Tchê Barbaridade e baladas

* Em São José dos Pinhais, no ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, o bom programa para hoje, a partir das 21h30, é o show do grupo “Tchê Barbaridade” que está festejando 23 anos de estrada, divulgando seu novo disco “Volume 17” e traz ao público canções inéditas. Neste CD já estão rodando por todo o País, como “Tô solteiro, tô de graça” e “Ninguém é de ninguém”. E amanhã, a dupla “Álvaro & Daniel” volta para comandar mais uma noitada sertaneja de sucesso. A música “Estrela” da dupla faz parte da coletânea “Paixão Sertaneja”, a mais vendida da Som Livre, composta por quatro CDs.

JANTAR NO D.PEDRO II

* Para você que gosta de dançar, um jantar dançante, com buffet especial, a diretoria do Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865, comanda, a partir das 19h, mais um atraente encontro, hoje com animação da “Banda Baile.com”.

Maria, Olizete, Arlete, Adelane, Lucila e Ivonete prestigiando o concorrido jantar dançante do clube D.Pedro II. Vale a pena conferir.

NOITE DE PAGODE

* Um bom programa para hoje, a partir das 21h30, é a “Festa Junina – Arraiá e Conexão Bahia” do CELEBRARE Bar, fone 3225-5500, com decoração típica, muito quentão e o tempero de “Jeito a mais, Vir@du@vesso, Modéstia à parte e Remeleshow”. ao embalo dos grupos “Camisa 10, Modéstia à parte, Misturaí e convidados”. E amanhã, às 22h, vai rolar a “Noite Junina II”, com o tempero de “Ambição e Deixa acontecer”.

SERTANEJO BOM DE MAIS

* Um bom programa para hoje, a partir das 22h, é o concorrido “Sertanejão Bom de mais” do CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com show das duplas “Wesley & Henrique, João Flávio & Gabriel, Paulo Sérgio & Zé Ernani, o DJ Japa e convidados”.

Manolo Fruet, o presidente Osni Rolim de Moura, o vice Almir Scremim e Dilo Foltran na Sociedade Água Verde.

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda Luna”. E no domingo a atração será a “New York Banda Show e o grupo gauchesco Balanço de vaneira”.

FESTA DA TAINHA

* Em PARANAGUÁ, prossegue hoje “Festa nacional da Tainha“, na Praça de Eventos 29 de Julho. Muitas atrações e show gratuito com o grupo “Chimarruts”. E amanhã a programação inicia a partir do meio dia. No ano passado foram comercializado mais de 25 toneladas de tainha, o município espera recuperar o turismo e bater mais uma vez o recorde de comercialização, por isso, preparou uma  super programação com shows de artistas consagrados nacionalmente e artistas regionais e o festival e concurso de gastronomia da melhor receita de tainha, corrida de canoa e muito mais. Mais informações acesse o site: www.paranaguaturismo.com.br ou pelo fone (41) 3420-2940 (Fumtur).

COLABORE COM O LITORAL

* Sobrevivendo aos desastres ecológicos as cidades de Paranaguá, Antonina e Morretes precisam, e muito, dos turistas. Os restaurantes e pousadas estão vazios, as lojas não vendem nada, o comércio está praticamente parado. O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado. No site www.paranaguaturismo.com.br , você encontra tudo sobre o que vai rolar da etapa do campeonato paranaense de pára-quedismo e, pode se cadastrar gratuitamente e concorrer a salto duplo de paraquedas ou a sorteios de vôos panorâmicos e fica por dentro das festas e eventos esportivos e culturais da cidade mãe do Paraná. No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Em julho Paranaguá comemora 363 anos. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

FESTA JULINA I

* A diretoria do 3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000, programou para o dia 10 de julho (domingo), a partir das 14h, a tradicional Festa Julina. Muitas brincadeiras e atrações para garotada. Música ao vivo, quentão, pinhão, barraquinhas de comidas típicas e jogos. No final da festa será acessa uma das maiores fogueiras do Brasil, com mais de trinta metros e uma grande queima de fogos.

