“Natal de Amor” é celebrado pelo Country Club 07/12/2015

GRACIOSA – Inspirado pelo clima natalino, o Graciosa Country Club apresenta nesta segunda-feira, às 20h, o espetáculo “O Natal de Amor do Graciosa“, em única apresentação, no Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Center Novo Batel. Mais de cem sócios estão envolvidos na produção, que reúne números de dança, música e esquetes. Artistas no palco se apresentam intercalados com vídeos gravados no Graciosa pelo elenco, narrando histórias ou fazendo leituras de poesias. A temática do musical são as várias formas de divulgar o amor. A apresentação de Natal do Graciosa Country Club já é uma tradição. Todo ano, sócios se reúnem para a apresentação de talentos e confraternização, que estimulam os graciosanos a desenvolver suas habilidades artísticas. “O Natal de Amor do Graciosa” foi organizado pelo departamento do Centro Poliesportivo, que tem como diretores Nicole Molteni Lopes e Alcy Vilas Boas Junior. A coreógrafa Maria Amélia Kastrup assina a direção geral do espetáculo. O evento terá uma sessão às 17h exclusiva para escolas públicas e instituições casas-lares parceiras do clube. Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1.146, Cabral. Tel: 3015-5005-  ramal: 1352.

 

AMIGOS DO HC – A Associação de Amigos do HC promove amanhã (terça-feira), às 16h, a terceira edição do desfile Chic é Ser Solidário. Na ocasião, serão apresentados 18 looks, selecionados dentre as mais de mil peças da coleção Primavera/Verão doadas pelo Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) e os calçados doados pela loja Dumont, do shopping Pátio Batel, em prol do Hospital de Clínicas. “As modelos que participam do desfile foram cedidas pela Agência Fórum. Também contaremos com a discotecagem da DJ Bibba Pacheco”, conta Allan Ponciano, organizador do evento. As peças podem ser adquiridas na boutique dos Amigos do HC após o desfile, que começa às 16h, no hall do HC. A entrada é franca. Hall de entrada do HC – Rua Gen. Carneiro, 181, Alto da Glória. Boutique dos Amigos do HC: Av. Agostinho de Leão Jr, 336, Alto da Glória.

 

BADI ASSAD – A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como parte da programação do projeto Série Solo Música, o recital da musicista carioca Clarice Assad nesta terça-feira, às 20h. Morando nos Estados Unidos há 18 anos e com obras executadas por grupos e intérpretes de todo o mundo, essa será sua primeira vez em um palco curitibano. Seu sobrenome é internacionalmente conhecido no mundo da música. Clarice é filha de Sérgio Assad, do Duo Assad, além de sobrinha da celebrada Badi Assad. Enquanto seus familiares são ligados ao violão, os instrumentos de Clarice são piano e voz. Suas influências passam do popular ao jazz, além da música clássica e da ópera. Pouco conhecida no Brasil, já foi indicada ao Grammy e tem uma carreira em ascensão como compositora, arranjadora e musicista nos Estados Unidos. Cantora e virtuose ao piano, ela faz uma música intensa e possui forte presença de palco. “Mesmo quando faz releituras da MPB, há um frescor em sua música, que soa sempre como nova, dadas às qualidades de pianista e cantora. É artista a ser descoberta pelo público brasileiro”, destaca o produtor Alvaro Collaço, curador do projeto. O repertório conta com importantes compositores brasileiros, como Milton Nascimento (Cravo e canela, Ponta de areia e Maria Maria), Egberto Gismonti (Frevo), Heitor Villa-Lobos (O trenzinho do caipira) e um pout-pourri de Tom Jobim. Na parte internacional, aparecem George Gershwin (The man I love), The Beatles (Blackbird) e Quincy Jones, Rod Temperton e Lionel Richie, com a música Miss Celie’s blues, escrita para o filme A cor púrpura. Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

 

