Mr. Catra no Yankee

* O carioca Mr. Catra desembarca hoje, a partir das 22h, no palco do YANKEE American Bar, fone 3342-1001, e traz na bagagem o melhor do funk carioca para. Completam o line-up, Tá Tudo Errado e DJ Vansoy. Catra vai embalar os curitibanos com seus sucessos polêmicos como “Uh Papai chegou”, “Vem todo mundo/O Simpático”, “Ela dá pra nois”, “Bota um chip na minha” e o hit “Adultério”, que prometem estar no repertório. Wagner Domingues da Costa, seu nome de batismo, começou a chamar a atenção do público há mais de 10 anos quando tocava seus funks “paródicos”. O primeiro a estourar foi “Adúlterio”, paródia dos anos 1980 “Tédio”, do Biquini Cavadão. O cantor já teve uma banda de rock chamada “O Beco” que chegou a fazer um sucesso relativo em festivais de música em meados da década de 80. E em 2004, Mr. Catra foi convidado pela primeira vez para levar parte da cultura do funk carioca para fora do país. Ele fez seu primeiro show internacional no “Favela Chic”, na França. Catra também já se apresentou em países como Suécia, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Polônia, Israel, Noruega, Holanda, Rússia, Espanha e Bélgica. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (fone 3315-0808, www.diskingressos.com.br, loja Disk Ingressos do shopping Palladium e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação).

O carioca Mr. Catra desembarca em Curitiba nesta quarta-feira, a partir das 22h, e traz na bagagem o melhor do funk carioca para o palco do Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160),. Completam o line-up, Tá Tudo Errado e DJ Vansoy. Catra vai embalar os curitibanos com seus sucessos polêmicos como “Uh Papai Chegou”, “Vem Todo Mundo/O Simpático”, “Ela dá pra Nois”, “Bota um chip na Minha” e o hit “Adultério”, que prometem estar no repertório. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (fone 3315-0808, www.diskingressos.com.br, loja Disk Ingressos do shopping Palladium e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação).

QUINTA PRA MAIS DE 30

* A “Banda Almas Iguais” e o DJ Japa fazem todo mundo dançar, amanhã, após as 20h, em mais uma edição do jantar “Quinta para mais de 30” no CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com fino buffet, sob a direção de Ana Beatriz. E na sexta-feira, para você que gosta de dançar, acontece o “Sertanejão Bom de Mais e Festa dos Aniversariantes”, ao som das duplas “Lunara & Victor Fontana, Paulo Sérgio & Zé Ernani, Sandro & Alex” e convidados. O aniversariante ganha de presente os convites, um bolo e champanhe, por conta da casa. Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas“.

GRUPO G.D.Ó DO FORRÓ

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, convida para prestigiar amanhã, a partir das 21h30, o animado forrózão sertanejo, com show especial do “Grupo G.D.Ó do Forró“, do cantor Fabio Dick e da cantora Aninha, que estará apresentando seu sucesso “Vou gritar que te amo”. E na sexta-feira, vai rolar a “Noite Sertaneja”, com show das duplas “Eddy & Gil, Paulinho & Leandro” e convidados.

Lisa Pagli, Rita Paula e Claudia Laguite no animado jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

JANTAR NA UNIVERSAL

* O presidente Milton (Videira) Bettoni da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, comanda amanhã, às 16h, um atraente jantar dançante, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e da “Sid & Rhyan e a Banda Luna”. E domingo, o encontro dançante terá a animação das bandas “Luna e Os Montanari (de Santa Catarina)”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização de final de ano. Informe-se.

BETO BATATA BATEL

* Nesta quarta-feira, os sócios do mais novo restaurante de Curitiba, o BETO BATATA Batel (Rua Bispo Dom José, 248), fone 3088-6969, recebem a imprensa para apresentar as novidades do empreendimento. Os irmãos Lourenço e Gustavo Guimarães juntos ao sócio Rafael Carletto encontraram em uma singela casa de madeira no bairro Batel, o ambiente perfeito para a abertura de seu novo espaço. O Beto Batata Batel foi recentemente inaugurado e já começa a trilhar um caminho de sucesso, como o dos outros três restaurantes da marca de propriedade dos irmãos: Beto Batata Barigui, A Batataria e ZéPelin. O local procura reunir em um só lugar aconchego, descontração e excelente gastronomia, e abre de segunda à sexta-feira a partir das 18h e sábados a partir das 12h.

Alex Pinheiro, o empresário Deja e Emerson Japa circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

NOITE DE HUMOR

* O JOHN BULL Pub (Rua Mateus Leme, 2204), fone 3252-0706, apresenta hoje, às 21h, o projeto humorístico “Acusticozinho”, com o humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni. Com formato de musical, a dupla – entre uma música e outra – insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu. Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil. A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados. Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal. Preço: R$ 30,00. Censura: 14 anos.