O grupo “Tchê Barbaridade” está lançando seu CD “Volume 17” e o novo vocalista Joel Carlos, vai agitar hoje o palco do Crystal Palace Hall. E amanhã estará no Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

CAMPANHA DO AGASALHO

* As nove lojas físicas da Livrarias Curitiba – da capital e São José dos Pinhais – participam da ação “Doe Calor – Campanha do Agasalho 2011“, promovida Fundação de Ação Social em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Até o dia 31 de agosto, os interessados em doar peças de roupas e agasalhos, pares de calçados, luvas e cobertores podem depositar os itens nas caixas identificadas nos pontos de vendas. Em 2011, a campanha – cujo tema é Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar – tem como meta atender cerca de 280 mil pessoas em vulnerabilidade social. A ação também vai beneficiar aproximadamente 780 instituições sociais instaladas em comunidades de diversas regiões da cidade. Endereço das lojas da Livrarias Curitiba:

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1742, Rebouças

Rua XV de Novembro, 870, Centro

Avenida Luiz Xavier, 78, Centro

Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775, loja 1108, Centro

Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, piso L1, loja 126, Batel

Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, piso CA, loja 76, Centro Cívico

Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão

ParkShopping Barigüi – Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê

Shopping São José – Rua Izabel A. Redentora, 1434, loja 278, S,ão José dos Pinhais.

Ana Carolina, Mariana e Ketlyn na festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

REVISTAS

* Recebemos da Distribuidora Treelog logística, departamento de promoções via Raphael S. Lopes, as revistas: Photoshop Creative (Designs criativos – Imagens combinadas com renderizações 3 D e máscaras criam inseto mecânico – Texturas de tinta – 62 páginas de tutoriais – Dicas, segredos e truques. Conheça os segredos dos profissionais para tratar fotos de anúncios, catálogos e ensaios de moda); Inked (Fernanda Young: Vai além da fama de má e encara o papel de mocinha – Marky Ramone “Comecei a beber pra valer. Fui mandado embora); América Economia (Edição de 25 anos – Reflexões exclusivas sobre a América latina); Época Negócios (Pense pequeno – Quer grandes resultados? Invista em pequenas empresas – Como Perdigão e Sadia se preparam para a guerra contra o Cade); Isto É Dinheiro (BB dá as cartas – O que está por trás da surpreendente aposta de R$ 3,3 bilhões de Banco do Brasil pelo Banco Postal); Época (Agora somos 7 bilhões. Nosso planeta agüenta? – O impacto humano já balou até a geologia da Terra – A era da comida barata acabou – As 10 tecnologias inovadoras que podem nos salvar); Casa e Jardim (Edição especial de aniversário – Casas com alma – Projetos apaixonantes de pessoas que criaram verdadeiros lares sem seguir regras); ESPN (Melhor que Messi Marta “A craque driblou o preconceito a miséria para dominar o futebol – A dura vida de boleiro desempregado – Os Elefantes Brancos da Copa 2014);

Aero Magazine (Em busca de fórmula ideal. Iniciativa privada quer administrar aeroportos, falta o governo decidir como – Edição de aniversário 17 anos –  Tablets tornam-se um recurso auxiliar para pilotos da aviação civil); W Run (Aprenda a gostar de correr – Conheça a si mesma – Moda e beleza para arrasar no esporte); Yoga Journal (Descubra sua potência – 10 dicas + receitas para o sistema imunológico – Aumente a libido – 8 posturas energizantes – O prazer como caminho para o eu); Status (Christine Fernandes em uma história de sensualidade sexo e traição” – Guerra e terror na Líbia: O dramático relato do brasileiro que escapou da morte); GQ Brasil (O Homem além do Herói César Cielo – Os prazeres e as privações de ser um campeão – do maior assalto a Banco no Brasil – 70 anos de Bob Dylan – Quanto vale seu fígado no tráfico internacional de orgãos); RG (Ildi – Poderosa, eu? Caetano é passado: ele quer o estrelado – A princesa que foi de ônibus no casamento do século- O novo luxo. Agora a moda pede fendas e recortes); Isto É (As novas aplicações da Ioga – Como a técnica de meditação e relaxamento está sendo usada para combater doenças, da obesidade à dor crônica e até mesmo o câncer – Rio de Janeiro, uma cidade em transformação); Planeta (Mundo superlotado:  Somos 7 bilhões. E agora? – Recursos naturais como água, ar e combustíveis estão cada vez mais escassos); Carta Capital (7 de junho de 2011 – Com a demissão de Palocci, Dilma Rousseff de fato toma posse – Battisti e Satiagraha – A Justiça brasileira ofende o direito, a moral e a razão); Isto É Gente (612 – Gisele Bündchen festeja 18 meses de Benjamin – Antonio Banderas no Rio “Não g,osto de mulher extremamente magra” – Gabriela Duarte grávida);