ZIZI POSSI – Que tal um show intimista com um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira acompanhado por um jantar assinado por uma das chefs de cozinha mais respeitadas do país? Nesta terça-feira, a partir das 20h, essa será a programação do Club Noir, em Curitiba. A casa recém-inaugurada receberá a cantora Zizi Possi, que trará para a capital paranaense um show bem especial, com direito aos seus grandes sucessos e clássicos da música nacional. A artista será a primeira atração do projeto Mardi Intime (terça-feira intima). Para acompanhar a apresentação de Zizi Possi, será servido um jantar assinado pela chef Solange Schneider, grande destaque da gastronomia paranaense, disponibilizado em mesas normais (jantar), bistrô (finger food) ou camarote (finger food). O show será realizado no.  Os ingressos custam a partir de R$ 320,00 (com o jantar incluso – bistrô) e podem ser adquiridos durante o horário comercial, no Club Noir. Mais informações pelos fones 3156-0552 e 9998-7542 ou na página oficial da casa no Facebook (www.facebook.com/noirdinermusique). Club Noir – Avenida Visconde de Guarapuava, 5354 – Batel

 

BROADWAY – Participar de um espetáculo musical exige estudo e preparo em áreas como interpretação, dança e canto. Em Curitiba, o “Projeto Broadway” reúne as ferramentas necessárias para esta formação. Nesta segunda-feira, a escola realiza suas audições para montar as turmas do primeiro semestre de 2016. As inscrições podem ser feitas através dos fones 3154-2855 ou 9924-3070. Iniciado neste ano em Curitiba, o “Projeto Broadway” prepara o “artista completo”: um profissional treinado em interpretação, canto e dança, próprio para grandes espetáculos musicais. O espaço é voltado para formação em Teatro Musical, único na cidade, com aulas para jovens e adultos. A formação avançada, para a qual são realizadas as audições, conta com quatro módulos nos quais o aluno é inserido no universo artístico e vivencia uma experiência completa dos grandes artistas da Broadway. Rua Presidente Farias, 282, Centro.

 

FAROL DA MADRUGADA – Para arrecadar fundos para a construção de uma casa terapêutica, a Associação Farol da Madrugada, que é formada por cerca de 50 jovens, fará show beneficente, na quarta-feira, 21h, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. Deste grupo de jovens que integra a Associação, surgiu a banda Farol da Madrugada, que irá lançar neste dia o seu primeiro CD, intitulado “Não Há Outro Nome”. Com um som diferenciado, a banda tem influências de Blues, Rock, Hard Rock e Pop Rock. O grupo Farol da Madrugada, que neste ano passou a ser organizado através da associação, surgiu em setembro de 2008, formado por jovens voluntários, que se propõe a ir às ruas para levar uma palavra de apoio para jovens, adultos e/ou idosos, que estão pelas ruas, abandonados ou em situações críticas de envolvimento com drogas. O trabalho que é feito nas madrugadas tem como missão resgatar e encaminhar pessoas em situações mais complicadas que necessitam de atenção especial, promovendo o resgate e o encaminhamento para a uma “casa lar”, se tiver interesse. E, com o objetivo de proporcionar um atendimento especial a essas pessoas, o grupo se mobilizou e iniciou o projeto para a construção de uma sede própria que preste atendimento e apoio aos que precisam. Devido a força que a música exerce, o grupo decidiu apostar na formação de um grupo musical para levar a mensagem de louvor e de apoio através da música. E, é assim que se formou a banda e a concretização do CD “Não Há Outro Nome”, que conta com 10 faixas, sendo todas compostas pelos seus integrantes. A música escolhida para o título do CD fala sobre o amor de Jesus, libertação e redenção de vidas. A produção foi encabeçada pelo produtor musical Filipe Beyer que já trabalhou com nomes como Bobby Kimball (vocalista da banda TOTO) e John Schlitt (vocalista da banda gospel Petra). A banda é formada por sete integrantes: Abner Costa (vocalista), Felipe Rizzardi (baixista), Gabriel Batista (tecladista), Jean Chiquini (guitarrista), Jeffrey Chiquini (baterista), Leandro Costa (violonista) e Mateus Albuquerque (back vocal). Rafael Rodrigues, produtor da banda, comenta que o trabalho realizado abriu portas para o novo projeto. “O CD da banda Farol da Madrugada era apenas um sonho no coração dos integrantes, mas ao observarmos o impacto dos louvores nos trabalhos evangelísticos realizados ao ar livre, vislumbramos a oportunidade de concretizar essa gravação.” Na compra de um ingresso, a pessoa adquire outro para presentear um amigo. A promoção é válida para a compra no Disk Ingressos (quiosques do shopping Mueller e Estação, loja no Shopping Palladium e bilheteria do Teatro Positivo) ou Call Center pelo fone 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