Denise Ferreira e Suleima Cardoso prestigiando a noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

GLISHOUSE OPEN DE BODYBOARDING

* Pontal do Paraná recebe no próximo sábado e domingo a segunda etapa da “GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding”. A etapa, que acontece na Praia Central do Balneário de Shangrilá, encerrando as atividades do Paranaense Bodyboard em 2011. Os veranistas que estiverem curtindo o final de semana em Pontal do Paraná poderão assistir a um show de manobras radicais no sábado e no domingo. O evento conta com a realização da Federação Paranaense de Bodyboarding e GlisHouse Extreme. A competição tem início às 9h de sábado. Atletas paranaenses em destaque no ranking profissional Paranaense, e a nível nacional, serão algumas das atrações do evento. No Masculino PRO: Sanderson Trevisan (campeão na etapa GlisHouse em Novembro/2011 e atual líder do Ranking do Paranaense 2011), Giovane Ferreira, Maicon Almeida, Emerson Rocha, Rogério Silva e Marcos Bueno. No Feminino PRO: Meg dos Santos (campeã na etapa GlisHouse em Novembro/2011 e atual líder do Ranking do Paranaense 2011), Suzane de Oliveira, Francis Aoto, Guta Borges, Caroline Bertholdi e Patrícia Tosim. Participam do evento as seguintes categorias: Open Masculino, Open Feminino, Amador Masculino, Amador Feminino, Junior, Mirim, Groumets e Master. A 2ª etapa da GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding é apresentado pelas Lojas Sumatra Surf Co, conta com o patrocínio do Restaurante e Pizzaria GlisHouse. Co-Patrocínio da Welcome Trips. Apoios: Genesis, Krovel, Dahui, Rádio 91Rock, Botas Bogan, Puga SurfShop, Momentum, Federação Paranaense de Bodyboarding, Prefeitura Municipal de Curitiba – Lei do Incentivo ao Esporte (SMELJ), Prefeitura de Matinhos, Prefeitura de Pontal do Paraná, Rubber Sticky, Burn’s Cloathing Co., Bel Pan Panificação, Rádio Massa FM Litoral, Copiadora Copycity, The One Fins, Programa Hey You – Paranaguá. Oferecimento: Sucos SuFresh. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Paranaense de Bodyboarding. O endereço é: http://www.fpbodyboarding.com.br.

O empresário Luiz Lima, com a linda Karin Bortolin, comanda com sucesso as boas promoções do clube Marechal Palace.

NOVIDADE NO PORTO BEACH FUN

* Porto Iguana com música ao vivo e jantar, Porto Deck especializado em petiscos, Porto México com o melhor da culinária mexicana, Porto Dog e os cachorros quentes do pós balada, Porto Sushi com a gastronomia oriental, Porto Santo Canto também com música ao vivo e porções variadas. Então só poderia faltar mesmo, o Porto Pizza. A mais nova ação do PORTO BEACH FUN vai trabalhar com pizzas tradicionais através do serviço a la carte. Com um ambiente agradável no meio do complexo, o local vai atender aos mais variados públicos, desde a família que chega cedo para passear até os baladeiros de plantão, pois a casa vai funcionar das 19h às 3h. Para quem já está curioso para conhecer, é bom se agendar, pois abre juntamente às outras ações do complexo, no dia 25 de dezembro. Mais informações no site www.portbeachfun.com.br ou pelo fone 41 3472-3238.

VERÃO EM CAIOBÁ 2012

* O Hyddra Concept Lounge, em Caiobá, reabre para a temporada de verão 2012 com shows que pretendem agitar todo o litoral paranaense. Quem ainda não decidiu para onde ir nestas férias, vai se empolgar com a programação da casa, que já neste mês de dezembro começa com “Exaltasamba”, Michel Teló, e Grupo Kanoa. A abertura oficial da temporada acontece dia 28, com show do grupo de pagode mais querido do Brasil “Exaltasamba”, que sobe ao palco da Arena Hyddra, anexa ao empreendimento, para cantar seus maiores sucessos como “Ta vendo aquela lua”, “O troco”, “Abandonado”, entre outros. Na noite seguinte, dia 29, quem assume o mesmo palco é o Michel Teló. Todo o gingado do novo álbum promete não deixar ninguém parado, sobretudo com a música “Ai Se Eu Te Pego”. Depois dele, no dia 30, o Grupo Kanoa sobe ao palco interno do Hyddra. Para comemorar a passagem de ano, a casa preparou uma festa com a banda Makinada e com a dupla sertaneja Marcus e Adriano, tudo no dia 31 de dezembro, a partir das 22h. Mas quem dá boas vindas à 2012 é o jovem fenômeno sertanejo Gusttavo Lima, que se apresenta no dia 1º de janeiro, a partir das 21h, trazendo hits de 2011 como a música “Balada”. Quem gosta de começar o agito cedo, o aviso será bem vindo: os portões vão abrir às 15h. Nos demais dias, para os shows na Arena Hyddra, abre sempre às 20h e os shows começam às 22h; para os shows dentro da casa, as portas se abrem às 22h. Os ingressos já estão à venda com preços que variam entre R$ 35,00 e R$ 125,00, e podem ser adquiridos em Curitiba nas lojas Yoguland e Disk Ingressos pelo site www.diskingressos.com.br, fone 41 3315-0808 e nos quiosques dos Shoppings Mueller, Estação e Palladium; em Caiobá, na loja Via Del Mar; Au-Au Caiobá e Guaratuba em Paranaguá no Posto Locatelli e nas Lojas Vivo de Guaratuba, Matinhos, Paranaguá, Antonina, Morretes e Pontal. Mais informações e reservas no fone 41 3473 4440 ou pelo site www.hyddralounge.com.br.