Roteiro Noiva (300 ideias de vestidos, sapatos, brincos, alianças, buquês, lembrancinhas e muito mais para ter um dias inesquecível – Fuja do tradicional); Menu (O melhor da gastronomia paulista – 150 dicas – Lingüiça gourmet); Quem Acontece (“Hoje, eu não sou feliz” – Em entrevista a revista, Xuxa fala sobre sua filha, Sasha, conta por que continua solteira e revela a razão de seu atual estado de espírito; Doação milionária – Kate e William arrecadaram mais de 2, 5 milhões em doações durante casamento. Casal pediu que convidados ajudassem instituições de caridade; “Um casalzinho” – Regina durante revelou, em entrevista a jornal, que sua filha, Gabriela Duarte, está grávida de um menino. “Estou muito feliz. A família está crescendo” – Pela primeira vez – Poucos dias após dar à luz Willow Sage, Pink e o marido, Carey Hart, apresentaram a filha ao público. Os dois posaram com o bebê para a “People”); Vogue Brasil (Edição de 36º aniversário – Mario Testino com Kate Moss); Casa Vogue (Especial paisagismo – Rústico contemporâneo – Nova York vibrante – Papel de parede); Isto É Platinum (Os Reis da gastronomia – O outro lado de Bali);

Hola! Brasil (Hebe Camargo e Gisele Bündchen -Em noite de gala, elas reforçam o tributo a Morgan Freeman nos EUA – Morgan Freeman completou 74 anos no dia 1º de junho, mas foi no dia 9, em Los Angeles, que ele recebeu seu melhor presente: um tributo aos mais de 50 anos dedicados ao cinema e aos palcos. Morgan se equiparou a astros como Elizabeth Taylor, Alfred Hitchcock e Al Pacino ao receber o 39º prêmio honorário do American Film Institute pelo conjunto da obra. Na festa de gala, foi prestigiado por astros de Hollywood e brasileiros ilustres, como Gisele Bündchen, Hebe Camargo e Camila Alves. “Tenho orgulho de ser um ator, mas, nesta noite, vocês fizeram com que eu me sentisse uma estrela”, agradeceu. Toda a luz da Duquesa Catherine Middleton, a mulher do Príncipe William, da Grã-Bretanha, em dias de estilo incrível Uma sequência de compromissos da família real britânica tirou as dúvidas – se é que ainda havia alguma – sobre a naturalidade com que a duquesa de Cambridge tem encarado sua nova posição. – O dia a dia do clã Paris Hilton a família milionária exibe sua mansão no luxuoso bairro de Bel Air, em Los Angeles no afã de mostrar a vida de Paris Hilton como ela é, uma equipe de televisão encheu de Câmeras a mansão da sua família na nobre região de Bel Air, em Los Angeles); Digital Photographer Brasil 7 (Como fotografar paisagens. S aia de casa e volte com imagens inspiradas – Foto Jornalismo. O dia-a-dia de um repórter fotográfico da Folha – Baixa Luz Como lidar com condições de iluminação desafiadora); Windows Vista – A revista Oficial (Tecnologia com economia – Notebook 3D – 30 páginas de tutorais – Foto Digital. Melhore suas fotos com poucos cliques – Ultraguide nº2 Segurança);

Mac + (Olá. Fábrica de iPad 2 no Brasil?); X360 (Mortal Kombat. Finalize se inimigos desde a primeira luta – Detonado Portal 2 – Os custos dos seu videogame – Spide-Man Edge of Time); PS3W (Detonado Portal 2 – Mortal Kombat – A voz dos games); Marie Claire (Deborah Secco “Tenho tudo o qu,e sonhei, Só faltam filhos” – Inverno cool – Guia do cabelo- Treinado para seduzir); Guia da Mamãe (Virei mãe, e agora? – Pais grávidos – O dia D – Segurança sempre!); Galileu (Por que nosso cérebro nos engana? – A ciência do erro – Impressoras de órgãos); Rollig Stones A vingança de Rihanna – Sexo, violência e baixarias – A intimidade de Paul McCartney  – Os pecados imperdoáveis de Rafinha Bastos); Carta Fundamental (De onde a água vem? – O caminho que ela percorre até chegar às nossa casas e as ações humanas que atrapalham seu ciclo natural); Apartamentos (Papel de parede tudo novo – Preto e branco – 12 projetos com toque vintage, clássico, clean e muito mais); Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Pense Grande – Como levar seu negócio para qualquer parte do mundo – mesmo sem sair de casa – Quem são os investidores que podem bancar a sua ideia);

