7 lugares no mundo para fazer o pedido de casamento perfeito

Toda mulher em maior ou menor proporção, sonha com seu casamento. E fique o noivo sabendo que o pedido é um dos momentos mais esperados. Eu sou moleca, amo jogar futebol, já fiz muay thai (pro azar do meu namorado) e na minha opinião dirijo muito bem, obrigada! Claro que nesse último aspecto é o que eu penso que prevalece. (ha ha ha)

E mesmo com todo esse meu jeito espoleta de ser, sou super romântica! Amo ganhar flores e choro nos filmes estilo “mamão com açúcar”.

Por falar em filmes, assisti ontem Casa Comigo? E pensei, já que estamos em maio, mês das noivas, vou fazer uma lista de lugares pra um pedido de casamento super especial. Olha só:

– Cliffs na Irlanda

A Irlanda é um país que conta com uma grande beleza natural. E os Cliffs, na minha opinião, são umas das atrações mais fascinantes do país. Os chamados “Cliffs of Moher” são penhascos enormes que descem até o mar. A maravilha, tem de cerca de oito quilômetros de extensão e mais de 200 metros de altura. Dois filmes para ver as paisagens da Irlanda e que são bem românticos são: PS: Eu te amo e Casa Comigo? Para ver os Cliffs, assista a cena final, deste segundo filme, que termina com um pedido de casamento no lugar.

– Vegas, Baby!

A cidade do pecado, onde tudo pode acontecer é o lugar perfeito para um pedido e já emendar o casório em si. Por lá são realizadas milhares de cerimônias por ano. São muitas opções, que vão desde o casamento em uma capela com um “Elvis” no lugar do padre até o casamento dentro de um helicóptero. Claro, ainda tem os clássicos, como a chegada em uma limousine branca e casamentos nos hotéis-cassinos. Nesse caso, pense antes de jogar. Lembra do filme “Jogo de amor em Las Vegas”? Pois é, o bom é que teve um final feliz.

– Paris e a Torre Eiffel

Bom, Paris é a cidade do amor. A impressão que a gente tem é que a cidade respira romantismo. E um dos lugares ideias para a demonstração do amor é a Torre Eiffel. Tanto faz se ali debaixo mesmo ou de cima da Torre, o que importa é estar ali, perante um dos símbolos de Paris e da França. Só não invente de colocar cadeado em ponte nenhuma, o negócio agora é fazer um selfie do casal.

– Veneza e seus passeios de gôndola

Na Itália, a cidade de Veneza com seus canais para passear de gôndola é mais um destino bem romântico para o momento do pedido. E mais, se você der sorte ou escolher bem o ‘gondoleiro’ talvez o passeio conte com uma serenata ou uma boa história ao longo do trajeto. Informe-se bem antes de contratar o serviço.

– Polinésia Francesa – Bora Bora

Pra ostentar um pouco, Bora bora é o que há de melhor para aqueles casais que procuram belezas naturais, conforto e luxuosidade. Os bangalôs sobre o mar são umas das opções mais procuradas para casais em lua de mel.É um destino completo para pedido de casamento, cerimônia e lua de mel. As cerimônias são bem tradicionais e podem ser contratadas ainda no Brasil. Todos os detalhes são pensados até o horário da realização que coincide com o pôr do sol na Ilha.

,

– Serra Gaúcha – Gramado

O que dizer da terrinha? Gramado tem uma arquitetura e paisagens lindíssimas. Os vinhos e a gastronomia da região – que incluem churrascarias, cafés colonias, chocolates e fondue – é deliciosa. Há muitas opções de passeios e no frio as lareiras dos hotéis e pousadas são uma atração a parte e acrescentam um toque extra de romantismo aos lugares. Por lá, conheça Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves, que fazem parte da região.

– Curitiba

Hãn, Curitiba? Sim! Eu, minhas amigas e uma mulherada mora aqui. Agora, se é pra ser por aqui mesmo o “tal pedido”, que seja com muita criatividade. Concordam? Por aqui já vi noivo com uma faixa pedindo em casamento durante a minha formatura, outro pedido que vi pela tv, feito no meio do Parque Barigui e até pedido sendo exibido no youtube que passou durante uma sessão de cinema aqui. Já dá pra inspirar uns caras por aí, não é mesmo?

De fato, o importante é estar ao lado de quem gostamos. Mas com certeza um pedido de casamento, uma cerimônia ou até a lua de mel num desses lugares é definitivamente um momento inesquecível e maravilhoso. Se rolar, aproveite!