Juliana Reis circulando no concorrido baile-show e as boas festas do clube Atenas Palace.

CURAÇAO SUMMER 2012 

* Shows nacionais e internacionais marcarão a temporada no litoral paranaense. Abertura do “Curaçao um show de Verão 2012” acontece no dia 30 (sexta-feira) com show da cantora Paula Fernandes e do grupo “Inimigos da HP” na Arena CAFÉ CURAÇAO (R: Brejatuba, 500), fone 3442-6851, em Guaratuba, para comemorar o início daquela que promete ser a melhor temporada de verão do litoral paranaense. Por mais um ano consecutivo, a Prime Produções assina a maratona de shows e festas temáticas. Na noite da virada, dia 31, uma grande festa vai embalar a chegada do novo ano, o “Réveillon Curaçao 2011”, que terá bebidas e comida à vontade no sistema open bar e ilhas gastronômicas espalhadas pela casa até ao amanhecer, com direito a show de fogos e decoração temática. Em janeiro, a programação inicia no dia 1º com o DJ David Guetta. No dia 6 de janeiro (sexta-feira), a casa recebe o fenômeno sertanejo Fernando e Sorocaba. No dia 7, será a vez de “O Rappa”. No dia 13, a galera do sertanejo universitário curte o show de Luan Santana e mais a dupla “Conrado & Aleksandro”. No dia 14 tem o hard rock do Charlie Brown Jr. No dia 21 de janeiro, a festa será do “Monobloco”. No Carnaval, dia 19 de fevereiro (domingo) o show será do grupo “Os Paralamas do Sucesso”. E no dia 20 (segunda-feira), chega o grupo de pagode “Exaltasamba”. Um dos pontos mais badalados do litoral paranaense, o Café Curaçao passou por remodelação para melhor atender o público. O espaço gastronômico oferece um cardápio variado, como sanduíches, as tradicionais panquecas, porções variadas e pratos especiais. Para completar, bandas ao vivo e DJs distribuídos nos ambientes da casa, que tocam surf music, samba-rock, MPB e os hits do pop-rock nacional e internacional. Para os amantes da música eletrônica também terá house music e suas vertentes. Tudo isso, em um espaço moderno e descontraído para todas as idades. A casa vai funcionar diariamente, a partir das 10h com atendimento exclusivo para quem deseja desfrutar da praia localizada logo em frente. Ingressos através do Disk-Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Curitiba e Total, pela internet (www.diskingressos.com.br).

Silvia Souza prestigiando as concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

COLABORE COM O LITORAL

* O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado.  No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Brida e Aline na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS 

BANDA 1000 E DUPLEX GAÚCHO

* O clube ATENAS Palace, fone 3347-8989, abre hoje, às 21h, para animado baile com a “Banda 1000”. Os grupos “Garotos de Ouro e Os Baileiros” serão responsáveis pela boa música do megabaile gauchesco duplex na sexta-feira. No sábado, vale a pena conferir o som do grupo “De Montão”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com a Banda Bambaquerê“.

BANDA NEW STYLE  

* Para os dançarinos que gostam de boa música, a Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, anuncia animadas promoções de quinta a domingo. Amanhã, a partir das 15h30, acontecerá animada tarde dançante, ao som da “Banda New Style e o grupo Bela Vista”. No sábado vai rolar o Baile Especial de Natal. E no domingo a atração será a “Interprise Banda Show”. Não deixe de conferir…

Ana Cléo conferindo os animados bailes e as boas festas do Clube Fascinação.

ANIVERSARIANTES

* O Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591, um ambiente animado com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”, abre suas portas sexta-feira e sábado, a partir das 21h, e no domingo às 16h, para mais animados bailes. Na sexta acontece a Festa dos Aniversariantes, ao som da “Banda Fascinação & convidados”. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização de final de ano. Informe-se.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Estará realizando hoje, após as 22h, o “Pagode Universitário – Sol Shot”, com cerveja liberada e o embalo dos grupos “1º Desejo, Igualdade e convidados”. Também amanhã rola o “Noite de Samba & Pagode”.