Kaza (Iluminação 38 modelos com os mais variados efeitos de luz – Um loft urbano e sofisticado no Rio – Móveis de ferro e madeira); Piscinas & Churrasqueiras (Vale o investimento a impermeabilização leva segurança e evita problemas de infiltração – 10 dicas para usar e manter a churrasqueira, o forno e o fogão a lenha – Aprenda a fazer drinques rápidos e deliciosos); Como cultivar Orquídeas (Cattleya trianae: Saiba mais sobre e flor nacional da Colômbia – Como deve ser o cultivo de Orquídeas de varandas – Aprenda a retirar Keikis de suas plantas); Jardins em pequenos espaços (48 boas ideias para sua casa – Aprenda a fixar orquídeas em árvores – Caminhos, fachadas, interiores, janelas, muros, pergolados, recantos, vasos e muito mais); Criativa (Bárbara Paz “Boazinha já deu. Prefiro fazer uma perversa” – Sapatos: 126 modelos que vão bombar na temporada – Facebook & Sexo: A nova etiqueta das relações amorosas); Seleções Reader’s Digest (Saúde na hora certa – Domine seu relógio biológico – Comer, rezar, amar a sabedoria da felicidade); Vogue Kids Brasil (Inverno quente – Do xadrez ao college sem caretice – Aniversários como os de antigamente);

Crescer (Os 30 melhores livros infantis do ano – Dormir? Nem pensar… – A festa junina deste ano será incrível!); Sport Life (Saúde Nota 10 – Sexo rejuvenesce e bota a dor para correr – O Rúgbi virou moda no Brasil – Quer viver mais? Escove melhor os dentes – Peixe deixa a memória afiada, sabia?); Varandas (Decoração de interiores – Veja como aproveitar melhor seu espaço – 19 revestimentos móveis e objetos feitos com materiais reaproveitados – 18 áreas perfeitas para relaxar); Paisagismo e Jardinagem (Cultive espécies em risco de extinção na sua casa! – Bacia de suculentas – Plantas com espinhos – Construir um pergolado – Boas ideias para levar o frescor da água para sua área verde); Cultivo de Flores (Leve o colorido das flores para sua casa – 16 espécies para jardins e arranjos – Para presentear e decorar); Arranjo Floral Aprenda a combinar pires, bules e xícaras com flores – Esquente o clima no inverno – Perfumado e versatil); Auto Esporte (Edição especial – Qual 2011 comprar – os modelos nacionais e importados até R$150 mil – Elegemos os melhores em 12 categorias); Motor Show (Novo Hyundai rival do Civic e Corolla – Tabela Fipe – Passat Variante); Carro (SUV X Sedã – Escolhemos o melhor dentro de cada marca para você sabe,r qual merece o seu dinheiro – Renault Sandero – Citroën C3 Picasso – Novo VW Passat);  Motociclismo (Lançamentos Honda – Comparativo Maxitrail- BMW K 1600 – Nova Yamaha Super Ténéré);

