia positiva e com a sensação de que valeu a pena. Quem sabe até com um gostinho de quero mais.

Serviço:
Ecopousada Casa Di Monte
Valor da diária para 1 ou 2 pessoas no feriado: R$370 (inclui café da manhã)
O Celeiro Ecogastronomia
Valor da refeição por pessoa: a partir de R$48,00 (inclui entrada, prato principal e sobremesa)

http://pousadacasasdimonte.com.br

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g658424-d4266215-Reviews-Casas_Di_Monte_Ecopousada-Morretes_State_of_Parana.html

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g658424-d4132451-Reviews-O_Celeiro_Ecogastronomia-Morretes_State_of_Parana.html

https://m.facebook.com/OCeleiroEcogastronomia

https://,m.facebook.com/CasasDiMonteEcopousada