Mayara Alves e Schayana Garcia marcaram presença nas animadas noites de pagode do bar Thá na Cuca.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Promove animados bailes de quinta a domingo, com música ao vivo. Vale a pena conferir na sexta-feira, após as 21h, o “Baile da Cerveja”, ao som de “Os Caudilhos”. E no sábado, vai rolar a “Noite de Fandango”, com o grupo “Baileiros”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sábado, a partir das 23h, a “Noite da Tequila – Super Som dos DJs”, com tequileiros e tequileiras, degustação e sorteio de doses e ainda muita sonzera ao som dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

A última noite do Prêmio Lumen de Música Brasileira traz ao palco do Bar Curityba os grupos “Hora Brasil e Milagrosos Decompositores (foto)”, que se apresentam nesta quarta-feira, a partir das 21h. As bandas concorrem ao primeiro prêmio criado pela rádio paranaense, que será entregue no domingo. As duas bandas já são conhecidas do público curitibano, com roteiros fixos na cidade. Milagrosos Decompositores toca desde 2004 com repertório bem brasileiro, combinando diferentes ritmos para animar o público. Fazem músicas próprias e versões de seus ídolos, como Tim Maia e Jorge Ben (com quem já dividiram o palco). Com um CD gravado, o “Samba funk souk sim!”, contam com a experiência de abrir shows para Mart’nália, Seu Jorge e Mombojó, entre outros. O “Hora Brasil” também já conquistou seu espaço em Curitiba, com apresentações semanais em bares da cidade. O grupo, formado por Amanda Cortes (vocal), Eduardo Maia (violão), Marcinho do Cavaco (cavaquinho) e Nenê (percussão), apresenta chorinho, samba e bossa nova. Fazem versões de músicas brasileiras e internacionais, como a mistura de samba e pop na canção “Put your records on”, de Corinne Bailey Rae. O Prêmio Lumen de Música Brasileira selecionou doze bandas ao palco do Bar Curityba, com dois shows por noite, para apresentar os artistas ao público. Hora Brasil e Milagrosos fecham esta primeira etapa, em que o público pode votar na banda que mais gostou de ver. Há ainda uma comissão julgadora, que escolherá o grande vencedor, a ser anunciado no domingo, em um show que reunirá todos os participantes.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, vai agitar a galera sexta-feira, às 21h, na “Festa Electro Funk”, com a participação dos MCs Jura, Cheli & dançarinas Ousadas do Funk e do DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode e sertanejo, ao som do grupo “Ky’fase”, da dupla “Denys & Silvinho” e do DJ Helton. E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas “Leandro & Michel, Rodrigo Rossi & Luan”, da Cia Cwb de danças e convidados.

A artista plástica, professora e colunista, Katia Velo, comemora o sucesso da sua coluna no Guia SJP. A coluna ultrapassou 100.000 visitações. Foto de Flash Studio (SJP)

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), apresenta sábado, a partir das 23h, sua “Festa Electro Energy”, com 1 hora de Skol liberada. No comando das pick-ups estarão os DJs Vavvá, Marcelo SS.e Lincoln. E no domingo acontecerá mais uma superbalada “É Show!”, a partir das 20h, com iluminação digital.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, acontece amanhã, após as 20h, mais um animado jantar dançante, ao som da “Banda Toscana. Os dançarinos do grupo “Vamos dançar” estarão a postos para ensinar aos clientes os primeiros passos de vários ritmos. Jantar cortesia das 20h às 23h.

Patrine Jenifer e Tainara Silva prestigiando o concorrido no bar sertanejo do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Paulo Teixeira (guitarra), Pato Romero (bateria) e mais o vocalista Rodrigo Vivasz formam o grupo de rock curitibano “Blindagem” que se apresenta hoje, a partir das 22h.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

As arquitetas Sony Luczyszyn (à esquerda) e Cristiane Maciel foram as vencedoras da promoção “Sábado Criativo de Natal”, realizado pela Garimpo Inove. A resultado levou em consideração a foto mais criativa tirada no dia do evento, pelas lentes do fotógrafo Gerson Lima. O “Sábado Criativo de Natal” foi uma iniciativa da Inove realizada no Facebook para brincar com os profissionais usando acessórios natalinos.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* A última noite do Prêmio Lumen de Música Brasileira traz ao palco os grupos “Hora Brasil e Milagrosos Decompositores”, que se apresentam hoje, a partir das 21h. As bandas concorrem ao primeiro prêmio criado pela rádio paranaense, que será entregue no domingo. As duas bandas já são conhecidas do público curitibano, com roteiros fixos na cidade. Milagrosos Decompositores toca desde 2004 com repertório bem brasileiro, combinando diferentes ritmos para animar o público. Fazem músicas próprias e versões de seus ídolos, como Tim Maia e Jorge Ben (com quem já dividiram o palco). Com um CD gravado, o “Samba funk souk sim!”, contam com a experiência de abrir shows para Mart’nália, Seu Jorge e Mombojó, entre outros. O “Hora Brasil” também já conquistou seu espaço em Curitiba, com apresentações semanais em bares da cidade. O grupo, formado por Amanda Cortes (vocal), Eduardo Maia (violão), Marcinho do Cavaco (cavaquinho) e Nenê (percussão), apresenta chorinho, samba e bossa nova. Fazem versões de músicas brasileiras e internacionais, como a mistura de samba e pop na canção “Put your records on”, de Corinne Bailey Rae. O Prêmio Lumen de Música Brasileira selecionou doze bandas ao palco do Bar Curityba, com dois shows por noite, para apresentar os artistas ao público. Hora Brasil e Milagrosos fecham esta primeira etapa, em que o público pode votar na banda que mais gostou de ver. Há ainda uma comissão julgadora, que escolherá o grande vencedor, a ser anunciado no domingo, em um show que reunirá todos os participantes.