Moto Verde (Edição de aniversário – Novas KTM 2012 EXC/EXCF – mundial de enduro); Globo Rural (A nova fábrica de Antonio Maciel “Executivo que salvou a Ford, agora no comando da Suzano – Trigo superior – Paraná verde); Terra da Gente (Estas cores são nossas – As aves mais coloridas estão na Mata Atlântica, entre Santa Catarina e Paraná  – Pequenos bichos, grandes achados na Floresta Amazônica); Inesquecível Festa! (Infantil & Teen – Foto e vídeo – Presentes para a garotada de um a sete anos); Guia da Cerveja 2011 (Faça sua – Bares que oferecem cursos, o trabalho das acervas e erros comuns da produção caseira); Prazeres da Mesa (Comida de Páscoa – Endereços (e pratos) onde o bacalhau é servido sem erro, como manda a tradição  – Chocolate: 4 criações do francês Dominique Guerin, precursor da confeitaria brasileira); Horta & Pomar (80 dicas de cultivo de espécies entre frutas, legumes, verduras e ervas – Conheça os poderes medicinais de alguns temperos – Tenha um lindo canteiro de ervas); Pulo do Gato (Ragdoll Carinhosos e sociáveis – Guia dos curiosos – As curiosidades do mundo felino); Pequenos Cães & Grandes Amigos! (Maltês branquinho e cheio de graça – Muitas curiosidades do mundo canino – Inverno. Proteja seu cão!); Cães & Cia (Pug: vão mesmo mudar a cara deste cão? – Pastor de Beauce: sucesso no exterior, raro aqui – Yorkshire: melhores do Brasil); Letriks Obeliks -100% Cripto Matic Cross – 100% Pega Letras.com – Jogo de Cripto Cifro.com. Conta Mais (Novas revelações sobre a morte de André Caubói – Lea T é a sensação no Fashion Rio – Fernanda Paes Leme assume romance – Daniel vai ser papai outra vez); Tevê Brasil (Insensato Coração – Cortez é traído e vai para a cadeia – Rita Lee recusa convite para a Fazenda 4 – Cordel Encantado – Augusto pede Cesária em casamento – Morde & Assopra – Abner pede perdão a Júlia).

* Harlequim Romances Coleção Primeiros Sucessos / Paixão explosiva – Sandra Brown; Special – Doce segredo – Leanne Banks; Paixão – Enigma do amor – Melanie Milburne; Jessica – 2 histórias – Encantos sensuais – Kate Walker e Christina Hollis; Desejo – Lembranças & Sentimentos – Charlene Sands; Coleção Primeiros Sucessos / Rosa de Papel – Diana Palmer; Special – Coroada pelo Príncipe – Marion Lennox; Desejo Dueto – 2 histórias – Brincando com fogo – Charlene Sands – Única opção – Michelle Celmer

Camila Bortolini e Gabriele Bortolini curtindo o forrózão do clube Novo Vasquinho. Só para lembrar, hoje tem festança no arraiá.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

ANIVERSARIANTES

* O Clube FASCINA&Ccedil,;ÃO, fone 3256-6591, abre suas portas hoje para a festa dos aniversariantes e amanhã, a partir das 21h, para animados bailes, ao som de “Banda Fascinação & convidados”. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados. 

FESTANÇA NO ARRAIÁ

* O clube NOVO VASQUINHO, fone 3338-7766,promove hoje, a partir das 21h, aulas de danças e uma animada Feste Junina de São João, com barraquinhas, decoração, muito quentão, pinhão e música ao vivo. Amanhã, às 18h30, haverá aula de dança de forró e logo após o Forró Universitário Pé de Serra”, ao som do grupo “Jangada ligeira”. E para o pessoal da melhor idade, amanhã, a partir das 14h, terá uma tarde dançante, com o “Musical JB”. Informe-se no site www.novovasquinho.com.br.

Juliane Faerber prestigiando as animadas noites dançantes do Clube Fascinação.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera amanhã, a partir das 23h, na “Festa Junina Electro dos DJs”, com decoração típica, muito quentão, muita sonzera dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Estará movimentando hoje e amanhã, após as 21h, animados bailes, com animação da “Banda Brasil Tropical”. E no domingo acontecerá a tarde dançante da cerveja, com o grupo “Os Lima”.

Michele Costa circulando nas concorridas noites dançantes do clube Atenas Palace.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Promove mais um animado baile hoje, a partir das 21h, com a “New York Banda Show”. Amanhã a “Noite de Fandango Duplex do Bom”, ao som do grupo Rodeio” e também a “Banda Bom D’Mais”. E no domingo terá uma tarde dançante, ao embalo de “Os Makanudos”.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Os grupos “Pura elegância e Ky’fase” agitam hoje o “Caldeirão do Samba & Pagode”, a partir das 22h. Amanhã, vai rolar a “Explosão do pagode”, com “Camisa 10, e Vir@ 1 @caso”. E domingo acontece o “Pagode Show de Bola” ao embalo de “Pago pra ver e Pura elegância”.

