Boas maneiras

Para conviver com outras pessoas, precisamos ter boa educação. Com os animais de estimação não é diferente. E para que eles aprendam a se relacionar com humanos e outros bichos, as técnicas de adestramento podem ser boas aliadas. Assim, com os ensinamentos certos, amor, paciência podemos evitar comportamentos que tanto desagradam, como fazer xixi no lugar errado, roer móveis ou puxar demais durante os passeios.

De acordo com a adestradora da Bella Guia Treinamento Canino Izabella Pereira, a educação de um cãozinho deve começar cedo, assim que ele chegar na casa de seus tutores. “Desde o primeiro dia ele já deve ter algumas regrinhas e saber o que pode e o que não pode. Claro que o adestramento deve ser feito com muita paciência, pois nesta fase, ele é apenas um filhotinho”.

Sobre as broncas, Izabella diz que brigar com o animal depois da bagunça feita não adianta “Os cães vivem o presente. Só damos bronca quando pegamos o cãozinho destruindo algo no ato. Mesmo assim, nunca se deve bater, deve-se apenas estabelecer limites”. Ainda segundo a adestradora, quando fizer algo certo, o animal deve receber carinho e atenção, como um estímulo positivo.

Agenda

Sábado 08:

Evento de adoção Amigo Bicho da Rede de Proteção Animal, das 10h às 16h, no Parque Barigui

Campanha de adoção de cães do Tomba Latas, no Valentyna Pet Store, Rua Prof. Ulisses Vieira, 448 Vila Izabel, das 10h às 16h.

Evento de adoção de cães do Grupo Salva Bicho, na Praça Santa Filomena, Rua Augusto Stresser Hugo Lange, das 10h às 16h.

Bazar em prol dos animais do Beco da Esperança. Todos os sábados, das 10h às 16h na Rua na Engenheiros Rebouças, 2846 Rebouças.

Domingo 09:

Domingo Adote Bicho, das 13h às 18h, na Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico.

Bingo Especial do Pais da Associação Vida Animal (Avan), a partir das 15h, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Rua Comendador Fontana, 57 Centro Cívico. Toda renda será revertida para a manutenção dos cães do abrigo.