Após uma ausência de cinco anos, Chico Buarque reencontra o público curitibano esta semana para quatro apresentações, a partir de amanhã (quinta-feira) até domingo, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Para quem não garantiu o seu lugar uma má notícia: a lotação está esgotada. Todos os ingressos foram vendidos há quase um mês. No palco Chico estará acompanhado pela sua inseparável banda, formada pelos músicos Luis Cláudio Ramos (violão e direção musical), João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros). O espetáculo tem assinatura de Verinha Walflor. O patrocínio nacional da turnê é da MAPFRE Seguros, com apoio cultural da Gol Linhas Aéreas. O show é sucesso de público e crítica – que foi unânime em declarar que esse é um dos melhores espetáculos do cantor nos últimos anos!. No repertório, o compositor vai apresentar as músicas de seu mais recente disco, Chico, além de composições de todas as fases de sua carreira, do início dos anos 60 até hoje, amarradas entre si por afinidades musicais ou temáticas. Um roteiro musical generoso que inclui quase 30 canções ao longo de 1h40. Para montar o repertório do show, o artista vasculhou os mais de 400 títulos de sua obra, tão vasta em gêneros quanto em assuntos, para chegar à lista final de 28 músicas. “Como o disco é menos orquestrado do que os anteriores, a participação do conjunto foi maior. Criamos arranjos com menos elementos, o que acabará se refletindo no palco. Chico não se preocupa em fazer shows pirotécnicos, pois o repertório dele se basta. A sua filosofia se baseia na linearidade, onde cada novo espetáculo é a continuação do anterior”, explica o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos. A equipe que o acompanha também mudou muito pouco nos últimos anos, com Vinícius França na produção geral, Helio Eichbauer na direção de arte e cenários, Maneco Quinderé na iluminação, Cao Albuquerque nos figurinos e Ricardo ‘Tenente’ Clementino na direção técnica. O cenário será composto, em momentos diferentes do show, por três grandes reproduções sobre tecido (duas de 9m x 4,5m e uma de 6m x 4,5m) – um desenho de Oscar Niemeyer (A Mulher Nua) e duas pinturas de Cândido Portinari (O Bloco Carnavalesco e O Circo) -, além de uma escultura móvel de uma Fita de Möbius, objeto topológico muito utilizado em estudos matemáticos. Os figurinos são inspirados nas cores de O Circo e a iluminação foi projetada para interagir com a cenografia e os músicos. “A escultura é baseada num grande enigma matemático que representa a continuidade da vida. Os painéis são uma homenagem ao país, à cidade do Rio de Janeiro e à língua brasileira”, adianta Eichbauer. Desde 1991, quando escreveu seu primeiro romance, Estorvo, Chico vem se alternando entre a música e a literatura. Se a música influenciava o escritor em início de carreira, determinando o ritmo de sua narrativa, agora ocorre o caminho inverso. Esse é o seu trabalho musical onde se percebe mais nitidamente a influência da literatura em suas canções. Embora dono de uma das carreiras mais sólidas e prolíficas da MPB – em 45 anos lançou mais de 40 discos, entre trabalhos solo e projetos -, Chico Buarque é presença rara nos palcos brasileiros. Este será apenas o sexto espetáculo apresentado por ele nos últimos 36 anos. Os anteriores foram ‘Chico e Bethânia’ (1975), ‘Francisco’ (1988), ‘Paratodos’ (1994), ‘As Cidades’ (1999) e ‘Carioca’ (2006).

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza animadas noites de pagode nas sextas-feiras, a partir das 19h e sábado, às 22h. Na sexta-feira, acontece o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Conselho, Batucada Boa e convidados”. E nos sábados, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”. A noite curitibana também recebe na próxima segunda-feira, a partir das 19h, a tradicional costela, risoto e sambão de raiz do Porão Tatu. No comando da animação estará o grupo “Sambalelê”.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* A diretoria convida para prestigiar hoje, a partir das 19h, animada tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega.Jantar incluso no ingresso.

