10 filmes pra quem ama cachorro, gato e outros bichos

Marley e John Grogan (Owen Wilson). Foto: Divulgação

Fim de semana chegando e para quem está de folga, uma boa pedida é sair por aí e passear com seu “amigão de quatro patas”. Mas se o tempo não estiver bom ou se a ideia for descansar, outra dica é ficar em casa e assistir a um bom filme, quem sabe, bem juntinho com seu pet. E para alegria dos apaixonados por bichos, não faltam opções. Confira a lista de alguns dos filmes mais legais, em que os animais são as estrelas principais.

Leia também: Companhia de um cachorro faz bem para a saúde dos idosos

1. Marley e Eu (2008)

Emocionante e baseado em uma história real, o filme mostra as divertidas travessuras do labrador Marley e sua jovem família. No fim, a morte de Marley costuma encher de lágrimas os olhos dos espectadores.

2. Sempre ao seu Lado (2009)

Triste e belo, o longa é baseado em uma história verdadeira de um cão japonês da raça akita, chamado Hachiko. Apegado a Parker, seu “dono”, ele espera lealmente por ele todos os dias em uma estação de trem, sem saber da sua morte.

3. Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

O filme mostra a trajetória de um cachorro que morre e reencarna várias vezes, buscando sempre reencontrar Ethan, seu amado primeiro tutor. Apesar de ser sensível e lidar com questões como o sentido da vida, o longa estreou cercado de polêmicas, entre elas, denúncias de maus-tratos a um pastor alemão em uma piscina de correnteza, durante as filmagens.

4. Beethoven, o Magnífico (1992)

Estrelado por um são bernardo grande e atrapalhado, o filme mostra a bagunça e a alegrias que o “cachorrão” provoca na casa da família Newton.

 

5. Dr. Dolittle (1998)

Comédia com Edddie Murphy, que interpreta um médico que passa ao ouvir os animais depois de quase atropelar um cachorro. Imperdível!

6. Bud, o Cão Amigo (1997)

A amizade de um menino e um golden retriver que é craque em basquete cativa até mesmo as pessoas mais mal-humoradas. Logo depois vieram os outros filmes da série “Air Bud”, com mais cachorrinhos fofinhos.

7. Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

O filma australiano se passa na Fazenda do Sr. Hogget. Lá nasce Babe, um porquinho que acredita que é um cachorro e apronta muito com seus amigos.

 

8. 101 Dálmatas (1997)

No filme os lindos filhotes de dálmata passam apuros para fugir da vilã Cruella de Vil, que deseja fazer um casaco com a pele dos bichinhos.

9. Lassie (2005)

Filmado pela primeira vez em 1943 e sucesso como série de TV nos anos 1970 e 1980, esta versão mais recente de Lassie conta a história da cadela da raça collie e da família Turner, que é “adotada” pela simpática cachorrinha após se mudarem para o estado da Virgínia.

10. Benji (2018)

Simpático, Benji é um cãozinho vira-lata que cativou toda uma cidade. Corajoso, Benji ajuda a encontrar as duas crianças que ele mais ama, depois que elas são raptadas. Em 2018 uma nova versão foi lançada pela NetFlix.

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br

Adoção responsável: Lara é amorosa e convive bem com outros cães. Com dois anos e porte médio, ela já está castrada e vacinada. Para adotar esta linda “menina”, mande uma mensagem para a Claudia: (41) 99955-5629. Foto: Divulgação
Adoção responsável: Lara é amorosa e convive bem com outros cães. Com dois anos e porte médio, ela já está castrada e vacinada. Para adotar esta linda “menina”, mande uma mensagem para a Claudia: (41) 99955-5629. Foto: Divulgação

Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros e saiba como cuidar de cada uma delas