Jeniffer Valcin esbanjando animação o pagodão do Celebrare Bar, no flash de Jorge Farias.

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466

* Em Colombo, hoje, após as 21h, sua bigfesta junina, com decoração típica, a participação especial de Simone Mello, “Leandro & Michel”, grupo “Passou da hora e do DJ Helton. Amanhã a festa continua ao som do grupo “Ky’fase” e do DJ Helton. E no domingo, rola mais um bigfesta sertaneja com a dupla “Denis & Michel” e convidados.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), a Danceteria convida a galera para conhecer sua nova iluminação digital amanhã, a partir das 23h, na “Festa Vip”. Entrada livre de ingresso até à 1h e muitas outras promoções. No comando das pick-ups estarão os DJs Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. A direção também informa que continuam abertas as inscrições para mais uma seletiva do concurso “Garota Apotheose 2011”. Premiação especial para a vencedora.

,

Fabiane Gonçalves conferindo o pagodão e as boas festas do bar Thá na Cuca.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* A diretoria convida para prestigiar uma atraente tarde dançante domingo, às 15h30, com duplex de animação, ao som das bandas “Luna & Stagio Final Show”.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Selma Papait, Katiane Moreira e Rosilda Jesus fervendo no “Sertanejão Bom D +” do Crystal Palace Hall.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

Wanderley Gimenez, proprietário do Armazém Universitário, de São José do Pinhais, com o radialista Carlos Nascimento (Rádio Clube FM) e Dimas curtindo as animadas noites sertanejas, no flash de Jorge Farias.

AKUSTIKO Bar, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, sob o comando de Orli Kuster (leia-se Churrascarias La Ventura e Marumbi) apresenta hoje, a partir das 22h, o melhor do pagodão, ao embalo dos grupos “Bom momento, Alucinasom e Jeito a mais”. E fechando a semana, domingo, um animado sertanejão e festa de aniversário do promoter Cebola, com as duplas “Wesley & Henrique, Marcus & Dalto, Lucas & Baronne, Johny & Cibelle Rios, Tales & Murilo, Pedro Neto & Marcelo, Ali & Rhuan” e a Cia. de dança “8 Segundos”.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

O renomado DJ carioca Leo Janeiro tornou-se um dos mais influentes e destacados DJs do país. Nesta sexta-feira, a partir das 22h, Leo desembarca pela primeira vez em Curitiba para comandar a festa Mundo Night, que acontece no Yankee American Bar. Na bagagem ele traz o seu mais recente trabalho, seu primeiro CD intitulado ´First Time´,lançado no ano passado. O artista convidou um time pesado para participações do álbum como Gui Boratto, Martin Eyerer, Sttiming, Cari Lekebusch. Completam o line-up Flávio Noronha e Fernando Bergamo. A entrada custa R$ 20,00 (feminino) e R$ 30,00 (masculino). Em 2010, lançou seu primeiro álbum-compilação intitulado First Time, que já flerta com o techno mas não deixa de pesar na house, sua especialidade. Ele ainda tem dois EPs na sua discografia: First Time part 1 (2005) e First Time part 2 (2006), com composições bem dançantes ao estilo Chicago house. E agora em 2011, Leo garante que volta a produzir, e pode-se esperar novidades para o segundo se,mestre. Mais surpresas também poderão ser ouvidas e vistas neste ano na nova turnê do trio Ask2Quit, que é uma parceria entre Leo Janeiro, o DJ Marcelo CIC e o VJ Vagalume. O trio viaja sintonizado, contando suas histórias através de música e vídeo, com Leo o Marcelo tocando back-to-back e Vagalume iluminando a pista com imagens. Ask2Quit é um projeto com música mais energética, própria para levantar big rooms. Recentemente, o DJ foi convidado pela grife carioca Reserva para tomar conta das trilhas sonoras de suas lojas espalhadas pelo país.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza animadas noites de pagode hoje, a partir das 19h e amanhã, às 22h. Nesta sexta-feira, acontece o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Conselho, Stylo Certo e Camisa 10”. Promoção Fabian Vidal. E amanhã, vai rolar o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Samba Lele”. VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, ao embalo das duplas “Álvaro & Daniel, Lucas & Renan e o cantor Roberto Nunes” e a banda “Victória Villa”.

