Bons momentos para o turismo religioso. O Papa estará no Paraguai

Num momento em que muitos setores econômicos no Brasil estão em crise, o turismo religioso continua em alta. Poderia eu supor que tal fato ocorre pela necessidade das pessoas de terem uma crença ou religião e participarem ativamente dos movimentos promovidos pela mesma. Afinal, em tempos em que fanáticos religiosos exibem cenas chocantes em vídeos super disseminados nas redes socias e sites de notícias, que estamos cada vez mais sucetíveis à violência, assaltos e brigas, que acabam em morte de jovens ou simplesmente por vivermos numa sociedade imediatista, que por vezes deixa de lado valores mais antigos como a família, que talvez a solução realmente esteja na religião.

Mas não me atrevo a determinar os motivos que levam os fiéis a contribuírem com os números do turismo religioso, pois tenho certeza que cada um tem o seu verdadeiro propósito. E são estes propósitos que estão fazendo com que turistas, principalmente, dos estados brasileiros do Paraná e Mato Grosso do Sul a se deslocarem ao Paraguai para ver o Papa Francisco.

Na visita pela América do Sul, o Papa, que está no Equador e irá para a Bolívia, completa sua viagem no Paraguai. Por lá ele ficará do dia 10 a 12 de julho. A programação inclui a celebração de duas missas, uma no Santuário Mariano, na cidade de Caacupé e outra na região metropolitana de Assunção, no Parque N? Guasú.

Simpatizo com o Papa Argentino e acredito que uma viagem com tal objetivo é sim muito válida, além de proporcionar coisas boas a quem for fazê-la. Com certeza será uma viagem abençoada. Então, partiu!

Serviço:

http://www.tourlinesoperadora.com.br/paraguai-visita-do-papa-francisco-P1-1554#/

http://redeviagenseturismo.com.br/excursoes/visita_do_papa_francisco_ao_paraguai.html