O artista italiano Valerio Festi fará nevar em Curitiba hoje e amanhã, às 20h30. Ele encena, no Paço da Liberdade, o espetáculo “Natal de Neve”, que relembra a alegria e o encantamento do dia em que a capital paranaense ficou coberta de branco, no inverno de 1975. O evento, que tem entrada franca, é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e leva a assinatura do Studio Festi, empresa que há 35 anos cria e produz eventos monumentais, em mais de 200 cidades do mundo. No “Natal de Neve”, as crianças, de tanto ouvirem falar sobre o dia em que nevou em Curitiba, fazem um pedido de Natal: ver a cidade ficar coberta de branco novamente. O inusitado acontece e, como em um conto de fadas, em meio ao verão natalino, a neve cai no Centro da capital paranaense. Para encenar a história, quatro bailarinas entrarão em cena vestidas como Damas das Estrelas, em um traje com 2,5 metros de diâmetro, por 3 metros de altura. Cinco acrobatas farão os personagens da neve, portando pernas-de-pau, e crianças vão surpreender o público, voando penduradas por cabos de aço. O espetáculo reserva ainda uma doce surpresa: a chegada do Papai Noel. A duração do “Natal de Neve” é de uma hora, contando com os 50 minutos de duração principal e a introdução, com depoimentos de personagens reais sobre o dia em que nevou em Curitiba. A escolha dos artistas locais seguiu os critérios de seleção do Studio Festi. A direção é de Valério Festi e, a dramaturgia, de Monica Mainone. “Minha proposta é oferecer à cidade uma obra de arte original e grandiosa, que é muitíssimo diferente das tradicionais decorações e iluminações de Natal”, destacou Valerio Festi.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O presidente Ali Tarbine informa que o Espaço A está aberto de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

Durante a última semana, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, recebeu a sua primeira turma internacional de intercâmbio para o curso de Chef de Cuisine – Restaurateur. Vinte e cinco chilenos, alunos e professores da Universidad Santo Tomás e do Instituto Tecnológico de Chile, conheceram um pouco mais sobre a cozinha brasileira e a cozinha de vanguarda durante debates, apresentações e troca de informações na Sede Gourmet do Centro Europeu, que oferece uma infraestrutura incomparável no Brasil. As atividades, desenvolvidas especialmente para os alunos chilenos, foram comandadas pelos chefs Washington Silvera e Manu Buffara, profissionais que trataram, respectivamente, dos temas O DNA da Cozinha Brasileira e Cozinha de Vanguarda Brasileira.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Celebrando 2 anos, a festa continua hoje com um happy hour, a partir das 18h, ao som de “MLive” (vocalista do Denorex) – pop/rock, MPB e Samba Rock. Depois vai rolar o pagode dos veteranos sambistas do grupo “Contradição”. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a boa música de Daniela Bastian e Alexandre Panasco, com o melhor do Samba e MPB. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

Depois de atender durante duas semanas no sistema de soft opening, o Beto Batata Batel (Rua Bispo Dom José, 2481), fone 3088-6969, dos irmãos Lourenço e Gustavo Guimarães e do empresário Rafael Carletto, recebe a imprensa curitibana nesta quarta-feira, a partir das 19h. Os jornalistas vão conhecer a estrutura, ambientes e cardápio que foram preparados especialmente para a nova casa. O espaço deve seguir a linha dos outros três restaurantes da marca de propriedade dos irmãos: Beto Batata Barigui, A Batataria e ZéPelin. O local procura reunir em um só lugar aconchego, descontração com boa música e excelente gastronomia. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira a partir das 18h e sábados a partir das 12h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.  

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h.

La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Um espetáculo mágico. Está é a expectativa pelas apresentações da peça de teatro A Fábrica dos Sonhos do Papai Noel, inédita atração natalina de São José dos Pinhais que inicia nesta quarta-feira e contará com atores circenses e da cidade. A peça será encenada em frente à Catedral até o dia 22, sempre às 20h45, com entrada gratuita. O espetáculo faz parte do Festival de Natal, evento que teve início neste ano e reúne diversas atrações natalinas, como apresentação de corais e a tradicional Casa do Papai Noel, que já está em sua 12ª edição. Durante a peça os atores vão mostrar como seria a fábrica de brinquedos do Papai Noel nos dias de hoje, quando a tecnologia está presente em tudo. Os profissionais responsáveis pela produção do espetáculo estão realizando os últimos detalhes na estrutura do palco, para deixar tudo prontinho até a data da estreia. “O teatro terá muita interação com o público e os artistas vão brincar com a imaginação das crianças e adultos”, conta o responsável pela produção e estrutura do espetáculo, Eduardo Domit, da empresa MindPromo, parceira da Prefeitura na organização. Além do espetáculo, diversas atrações culturais farão parte do Festival de Natal. Vários corais de São José dos Pinhais e da Região Metropolitana de Curitiba, assim como a Banda Marcial de São José dos Pinhais subirão no palco da Fábrica dos Sonhos do Papai Noel, a partir das 20h15. “Queremos proporcionar para as pessoas, com a realização desta nova atração, mais momentos mágicos neste natal”, ressalta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Christian Bundt. Ele destaca ainda o apoio de empresas privadas na realização do evento, por meio da Lei Rouanet. “Esperamos que além de gerar alegria, o evento traga também movimento para o comércio instalado no centro da cidade”, ressalta.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* A casa abre para happy hour a partir das 18h. O “esquenta” começa com a Banda Hold’em Country, a partir das 20h. “Pedro Henrique & Octávio” que fazem sucesso nos palcos sobem ao palco principal a partir das 23h30 e colocam todo mundo para dançar.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das 19h, no Espaço Democratas os clientes conferem os clássicos do samba com o grupo “Lapeando”. E encerrando a noite, sobe ao palco “Os Milagrosos Decompositores” tocando samba rock.