A chef Manu Buffara entre MMarina Nessi Marina Nessiagnus Guerios, Master Paraná da rede Dr. Resolve, e o empresário Cesar Augusto Guerios no Centro Europeu que promoveu a noite de degustação de pratos típicos da região italiana da Emilia Romagna. (Foto de Amarildo Henning).

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* O DJ carioca Leo Janeiro tornou-se um dos mais influentes e destacados DJs do país apresenta-se hoje, a partir das 22h, Leo desembarca pela primeira vez em Curitiba para comandar a festa “Mundo Night”. Na bagagem ele traz o seu mais recente trabalho, seu primeiro CD intitulado “First Time”. O artista convidou um time pesado para participações do álbum como Gui Boratto, Martin Eyerer, Sttiming, Cari Lekebusch. Completam o line-up Flávio Noronha e Fernando Bergamo.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem), realiza hoje, às 18h30, a bigfesta “Noite Old School Rock”, ao som da banda “Rock fellas” e convidados. Caipirinha em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos.

A nova edição do projeto Acústico Mundo Livre que apresenta hoje dois shows em formato acústico com as bandas “Mac Brown e Djoa”, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico). A “Djoa (foto)” nasceu em 1999, pelas mãos do guitarrista Maurício Carvalho, Emer DaLua (baixo) e LuAntunes,(voz) que convidaram Paulo Cueto (guitarra), Márcio Vieira (percussão) e Luís Zurita (bateria), e desde o início apresentaram uma consistência carismática que vem através das letras, melodias, do estilo rock de ser, mas com profundidade musical pop de alta abrangência sem o melodrama do estilo. Suas influencias são bandas que mesclam eletrônico, guitarras e melodias, deixando o “Djoa” entre a neurose, calmaria e agressividade. Usando boas letras que retratam o cotidiano, fugindo da insanidade e muitas vezes próximo ao inserto, o djoa se diz estável e normal. Na apresentação o público vai conferir faixas do próximo CD, ainda sem nome, que tem previsão para lançamento no mês que vem e traz boas influencias eletrônicas e o peso das guitarras, com o vocal muito bem colocado e a cozinha em cima.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h; aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

News FLICK’s, fones 3232-3068

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.


Os músicos da “Texman Blues Band”, Mauro Miranda (guitarra e backings), César Miranda (bateria), Vitor Miranda (baixo) e Felipe Fernandes (violão e vocais), sobem hoje, às 22h, ao palco do Crossroads para animar a galera ao som de interpretações de grandes lendas do blues e do rock, como B.B. King, Jimi Hendrix, John Mayer e Stevie Ray Vaughan, entre outros nomes consagrados.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Realiza um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e domingos. Os grupos “Jacarandá Brasileiro e Caxangá” comandam as festas, sempre contando com convidados especiais a cada dia. Nas sextas, quando os shows iniciam às 19h30, o público feminino conta com ingresso gratuito e uma caipirinha como cortesia até às 22h.

Rucieli Toniolo, gerente de Enfermagem do Hospital VITA Curitiba; Márcia Ghoes, coordenadora do escritório da qualidade do VITA Curitiba; Mara Márcia Machado, diretora executiva do Instituto Qualisa de Gestão – IQG, e o médico Hipólito Carraro Junior, chefe da UTI Geral do VITA Curitiba, durante o curso “Formação de avaliadores para sistemas de gestão da qualidade em organizações de saúde”. O encontro foi realizado no Hotel Bourbon, em Curitiba, nos último fim de semana (dias 17 e 18). O curso foi promovido pelo Instituto Qualisa de Gestão com apoio do Hospital VITA. Foto: Rafael Danielewicz / Central Press

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Apresentação de Salsa com o Grupo El Merekumbé a partir das 22h. Performance com tequileiros e dançarinos. Aulão de Salsa. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

A canção “Me Acorde pra Vida” acaba de dar origem ao novo clipe do grupo “CW7”. Filmado no belíssimo Castelo de Batel, em Curitiba – um dos Patrimônios Históricos do Paraná -, o vídeo é levemente inspirado na atual febre dos filmes, livros e seriados de vampiros. Segundo Alexandre Guedes, que assina o trabalho, a ideia de fazer um clipe vampiresco veio da banda. “Era vontade deles e tinha mesmo tudo a ver, pois remete ao tema da canção. Gravamos durante uma noite. Foi corrido, mas divertido. E no final, todo mundo curtiu o resultado”, conta o diretor.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Tiu Sema”, show acústico, com MPB e pop nacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327
* Funciona ,de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Junior Rock voz e violão rock internacional e MPB, das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock.

No Pavilhão de Exposições do Parque Barigui estará acontecendo até o dia 3 de julho a Feira de Malhas e Lãs. Aproximadamente 200 expositores oferecem: moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas, livros e variedades. Devido ao sucesso da feira no inicio de junho que teve um público superior a 50 mil visitantes agora acontece sua segunda edição. A organização credita o sucesso pelos expositores que na sua grande maioria são os fabricantes o que torna os preços bem mais baixos. O local do evento foi estrategicamente escolhido por ser o parque mais visitado da cidade com isso seus organizadores esperam um grande número de visitantes. Além de ser o último evento de confecção do ano no parque, pois o pavilhão passará por reformas. Horários de visitação: de segunda a domingo das 14h às 22h. Ingresso: R$ 5,00.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre de terça a domingo.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

 

O renomado dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus esteve em Curitiba. Ele veio à cidade para participar das atividades comemorativas dos cinco anos da “Casa de Dança Tatiana Asinelli” (CDTA), da qual participa como supervisor. Recebido para jantar no PaneOlio Ristorante & Caffè, fone 3334-1126, Carlinhos marcou presença com sua parceira Vanessa Nascimento, Raquel Mesquita, além de Thaian Marques e Joana Falcão, os campeões da dancinha dos famosos do programa do Faustão, juntamente com a proprietária da CDTA Tatiana Asinelli e seu marido Igor. Professores e dançarinos formaram animado grupo para o jantar no PaneOlio.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Abre hoje, às 20h, no Salão Queirolo, happy & roll. Show “Tributo a Elvis Presley”, com o músico Daniel Argolo (voz e violão), acompanhado de baixo acústico e guitarra, apresenta em formato acústico os clássicos do Rei do Rock dos anos 50 e 60. E às 22h, rola a nova edição do projeto Acústico Mundo Livre apresenta dois shows em formato acústico com as bandas “Mac Brown e Djoa”., O projeto foi criado para gerar uma maior visibilidade aos artistas locais independentes com versões acústicas e exclusivas. Na abertura da noite haverá um show tributo a Elvis Presley com o músico Daniel Argolo (voz e violão), que apresenta ao vivo os clássicos do Rei do Rock dos anos 50 e 60. A programação do palco principal começa com a apresentação Mac Brown. A banda promete um show com música pop da melhor qualidade. O repertório do show terá como espinha dorsal as músicas do CD Futuro, primeiro trabalho da banda formada por Matheus Lera (vocal), Serginho Vaz (batera), André Oliveira(guitarra) e Luca Perez (baixo).

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Roda Viva”, tocando MPB, bossa-nova e samba, hoje e amanhã, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Os músicos da “Texman Blues Band“, Mauro Miranda (guitarra e backings), César Miranda (bateria), Vitor Miranda (baixo) e Felipe Fernandes (violão e vocais), sobem ao palco hoje, a partir das 22h, para animar a galera ao som de interpretações de grandes lendas do blues e do rock, como B.B. King, Jimi Hendrix, John Mayer e Stevie Ray Vaughan, entre outros nomes consagrados. E amanhã a festa continua com a “Crackerjack Band”, que já é residente há 11 anos. A abertura por conta do “Ladyzepellin”, com o melhor do rock acústico.

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 22h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo da “Banda Anacrônica”.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826

* Volta a abrir seu palco hoje, após as 21h, para o show de humor “Entre Nós”, com Andressa Portugal e Anna Martha Sá. Logo após, acontecerá a Festa Friday Golden, com Big Wilson e os DJs convidados.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa: 19h, com a promoção Double Drink, até às 21h. Início dos shows com Kako Louis, às 20h30. Syd Vinicius, uma das principais bandas do rock local esquenta sua noite, após as 23h30, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, às 2h15, o grupo “Stereo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.     

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas, em fotos de Jennifer Lima.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google