enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Paula Weidlich

Mania Animal

Paula Weidlich

Dicas sobre o mundo PET e divulgação sobre feiras de adoção de cães e gatos

Copa do Mundo com animais de estimação na torcida!

  • Por Paula Weidlich
Que tal enfeitar seu pet para torcer pelo Brasil? Esta bandana é da Docg. e é vendida na loja da marca em Curitiba ou com consultores autônomos. Foto: Divulgação Docg.

É hoje! Nesta quinta-feira (13) começa a Copa do Mundo da Rússia. Como manda a tradição, a torcida brasileira já se organiza para poder assistir aos jogos da seleção. E quem não deve ficar de fora desta festa são os pets, cães e gatos que devem conviver com a casa cheia, churrascos e muita animação nos dias de partidas do Brasil. Mas para proteger seu amigão, alguns cuidados devem ser tomados durante o mundial.

O frio vem aí, aqueça seu cachorro e seu gato!

Gandhi fez parte da torcida na Copa de 2014. Foto: Arquivo Pessoal / Paula Weidlich

Meu cão Gandhi fez parte da torcida na Copa de 2014. Foto: Arquivo Pessoal / Paula Weidlich

Para que ele não se assuste, se machuque ou fuja por medo, evite que ele permaneça em um ambiente muito barulhento, principalmente se os gols forem comemorados ao som de vuvuzelas ou fogos de artifício.

No contato com os convidados, evite o estresse do bicho, como recomenda a médica veterinária da Mars Petcare, Flávia Rossi, integrante do Programa Pedigree® Adotar é Tudo de Bom.

“Para evitar o desconforto e agitação do animal, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e fugas. Para que o pet não se sinta deslocado, importante que o espaço escolhido seja familiar e que sua caminha, recipiente de água e alimento estejam lá”, orienta Flávia.

De olho nos petiscos!

Durante os jogos, também tenha atenção com os petiscos oferecidos ao bicho, afinal “comida de gente” e alimentos como cebola, uva, alho, chocolate, abacate, são tóxicos para os animais.

Outro perigo é a ingestão de bebidas alcoólicas, que pode trazer danos ou ser fatal aos pets. Ossos do churrasco também podem causar engasgos e acidentes.

Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros

Durante e depois da festa, cuide para ele não engolir objetos plásticos e outras sujeiras. E na despedida, evite que o animal fuja enquanto um convidado deixa sua casa. Com estas medidas, os dias de jogos em família com os pets devem ser pura diversão!

Ah, e não esqueça de providenciar uma bandana ou outro acessório charmoso nas cores do Brasil para enfeitar seu melhor amigo!

Adoção responsável: Anitta, esta linda e dócil menina tem dois anos, porte médio e já está castrada e vacinada. Para adotá-la fale a Priscila Tchaika (41) 99961-4416. Foto: Divulgação

Adoção responsável: Anitta, esta linda e dócil menina tem dois anos, porte médio e já está castrada e vacinada. Para adotá-la fale a Priscila Tchaika (41) 99961-4416. Foto: Divulgação

Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas dos blogs

 Marcus Oliveira, Guilherme Oliveira

Ganhe 24 horas

Marcus Oliveira, Guilherme Oliveira

Já pensou como seria sua vida se você tivesse 1 dia a mais por semana, para fazer o que quiser? Vamos te ensinar como ganhar tempo e aumentar sua produtividade

·

Discernimento, produtividade e os 7 pecados capitais no séc XXI

Cartoleiros da Tribuna

Esse time é meu!

Cartoleiros da Tribuna

“Quer mitar no cartola? Veja todas as dicas do blog Esse Time é Meu e torne-se o mito da sua liga.

·

Dicas Cartola FC 19ª Rodada - É PRA MITAR!

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

Brasileiro recordista de lutas é demitido do UFC

Últimas Notícias

Mais comentadas