Será sábado, às 10h, a segunda etapa da caminhada do Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha, em São Paulo, saindo do MASP. Será a continuidade do encontro realizado no dia 30 de julho, quando nos unimos para dizer “Não” à inconsequente possibilidade de legalização da Maconha. A segunda caminhada Contra a Liberação da Maconha. Pela vida, contará novamente com os mais variados seguimentos da sociedade, entre Igrejas, Instituições e Organizações da Sociedade Civil, sem distinção política, religiosa ou racial. O evento busca solicitar seu apoio, pois a causa é comum a todo o povo brasileiro. Este é o momento de nos unirmos pela vida, pela consciência e pelo combate ao uso de drogas no Brasil, em defesa da família brasileira.

Bar Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Localizado na Alameda Dom Pedro II, a animação não é diferente. Hoje tem samba, a partir das 19h, com Carlão e Fernando Gonçalves. Para deixar o seu happy hour ainda mais agradável o Pub está com uma promoção especial: Quem consome acima de R$15,00 aos domingos, segundas, quartas e quintas-feiras não paga entrada. Já as terças-feiras é dia de Chopp Brahma em dobro do primeiro ao último cliente. 

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 21h, tem hot hour e double drink. Ângelo Neto e Marinho Mella abrem a noite com proposta única. Rock leve com harmonia simples e elementos rítmicos do folk. Em seguida a “Banda Radiophonics” detona seu show com grandes sucessos e clássicos do rock The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Promoção Double Drink das 21h às 24h, para qualquer bebida.

A edição deste mês da revista ALFA entrevistou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Ele recebeu a publicação em seu apartamento em São Conrado, Rio de Janeiro, para falar, entre outros assuntos, sobre o Livro do Boni, que acaba de lançar. A obra conta desde como Roberto Carlos foi escalado para os especiais de Natal da Globo, passando por episódios controversos, como a cobertura das Diretas Já, até as dificuldades das primeiras transmissões de Carnaval. À ALFA, Boni relatou que escreveu o livro em pouco tempo. “Fiz o livro em quatro meses. Sozinho. Mesmo sem qualidade literária, queria que fosse a expressão dos meus pensamentos. O Jô levou cinco anos escrevendo o dele. Com auxílio”, fala. Sobre ser imperativo, modo já conhecido, ele também comenta. “Sofro de ansiedade, sou intolerante com tudo. Quem quer ser eficiente, não pode tolerar erro”, aconselha. Segundo a publicação, Boni põe prazo em tudo, até no tratamento do câncer que o acometeu recentemente. “Falei: vamos direto. Se tiver horário no sábado e domingo, eu quero! E pronto, já me livrei do câncer. Só não consegui botar prazo até hoje para emagrecer”, comenta. Sobre o desentendimento com Roberto Irineu Marinho, o depoimento de Boni mostra que as relações agora estão mais acertadas. “Eu o quero bem. Entendo que tenha decidido levar a empresa para outro rumo. Só acho que eu poderia ter continuado a dar uma contribuição, mesmo com as mudanças, se tivesse havido mais transparência na minha saída”, diz.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola hoje, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Funciona de terça a sexta, a partir das 18h30, aos sábado, às 21h e no domingos desde as 10h, da manhã, na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem). Happy hour com música ambiente. Chope em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

