Ter um cachorro ou gato proporciona muito amor e companheirismo, mas também envolve cuidados e consequentemente, gastos. E se você está como muitos brasileiros, com o orçamento apertado e a “grana curta”, pode aproveitar para consultar seu animalzinho de estimação sem custo algum, em uma oportunidade oferecida pela Prefeitura de Curitiba e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

continua após a publicidade

–  Fim de semana animal: Richard Rasmussen na ExpoPet, encontro de Dálmatas e feiras de adoção, não perca!

As consultas gratuitas com os veterinários começam na próxima terça-feira (31), na Regional Tatuquara. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), os atendimentos serão feitos por ondem de chegada, por residentes do curso de Medicina Veterinária da UFPR, na unidade móvel adaptada da Rede de Proteção Animal da prefeitura.

A estrutura ficará na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Rua Olivardo Konoroski Bueno – sem número, até sexta-feira (3), das 9h às 15h. A prioridade nas consultas será para os animais de famílias que sejam cadastradas em programas sociais e há limite de 50 atendimentos por dia, com distribuição de senhas na hora.

continua após a publicidade

– Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações

Depois do Tatuquara, a ação deve acontecer nas regionais do Portão, CIC, Matriz (Centro), Boa Vista, Boqueirão, Cajuru e Bairro Novo, ainda em 2018.

Atendimento

Famílias também poderão fazer o cadastro no programa de castração da prefeitura. Foto: Divulgação/SMCS
continua após a publicidade

No local, os cães e gatos passarão por exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

Lá as famílias também poderão fazer o cadastro no Programa Municipal de Castração da prefeitura, para que seus animais sejam castrados gratuitamente.

– Não esqueça o vermífugo e proteja seu cachorro de parasitas e doenças!

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Ferraz Evaristo de Paula, a iniciativa visa promover e incentivar os cuidados com os animais de estimação.

“O objetivo é garantir a saúde e o bem-estar dos animais, prevenir zoonoses e promover ações de guarda-responsável”, explica o diretor.

Atendimento ambulatorial gratuito para cães e gatos
Data: de terça (31/7) a sexta-feira (3/8)
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
Atendimentos: serão 50 consultas por dia, com senhas distribuídas na hora.

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva pra gente: animal@tribunadoparana.com.br! E a agenda com os eventos pet friendly e de adoção animal de Curitiba você confere toda sexta-feira, aqui na Mania Animal!

Adoção responsável

Marrie, esta menina calma e carinhosa sonha com um lar amoroso. Com dois anos e porte médio, ela já está castrada e vacinada, pronta para conhecer sua nova família. Para adotá-la fale com o pessoal do Tomba Latas – www.facebook.com/tombalatas Foto: Divulgação/Tomba Latas

Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros e saiba como cuidar de cada uma delas