 

HERMETO PASCOAL – A Caixa Cultural Curitiba apresenta sexta-feira e sábado às 20h, e domingo, às 19h, o show do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Conhecido como bruxo da musicalidade, pela sua capacidade de obter som de qualquer objeto, Hermeto fará um espetáculo que repassa a história de sua carreira, ao lado de seis músicos, entre os quais a maioria o acompanha há mais de 40 anos. O show Hermeto Pascoal e grupo, uma comemoração estendida dos 79 anos completados pelo artista alagoano em 2015, não tem todo repertório previamente definido. Algumas canções, no entanto, podem ser antecipadas, como Viva o RJ, Acuri, Circo voador, Tamancos e pilões, Brasil com z e Tainara. Todas as outras são escolhidas durante o show, a partir da sintonia entre Hermeto, o grupo e a plateia. A espontaneidade na seleção musical é fruto da intimidade entre os músicos, que participaram do disco A música livre de Hermeto Pascoal, em 1973, e desde então se apresentam com o artista. São eles: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Ajurinâ Zwarg (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). No show, Hermeto toca teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados. Bilheteria, tel: 2118-5111 (até sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

 

FESTIVAL – Nesta semana dois grandes nomes do reggae brasileiro, o cantor gaúcho Armandinho e a banda “Planta e Raiz”, desembarcam na capital para se apresentarem no “Curitiba Festival – Edição de Verão”.  O show que vai acontecer no sábado, no Trésor Eventos, contará ainda com a paulista “Maneva”. A casa abre às 21h. O cantor Armandinho que retorna com a turnê baseada no novo álbum de carreira, “Sol Loiro”, apresenta ainda uma novidade aos fãs curitibanos, a sua nova música de trabalho “ Qual que é”.  No álbum, que intitula a turnê, o cantor tem explorado novas sonoridades, com um reggae que aparece diluído em meio a violões folk, teclados cheios de groove, levadas de black music e guitarras roqueiras, refletindo o notável amadurecimento. No set list, além das novas canções, não poderão ficar de fora clássicos dos mais de dez anos de carreira, como “Ursinho de Dormir”, “Desenho de Deus” e “Semente”. A banda “Planta e Raiz” apresenta em Curitiba a nova turnê do mais recente cd “Segue em Frente”. Com 7 músicas inéditas em parceria com artistas e amigos, como a participação de Champignon, ex-baixista do CBJR, Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz do Falamansa. O EP foi produzido pela própria banda e gravado no estúdio Samambaia em São Paulo, mixado por Miro Vaz, produtor brasileiro radicado em Portugal, e masterizado por Stefano Capelli no Creative Mastering, na Itália. O grupo conquistou notoriedade e o reconhecimento merecido por fãs de todo Brasil e promete continuar espalhando muitas vibrações positivas e unindo violas no fim de tarde em pura conexão com a natureza. A banda “Maneva”, nativa da capital paulista, trará toda a energia do reggae brasileiro com influências de MPB, Rock, Rap, Jazz, Dub e Soul. Trésor Eventos – Rua Desembargador Westphalen, 4000.

 

PAULINHO MIXARIA – Como já é tradicional no mês de dezembro, os curitibanos recebem de braços e sorrisos abertos um dos humoristas mais carismáticos e engraçados do Sul do país, o gaúcho Paulinho Mixaria. Ele vem a capital paranaense em única apresentação, na sexta-feira, às 21h, no grande auditório do Teatro Positivo, trazendo a temporada 2015 do espetáculo “Humor à Moda Antiga”. Ainda, ele aproveita a noite para apresentar ao público o lançamento do seu novo filme “As Aventuras de Paulinho Mixaria”, que estará à venda no local. O show de humor que é indicado para toda a família, tem como o objetivo levar alegria e arrancar muitas risadas da plateia, com o estilo que o tornou conhecido, um humor limpo e sadio, que não utiliza em seu vocabulário nenhum palavrão. No repertório, piadas e “causos” com temas voltados para histórias hilárias de sua família e é claro das sogras. Não poderão ficar de fora seus engraçados bordões como: “Óia as cunversa”, ou ” Vai rachá uma lenha”, com relatos que irão  envolver o público em situações cotidianas engraçadas, para levar diversão a todos. Com 22 anos de carreira, e 7 CD´s lançados e 4 DVD´s, mais de 50 milhões de acessos no youtube, Paulinho Mixaria  realizou seu sonho de levar o seu humor dos palcos para as telas do cinema, e por isso estará com seu novo filme “As Aventuras de Paulinho Mixaria no Cinema”,  para apreciação e a venda para os curitibanos. Para entreter o público, o humorista procurou incluir ingredientes que fazem sucesso no teatro: humor simples, mas humor de verdade. Paulinho Mixaria inclui no filme a sua principal característica, a de pessoa simples do interior. “Pra chegar aonde cheguei, existe um grande segredo: É preciso levantar cedo e sonhar como eu sonhei”, observa Mixaria. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

 

NATAL DE KOLODY – A atriz e cantora Letícia Sabatella volta a Curitiba para dividir o palco com a Orquestra Filarmônica, o Coral da Universidade Positivo (UP) e o Grupo Vocal Positivo, no Natal de Kolody – Concerto de Natal da UP, que acontece nos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), no Teatro Positivo. Com mais de 250 artistas profissionais e amadores em cena, o espetáculo tem a renda integralmente revertida para a Associação Santa Rita e a Freguesia do Livro. Sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, a apresentação de fim de ano da Universidade Positivo já entrou para o calendário de comemorações da capital paranaense, buscando inovar no repertório de música erudita e nacional, consolidando-se como um dos eventos artísticos mais importantes da região. “Nosso objetivo é mesclar os aspectos sociais e educacionais no concerto. Além da renda revertida a um projeto – escolhido com o apoio do Instituto Positivo -, o espetáculo tem o diferencial de servir como experiência a alunos do curso de extensão em Produção Artístico Cultural e permite ao público acompanhar os bastidores do espetáculo”, conta a diretora-geral do concerto, Jô Braska Negrão.Ela adianta que o público será levado ao universo da música, luz e encanto, enriquecido pelo trabalho da poetisa e professora paranaense Helena Kolody. “O legado da escritora presenteará o público com toda sua simplicidade, porém grandiosa obra de sensibilidade singular, divina em sua essência”. Os ingressos custam R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo, nos quiosques Disk Ingressos ou pelo site www.diskingressos.com.br. O Natal de Kolody – Concerto de Natal 2015 da Universidade Positivo conta com o patrocínio do Grupo JMalucelli e do Instituto JMalucelli. Informações: 3317-3118. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

 

DAVID GILMOUR – Vocalista e guitarrista do ícone “Pink Floyd” anuncia sua primeira turnê na América do Sul e divulga relação de músicos que o acompanharão em sua passagem pelo Brasil. “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016″ passa pela capital paranaense no próximo dia 14 (segunda feira próxima), às 20h, para uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski. Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour anunciou que fará em dezembro sua primeira turnê pela América do Sul, trazendo para o Brasil, a Argentina e o Chile a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.