Otavio Mesquita retirou as chaves de sua nova aquisição, a motocicleta Versys Tourer-ABS na concessionária K10. Otávio também conheceu as dependências da concessionária e acelerou muito em um teste do dinamômetro que a equipe Kawasaki realiza em todas as motos da concessionária. Com a nova motocicleta, Otávio planeja uma viagem sobre duas rodas pelo Brasil. Na foto abaixo,Clóvis Jr, vendedor, Rafael Genaro, vendedor, Rodrigo Francesco, Proprietário da K10, Konji Gombô Kozawa, Consultor da Kawasaki Motores do Brasil, Otávio Mesquita, Ricardo Suzuki, Gerente de Planejamento Kawasaki e Rafaela Oliveira de Paulo, vendedora. Fotos de Cláudio Patrício.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Um ambiente animado, aconchegante e com boa música marcam as noites de quarta, a partir das 20h30, com o “Farofa Refinada”. É um grupo “Farofa Refinada” de MPB, samba e choro. Nosso repertório traz composições de nomes consagrados, incluindo Paulinho da Viola, Baden Powell, Cartola, Nelson Cavaquinho, Gilberto Gil, João Bosco e outros. O objetivo da banda é dar novos arranjos às canções já conhecidas, e apresentar outras tantas pérolas desconhecidas do grande público.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, apresenta o melhor da música country/sertaneja confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das melhores duplas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Foi com vermelho Valentino que os salões do Conrad, em Punta del Este abriram para receber mais de 1000 convidados em comemoração aos 14 anos do resort ícone. Recebendo os convidados Silvina Luna, diretora de marketing, e Jorge Serna, vice-presidente do Conrad, brindaram com champagne rosé e um bolo gigante, em meio a fogos de artifício, o sucesso do Conrad, motor de Punta del Este. Os convidados foram brindados com um sofisticado coquetel no salão Monte Carlo, com ilhas de delícias e propostas inusitadas, preparadas pelos competentes chefs do Conrad. No salão ao lado, a banda KC and The Sunshine Band movimentou a platéia que dançou a noite inteira ao som de “hits” dos anos 70. E a movimentação continua: o Conrad já prepara seu badalado réveillon, com casa lotada e anuncia a abertura da temporada de verão com mega festa para 2000 pessoas no próximo dia 3 de janeiro.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.

Do Brasil vieram Helô Pinheiro e seu marido, o empresário Fernando Pinheiro, o ator Carlos Machado (atuando na novela das 8 como o fiel apaixonado motorista de Cristiane Torloni) e sua namorada Flavia Oliveira, as 3 Conrad Angels, recém eleitas, a jovem atriz Carolina Bresolin (da novela das 7), Amaury Jr e sua Celina, o estilista argentino Carlos di Domenico e outros, apenas citando alguns na festa do vermelho que aconteceu nos salões do Conrad, em Punta del Este.

GASTRONOMIA

* O espumante Baccio Moscatel, produzido pela Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, foi agraciado com a medalha de prata no Effervescents du Monde, realizado em novembro, em Dijon, na França. Com um júri composto por mais de 100 degustadores, a 9ª edição do concurso contou com 500 amostras de 24 países. No total, o Brasil conquistou seis medalhas de prata. Este é mais um reconhecimento obtido pelo produto, que já conquistou medalha de prata no Vinandino (2011, Argentina), menção honrosa no The International Wine Challenge (2011, Inglaterra), medalha de prata no San Francisco International Wine Competition (2011, EUA), medalha de prata no 11º Concurso Muscats du Monde (2011, França), medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos (2011, no Brasil), medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (2010, na Itália), medalha de prata no V Concurso Internacional de Vinhos (2010, Brasil), medalha de prata no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (2010, Argentina) e Grande Medalha de Ouro no Thessaloniki International Wine Competition (2008, na Grécia). “Podemos classificar este ano como um divisor de águas para a companhia”, ressalta o diretor presidente da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, Giorgeo Zanlorenzi. “O retorno com o investimento efetuado em toda logística que envolve a produção do espumante está sendo muito rápido, ainda mais com o aval de premiações de peso como esta. Mostra que fizemos o trabalho com cuidado, pensando em oferecer ao mercado um produto único, acessível e de extrema qualidade”, comemora. www.famigliazanlorenzi.com.br.

A Livraria Cultura inaugura hoje sua 1ª unidade em Curitiba, no Shopping Curitiba. O projeto arquitetônico mantém a identidade visual de toda a rede, além de sediar a quarta filial do Teatro Eva Herz, que trará diversos tipos de apresentações e atrações ao local. A loja abrigará o segundo espaço gourmet da rede que possibilitará a realização de workshops e eventos relacionados à gastronomia. O local conta com um televisor, que transmite receitas, e tem acessórios diferenciados para os amantes da boa cozinha. Agregando ao ambiente, a Livraria conta ainda com o Liquori Caffè Gourmet que irá oferecer um menu variado para agradar aos mais diversos paladares.

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, abre diariamente para almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna e marreco recheado.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Clube Mercês, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, é sinônimo de tradição na cultura alemã. Muito bem representado pela chef de cozinha Selma Tonatto do Prado, o Bar do Alemão oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* De terça a domingo o Brasileirão Bar (Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 511, Capão da Imbuia), fone 3527-0853, oferece o melhor da programação esportiva. Para quem gosta de assistir a jogos e programas esportivos, o Brasileirão é o lugar ideal! A cobertura completa dos jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro 2011 é um dos principais atrativos da casa. Mas não para por ai! De quebra, os clientes podem contar com um extenso cardápio com deliciosos petiscos. Confira algumas opções: Tábua de Frios (azeitona, pepino, salame, queijo e ovos) – R$ 14,00; Mix 1 (picanha, mandioquinha, calabresa e fritas) – R$ 26,90; Calabresa, Fritas com vinagrete e pão – R$ 13,00; Pastel (carne, queijo) com 8 unidades – R$ 10,00 Não dá pra resistir, não é?!

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas.