* A diretoria do Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865, convida para prestigiar hoje, a partir das 19h, o atraente jantar dançante “Noite dos Anos 60”. Além do buffet especial, com vários pratos, sob a supervisão de Cezar Contador, terá a boa música de “Banda New Style”, com um repertório especial de sucessos dos anos 60s. Jantar incluso no ingresso.

continua após a publicidade

“MUNDARÉ” NO NOVO VASQUINHO

* É hoje, a partir das 21h, a grande Festa Piserô e show “Samba de Coco Raízes de Arcoverde”, do grupo paranaense “Mundaréu”, referência de cultura popular no Paraná, no espaço cultural NOVO VASQUINHO, fone 3338-7766. Convite às influências de elementos das culturas indígena e negra, em uma super festa na Sociedade VASCO DA GAMA. O “Samba de Coco Arcoverde” é um retrato da poesia do sertão e do regionalismo nordestino. Formado em 1992 por Lula Calixto e pelas irmãs Lopes, o grupo passou a ser conhecido do público a partir de 1996, quando rompeu as barreiras da pequena cidade de Pernambuco e passou a se apresentar Brasil afora e no exterior. Já se apresentaram na Bélgica, na França e na Itália. Lula Calixto nasceu em Sertânia, no sertão pernambucano. Chegou à Arcoverde, também na Zona da Mata pernambucana, em 1952, aos oito anos de idade. Ao longo de sua vida, teve contato com vários conquistas, principalmente de Alagoas e do Maranhão. A sonoridade percussiva do Samba de Coco Raízes de Arcoverde representa o coco trupé, desenvolvido por Calixto a partir de suas vivências musicais, e consiste em uma rápida e forte batida dos pés no chão com tamancos de madeira, usados como instrumento percussivo. O xaxado e o samba de roda são outras manifestações presentes na dança e na música do grupo, marcados pelo triângulo, pelo surdo e pelo pandeiro, que dão tônus ao ritmo do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Nas letras das canções, a simplicidade e mensagens positivas embalam, de maneira divertida, o som frenético do coco ritmado. O recorte cultural do trabalho autoral é seletivo e original, uma vez que o som produzido e divulgado pelo grupo foge dos padrões estilizados de coco e música nordestina em geral. Em 2002, sai o primeiro CD da trupe, com nome homônimo e, em 2004, é lançado o segundo disco, intitulado Godê Pavão. Contemplado com o prêmio Culturas Populares 2009, promovido pelo Ministério da Cultura, o grupo teve, recentemente, a gravação de seu terceiro CD aprovado em um edital da Funarte. O disco tem previsão de lançamento para este ano. E amanhã, às 18h30, haverá aula de dança de forró e logo após o Forró Pé de Serra, com o grupo “Jangada Brasileira”. Informe-se no site www.novovasquinho.com.br.

Janaina, Simone, Carol, Eva e Sibele na concorrida tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

“ADSON & ALANA”

continua após a publicidade

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, a dupla “Adson & Alana”, finalista da garagem do Faustão, que estará divulgando seu novo DVD “Me esqueça”, volta para comandar mais uma noitada sertaneja de sucesso hoje, a partir das 21h30. E no domingo, às 19h, o sertanejão continua ao som de “Eddy & Gil, Luna & Victor Fontana” do MC Buiú e da Cia. de danças “8 Segundos”.

NOITE DE PAGODE

continua após a publicidade

* Um bom programa para hoje, a partir das 21h30, é a “6.ª do Pagode Universitário” do CELEBRARE Bar, fone 3225-5500, com distribuição de shots de tequila, Jurupinga e Xiboquinha pelo grupo “Os Soberanos”. A festa terá ainda o e,mbalo dos grupos “Ky’fase, Modéstia à parte, Vir@du@vesso e convidados”. Mulher free até 0h30.  E amanhã, às 22h, vai rolar a “Noite Ressaca do Exalta”, com o tempero de “Pura elegância, Ambição e Deixa acontecer”.

Cezar Contador e Alfredinho no animado jantar dançante do Clube D. Pedro II, que realiza hoje a “Noite dos Anos 60”.

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda New Style”. E no domingo a atração será a “Fonte Luminosa Manchester Banda Show e o grupo gauchesco Stampa do Sul”.

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

* Fenômeno que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, “A Banda Mais Bonita da Cidade” sobe hoje ao palco do Salão Azul, no Clube CURITIBANO, fone 3014-1932, promoção do novo diretor cultural, Odilon Merlin. Abertura a partir das 20h, com início do show previsto para as 22h.  Espalhado pela internet de forma viral, o vídeoclipe da serena canção “Oração” de seis minutos filmado todo em plano-sequência já contabiliza mais de 6 milhões de acessos desde a segunda quinzena de maio. Apesar de não possuir um disco oficial lançado, o grupo curitibano formado há dois anos por Vinicius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Uyara Torrente (vocal), Rodrigo Lemos (banjolele e guitarra), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria), já possui pelo menos cerca de 25 músicas espalhadas pela web e mais algumas na “gaveta”.  Além do hit “Oração”, composição de Leo Fressato, que não faz parte da banda, o cardápio sonoro do show desta sexta será formado ainda por “Lobotomia”, “Mercadorama”, “Aos garotos de aluguel”, “Boa pessoa”, “Canção para não voltar”, entre outras. Com exceção de Uyara, formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP, todos são formados em música ou produção musical na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os ingressos a R$20,00 estão à venda no departamento de cultura. Não-associado, pode adquirir o convite através de um sócio do Clube. Enquanto isso, o departamento social, que tem à frente André Fanaya, está a todo vapor com os preparativos do clássico espetáculo musical “Tangos & Tragédias”, que é sucesso há 17 anos, no Brasil e no exterior, e pela primeira vez subirá ao palco do Salão Azul no próximo dia 29 (sexta-feira), às 20h. Mesas e mais informações através da secretaria social.

O grupo “Conselho” vai agitar hoje a galera na animada noite de pagode do bar Conselheiro do Samba.

EXALTASAMBA, 25 ANOS

* A megafesta “Exaltamaníacos” finalmente chega a Curitiba. Para os fãs do “EXALTASAMBA”, que comemora 25 anos de carreira, a apresentação hoje no pavilhão coberto do Expotrade Convention Center, em Pinhais. Também será como uma espécie de despedida do grupo, que anunciou recentemente a separação após a grande tour pelo país. Os portões abrem às 18h e os shows têm início às 22h. Uma superestrutura foi montada para receber o grande evento, que contará ainda com as participações do grupo Bom Gosto e Pablo Portes como convidados especiais. Se em seus três últimos DVDs o Exaltasamba, formado por Péricles (banjo e vocal), Thiaguinho (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), fez uma retrospectiva da carreira, 25 Anos – Ao Vivo privilegia c,omposições inéditas. Das 24 faixas, estão entre as novas “Tá Vendo Aquela Lua”, “Quero Ter Você” e “Um Minuto”. Também há regravações de outros artistas e participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Mariana Rios, Rodriguinho, Padre Reginaldo Manzotti, MC Catraca e Orquestra Versão Brasileira. Para o inédito show, que terá 2h30 de duração, o quinteto ainda deve executar as mais pedidas, como “Abandonado”, “A Gente Bota pra Quebrar”, “Calma Amor”, “Fui” e “Valeu”, que lhes rendeu o Prêmio da Música Digital 2010 na categoria Música Mais Vendida de Samba e Pagode.

Fabio Polatti, Andréia Oliveira e Paulo Roberto marcando presença nas concorridas noites dançantes do Clube Fascinação.

DIVINAS MUSAS

* A cantora paraibana Luciene Pereira, participa amanhã, às 16h, do programa “Divinas Musas“, organizado pela Rádio Paraná Educativa, no auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 Mercês), fone 3331-7400. O programa ao vivo e com plateia, é um encontro de vozes femininas de diversos estilos. A gravação acontece com transmissão direta pela 97.1 FM e  AM 630. O programa é aberto ao publico e a entrada é gratuita.

PLEBE RUDE
* O quarteto “Plebe Rude” desembarca em Curitiba para lançar, amanhã, a partir das 23h, no palco do YANKEE AMERICAN Bar, fone 3342-1001, seu primeiro DVD “Rachando o Concreto: Ao Vivo em Brasília”, que traz uma retrospectiva da trajetória da banda e a atitude dos anos 80. Abertura de Mac Brown. A “Plebe Rude” estabilizou sua formação nos últimos anos e conta com os remanescentes Philippe Seabra (vocal, guitarra, violão e sampler) e André X (baixo). Para completar, Clemente (líder da seminal banda punk paulista Inocentes), no vocal e guitarra, e o baterista Txotxa (ex-Maskavo Roots). Ao longo dos anos, o rock brasileiro vem perdendo sua capacidade crítica. Uma situação totalmente distinta de meados dos anos 80, período em que o Rock foi utilizado como forma de expressão por uma juventude que viveu o período das maiores transformações políticas da história no país. Entre os participantes dessa mudança estava a Plebe Rude, nascida em Brasília assim como outros nomes representativos do rock brasileiro como Legião Urbana e Capital Inicial. A “Plebe Rude” é a única banda de ponta de sua geração que nunca gravou músicas românticas. Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.

Aline Mota conferindo o concorrido baile-show do clube Atenas Palace.

COLABORE COM O LITORAL

* Sobrevivendo aos desastres ecológicos as cidades de Paranaguá, Antonina e Morretes precisam, e muito, dos turistas. Os restaurantes e pousadas estão vazios, as lojas não vendem nada, o comércio está praticamente parado. O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em, nosso estado. No site www.paranaguaturismo.com.br , você encontra tudo sobre o que vai rolar da etapa do campeonato paranaense de pára-quedismo e, pode se cadastrar gratuitamente e concorrer a salto duplo de paraquedas ou a sorteios de vôos panorâmicos e fica por dentro das festas e eventos esportivos e culturais da cidade mãe do Paraná. No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Em julho Paranaguá comemora 363 anos. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

Isabele Nascimento e Juliana Trevisan esbanjando animação o pagodão do Celebrare Bar.

CAMPANHA DO AGASALHO

* As nove lojas físicas da Livrarias Curitiba – da capital e São José dos Pinhais – participam da ação “Doe Calor – Campanha do Agasalho 2011“, promovida Fundação de Ação Social em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Até o dia 31 de agosto, os interessados em doar peças de roupas e agasalhos, pares de calçados, luvas e cobertores podem depositar os itens nas caixas identificadas nos pontos de vendas. Em 2011, a campanha – cujo tema é Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar – tem como meta atender cerca de 280 mil pessoas em vulnerabilidade social. A ação também vai beneficiar aproximadamente 780 instituições sociais instaladas em comunidades de diversas regiões da cidade. Endereço das lojas da Livrarias Curitiba:

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1742, Rebouças

Rua XV de Novembro, 870, Centro

Avenida Luiz Xavier, 78, Centro

Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775, loja 1108, Centro

Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, piso L1, loja 126, Batel

Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, piso CA, loja 76, Centro Cívico

Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão

ParkShopping Barigüi – Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê

Shopping São José – Rua Izabel A. Redentora, 1434, loja 278, São José dos Pinhais.

Fenômeno que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco do Salão Azul, no Clube Curitibano (Av. Getúlio Vargas, 2857), fone 3014-1934, nesta sexta-feira, às 20h. Espalhado pela internet de forma viral, o vídeoclipe da serena canção “Oração” de seis minutos filmado todo em plano-sequência já contabiliza mais de 6 milhões de acessos desde a segunda quinzena de maio. Apesar de não possuir um disco oficial lançado, o grupo curitibano formado há dois anos por Vinicius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Uyara Torrente (vocal), Rodrigo Lemos (banjolele e guitarra), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria), já possui pelo menos cerca de 25 músicas espalhadas pela web e mais algumas na “gaveta”. Além do hit “Oração”, composição de Leo Fressato, que não faz parte da banda, o cardápio sonoro do show desta sexta será formado ainda por “Lobotomia”, “Mercadorama”, “Aos garotos de aluguel”, “Boa pessoa”, “Canção para não voltar”, entre outras. Com exceção de Uyara, formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP, todos s&a,tilde;o formados em música ou produção musical na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os ingressos a R$20,00 estão à venda no departamento de cultura do Clube Curitibano, fone 3014-1934. Não-associado pode adquirir o convite através de um sócio do clube.

REVISTAS

* Recebemos da Distribuidora Treelog logística, departamento de promoções via Raphael S. Lopes, as revistas: Status (Christine Fernandes em uma história de sensualidade sexo e traição” – Guerra e terror na Líbia: O dramático relato do brasileiro que escapou da morte); GQ Brasil (O Homem além do Herói César Cielo – Os prazeres e as privações de ser um campeão – do maior assalto a Banco no Brasil – 70 anos de Bob Dylan – Quanto vale seu fígado no tráfico internacional de orgãos); RG (Ildi – Poderosa, eu? Caetano é passado: ele quer o estrelado – A princesa que foi de ônibus no casamento do século- O novo luxo. Agora a moda pede fendas e recortes); Isto É (A privatização da polícia – O controle de entrada e saída do País, a emissão de passaportes e a vistoria das bagagens em nossas fronteiras agora são executados por empresas privadas – Massacre da língua portuguesa // Envelhecer bem – Os segredos de quem tem qualidade de vida na terceira idade e o que fazer para chegar lá de forma produtiva e feliz); Isto É Dinheiro (Dança das cadeiras – Marcelo Ferreira ex-presidente da Adidas no Brasil – Os presidentes das grandes empresas estão mudando de emprego como nunca no Brasil); Época (Agora somos 7 bilhões. Nosso planeta agüenta? – O impacto humano já balou até a geologia da Terra – A era da comida barata acabou – As 10 tecnologias inovadoras que podem nos salvar); Planeta (Mundo superlotado:  Somos 7 bilhões. E agora? – Recursos naturais como água, ar e combustíveis estão cada vez mais escassos); Carta Capital (O purgatório de Dilma – A cada dia cresce o custo Palocci – Tudo por dinheiro); Isto É Gente (610 – Cléo Pires “Um bebê pode vir a qualquer momento” – Gisele Bündchen só de lingerie nos bastidores do desfile); Roteiro Noiva (300 ideias de vestidos, sapatos, brincos, alianças, buquês, lembrancinhas e muito mais para ter um dias inesquecível – Fuja do tradicional); Menu (O melhor da gastronomia paulista -p 150 dicas – Lingüiça gourmet); Quem Acontece (A atriz Susana Vieira respondeu a 25 perguntas enviadas pelos leitores ao site da revista.  A atriz conta que Sandro, o atual namorado, é o grande amor de sua vida. “Não é só o amor da minha vida hoje, é também o amor que eu quero ter para sempre ao meu lado”, declara a atriz. – Sobre o exIsabeli Fontana falou sobre o ex-namorado Marcelo Falcão momentos antes de desfilar de biquíni. “A gente é amigo, mas mal se fala”, afirmou a top, que exibiu o corpão na passarela da grife Salinas – Por dentro das festas Cauã Reymond lança filme ao lado de Leandra Leal no Leblon . Fique por dentro de todos os eventos que acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro – Sensual – Miley Cyrus apareceu de lingerie vermelha e microshort em seu novo filme. Atriz é uma das estrelas do longa-metragem “So Undercover”); Vogue Brasil (Edição de 36º aniversário – Mario Testino com Kate Moss); Casa Vogue (Especial paisagismo – Rústico contemporâneo – Nova York vibrante – Papel de parede); Isto É Platinum (Os Reis da gastronomia – O outro lado de Bali); Hola! Brasil (Carla Bruni – Primeira-Dama da França irradia poder durante a gestação -Aquela modelo que namorava roqueiros famosos e esnobava os casamentos duradouros nem parece a mesma mulher que exibiu, recatada, a barriguinha de quatro meses de gravidez no dia 26, durante um encontro de cúpula em Dea,uville, na França. Hoje, a primeira-dama francesa está totalmente adaptada à posição que ocupa. Tanto que sequer confirmou a espera de um bebê de Nicolas Sarkozy. A tarefa ficou para o seu sogro, Pal Sarkozy, que se encarregou de demonstrar a alegria da família com a notícia para a imprensa alemã. Foi o que faltava para que todos os holofotes se voltassem para Carla e sua nova silhueta. – Antonio Banderas – Ator se deixa seduzir pelo Rio e pelas delícias da maturidad. Banderas quer voltar ao Brasil acompanhado da mulher, Melanie Griffith, e da filha adolescente, Stella Del Carmen. O ator espanhol visitou o Rio de Janeiro para divulgar seu novo perfume e ficou encantado); Digital Photographer Brasil 7 (Como fotografar paisagens. S aia de casa e volte com imagens inspiradas – Foto Jornalismo. O dia-a-dia de um repórter fotográfico da Folha – Baixa Luz Como lidar com condições de iluminação desafiadora); Windows Vista – A revista Oficial (Tecnologia com economia – Notebook 3D – 30 páginas de tutorais – Foto Digital. Melhore suas fotos com poucos cliques – Ultraguide nº2 Segurança); Photoshop Creative (Técnicas de retoque – 10 truques imperdíveis – Dicas, segredos e truques. Conheça os segredos dos profissionais para tratar fotos de anúncios, catálogos e ensaios de moda); Mac + (Olá. Fábrica de iPad 2 no Brasil?); W Run (Academia de resultado – 5 km sem lesões – Especial saúde feminina – Pós-gravidez em forma); X360 (Mortal Kombat. Finalize se inimigos desde a primeira luta – Detonado Portal 2 – Os custos dos seu videogame – Spide-Man Edge of Time); PS3W (Detonado Portal 2 – Mortal Kombat – A voz dos games); Marie Claire (Deborah Secco “Tenho tudo o que sonhei, Só faltam filhos” – Inverno cool – Guia do cabelo- Treinado para seduzir); Guia da Mamãe (Virei mãe, e agora? – Pais grávidos – O dia D – Segurança sempre!); Galileu (Por que nosso cérebro nos engana? – A ciência do erro – Impressoras de órgãos); Rollig Stones A vingança de Rihanna – Sexo, violência e baixarias – A intimidade de Paul McCartney  – Os pecados imperdoáveis de Rafinha Bastos); America Economia (Venda direta – Ranking MBA; nova edição do estudo com os melhores da AL); Época Negócios (Sua empresa entrou no jogo? – Por que cada vez mais companhias usam games eletrônicos para recrutar e treinar seus funcionários); Carta Fundamental (De onde a água vem? – O caminho que ela percorre até chegar às nossa casas e as ações humanas que atrapalham seu ciclo natural); Apartamentos (Papel de parede tudo novo – Preto e branco – 12 projetos com toque vintage, clássico, clean e muito mais); Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Pense Grande – Como levar seu negócio para qualquer parte do mundo – mesmo sem sair de casa – Quem são os investidores que podem bancar a sua ideia); Kaza (Iluminação 38 modelos com os mais variados efeitos de luz – Um loft urbano e sofisticado no Rio – Móveis de ferro e madeira); Piscinas & Churrasqueiras (Vale o investimento a impermeabilização leva segurança e evita problemas de infiltração – 10 dicas para usar e manter a churrasqueira, o forno e o fogão a lenha – Aprenda a fazer drinques rápidos e deliciosos); Como cultivar Orquídeas (Cattleya trianae: Saiba mais sobre e flor nacional da Colômbia – Como deve ser o cultivo de Orquídeas de varandas – Aprenda a retirar Keikis de suas plantas); Jardins em pequenos espaços (48 boas ideias para sua casa – Aprenda a fixar orquídeas em árvores – Caminhos, fachadas, interiores, janelas, muros, pergolados, recantos, vasos e muito mais); Yoga Journal (Guia da prática em casa – Ame-se – Por que é tão difícil amar seu corpo e sua vida? – Seja você a mudança); Inked (Mel Lisboa: Mais tatoos e menos inocência – Vince Neil – Marcas do inferno – Social distorcion); Criativa (Bárbara Paz “Boazinha já deu. Prefiro fa,zer uma perversa” – Sapatos: 126 modelos que vão bombar na temporada – Facebook & Sexo: A nova etiqueta das relações amorosas); Seleções Reader’s Digest (Saúde na hora certa – Domine seu relógio biológico – Comer, rezar, amar a sabedoria da felicidade); Vogue Kids Brasil (Inverno quente – Do xadrez ao college sem caretice – Aniversários como os de antigamente); Crescer (Os 30 melhores livros infantis do ano – Dormir? Nem pensar… – A festa junina deste ano será incrível!); ESPN (Londres a final da Liga dos Campeões na capital do futebol- Falcão: “A Seleção de 82 é um vinho que bebemos até hoje” – Rivalidade à flor da pele); Aero Magazine (Beech Baron – 50 anos – Clássico para poucos –  Voamos em um dos 12 únicos exemplares produzidos para celebrar cinco décadas deste bimotor); Casa e Jardim (Cozinhas estampadas – Perca o medo de ousar – As ideias incríveis que em breve poderão estar em sua casa); Sport Life (Saúde Nota 10 – Sexo rejuvenesce e bota a dor para correr – O Rúgbi virou moda no Brasil – Quer viver mais? Escove melhor os dentes – Peixe deixa a memória afiada, sabia?); Varandas (Decoração de interiores – Veja como aproveitar melhor seu espaço – 19 revestimentos móveis e objetos feitos com materiais reaproveitados – 18 áreas perfeitas para relaxar); Paisagismo e Jardinagem (Cultive espécies em risco de extinção na sua casa! – Bacia de suculentas – Plantas com espinhos – Construir um pergolado – Boas ideias para levar o frescor da água para sua área verde); Cultivo de Flores (Leve o colorido das flores para sua casa – 16 espécies para jardins e arranjos – Para presentear e decorar); Arranjo Floral Mesas decoradas -Ideias para noivado,almoços, na praia e no campo e no jantar romântico – Reunião de talentos – Habilidade e garra); Auto Esporte (Edição especial – Qual 2011 comprar – os modelos nacionais e importados até R$150 mil – Elegemos os melhores em 12 categorias); Motor Show (Novo Hyundai rival do Civic e Corolla – Tabela Fipe – Passat Variante); Carro (SUV X Sedã – Escolhemos o melhor dentro de cada marca para você saber qual merece o seu dinheiro – Renault Sandero – Citroën C3 Picasso – Novo VW Passat);  Motociclismo (Lançamentos Honda – Comparativo Maxitrail- BMW K 1600 – Nova Yamaha Super Ténéré); Moto Verde (Husaberg TE 300 – Comparativo Honda CR 80F vs Kawasaki kx100); Globo Rural (Safra de R$ 95 bilhões – Máquinas aceleram a colheita da soja, enquanto as plantadeiras semeiam o milho e o algodão – Saiba onde estão as terras mais caras do Brasil); Terra da Gente (Estas cores são nossas – As aves mais coloridas estão na Mata Atlântica, entre Santa Catarina e Paraná  – Pequenos bichos, grandes achados na Floresta Amazônica); Inesquecível Festa! (Infantil & Teen – Foto e vídeo – Presentes para a garotada de um a sete anos); Guia da Cerveja 2011 (Faça sua – Bares que oferecem cursos, o trabalho das acervas e erros comuns da produção caseira); Prazeres da Mesa (Comida de Páscoa – Endereços (e pratos) onde o bacalhau é servido sem erro, como manda a tradição  – Chocolate: 4 criações do francês Dominique Guerin, precursor da confeitaria brasileira); Horta & Pomar (80 dicas de cultivo de espécies entre frutas, legumes, verduras e ervas – Conheça os poderes medicinais de alguns temperos – Tenha um lindo canteiro de ervas); Pulo do Gato (Ragdoll Carinhosos e sociáveis – Guia dos curiosos – As curiosidades do mundo felino); Pequenos Cães & Grandes Amigos! (Festa de 6 anos da revista – Seu cão tem alguma mania? Diversão para você e seu cão); Cães & Cia (Pug: vão mesmo mudar a cara deste cão? – Pastor de Beauce: sucesso no exterior, raro aqui – Yorkshire: melhores do Brasil); Letriks Obeliks -100% Cripto Matic Cros,s – 100% Pega Letras.com – Jogo de Cripto Cifro.com. Conta Mais (Roberto Carlos se inspira em Lady Gaga – Sandy fala demais e leva bronca de Xuxa e Luciano Huck – Sabrina Sato musa do Pânico pode estar grávida); Tevê Brasil (Insensato Coração – Fria e calculista Norma Planeja assassinato de Teodoro – Pedro já sabe quem sabotou avião – Cordel Encantado – Petrus tem a máscara retirada – Morde & Assopra – Julia investiga Minerva).

* Harlequim Romances Coleção Primeiros Sucessos / Rosa de Papel – Diana Palmer; Paixão – Enigma do amor – Melanie Milburne; Jessica – 2 histórias – Encantos sensuais – Kate Walker e Christina Hollis; Desejo – Lembranças & Sentimentos – Charlene Sands; Special – Coroada pelo Príncipe – Marion Lennox; Desejo Dueto – 2 histórias – Brincando com fogo – Charlene Sands – Única opção – Michelle Celmer

Nesta sexta-feira a grande festa piserô, do grupo paranaense referência de cultura popular no Paraná; Mundaréu convida às influências de elementos das culturas indígena e negra, do show “Samba de Coco Raízes de Arcoverde” em uma super festa no Clube Novo Vasquinho, em Curitiba. O “Samba de Coco Arcoverde” é um retrato da poesia do sertão e do regionalismo nordestino. Formado em 1992 por Lula Calixto e pelas irmãs Lopes, o grupo passou a ser conhecido do público a partir de 1996, quando rompeu as barreiras da pequena cidade de Pernambuco e passou a se apresentar Brasil afora e no exterior. Já se apresentaram na Bélgica, na França e na Itália. Lula Calixto nasceu em Sertânia, no sertão pernambucano. Chegou à Arcoverde, também na Zona da Mata pernambucana, em 1952, aos oito anos de idade. Ao longo de sua vida, teve contato com vários conquistas, principalmente de Alagoas e do Maranhão. A sonoridade percussiva do Samba de Coco Raízes de Arcoverde representa o coco trupé, desenvolvido por Calixto a partir de suas vivências musicais, e consiste em uma rápida e forte batida dos pés no chão com tamancos de madeira, usados como instrumento percussivo. O xaxado e o samba de roda são outras manifestações presentes na dança e na música do grupo, marcados pelo triângulo, pelo surdo e pelo pandeiro, que dão tônus ao ritmo do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Nas letras das canções, a simplicidade e mensagens positivas embalam, de maneira divertida, o som frenético do coco ritmado. O recorte cultural do trabalho autoral é seletivo e original, uma vez que o som produzido e divulgado pelo grupo foge dos padrões estilizados de coco e música nordestina em geral. Em 2002, sai o primeiro CD da trupe, com nome homônimo e, em 2004, é lançado o segundo disco, intitulado Godê Pavão. Contemplado com o prêmio Culturas Populares 2009, promovido pelo Ministério da Cultura, o grupo teve, recentemente, a gravação de seu terceiro CD aprovado em um edital da Funarte. O disco tem previsão de lançamento para este ano.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sent,irem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Jessica Oliveira prestigiando a noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:
www.who.int
www.opas.org.br
www.saude.gov.br
www.parana.pr.gov.br
www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Janaina e Graziela na festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

ANI,VERSARIANTES

* O Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591, abre suas portas hoje para a festa dos aniversariantes e amanhã, a partir das 21h, para animados bailes, ao som da “Banda Fascinação & convidados”. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados. 

SERTANEJO BOM DE MAIS

* Um bom programa para hoje, a partir das 22h, é o concorrido “Sertanejão Bom de mais” do CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com show das duplas “João Flávio & Gabriel, Wesley & Henrique, Paulo Sérgio & Zé Ernani e convidados”.

Thays Andrade no concorrido jantar dançante “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

MUSIC Hall, fone 3026-5050

* Devido ao grande sucesso hoje, a partir das 22h, acontece a “Festa Latina Noche y Pasion Latina”, com muita salsa, merengue, cumbia, l?ambada e mambo, ao embalo da orquestra “Sensacion Latina”, sob a direção da Fabio Aguayo (presidente da Abrabar). Vale a pena conferir

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466

* Em Colombo, hoje, após as 21h, rola mais uma “Noite Electro Funk”, com a participação especial das “Ousadas do Funk”, do MC Shelen, Remeleshow e do DJ Wagner SS. Amanhã a festa continua ao som do grupo “Ky’fase”, da dupla “Leandro & Michel” e do DJ Helton. E no domingo, rola mais um bigfesta sertaneja com as duplas “Leandro & Michel, Jackson Lins & Evandro” e convidados.

Ana Paula circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Os grupos “Pura elegância, Camisa 10 e Stylo Certo” agitam o “Caldeirão do Samba & Pagode”, a partir das 22h. Amanhã, rola a “Explosão do pagode”, com “Viro1Akaso e Vir@du@vesso”. E domingo acontece o “Pagode Show de Bola” ao embalo de “Pago pra ver e Pura elegância”.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Estará movimentando hoje, após as 21h, mais um animado baile, com animação da “New York Banda Show”. As mulheres terão ingresso livre até 23h. E amanhã, terá um bigbaile gauchesco com o grupo”Raça Fandangueira”.

O aniversariante Heverton Taborda festejou a data, com seu círculo de amizades, no pagodão do bar Conselheiro do Samba.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Promove mais um animado baile hoje, a partir das 21h, com a “Banda San Raphael”. Amanhã a festa terá a boa música da “Banda Xeque Matte”. E no domingo acontece uma tarde dançante, ao embalo do grupo “Raça Fandangueira”.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* A diretoria convida para prestigiar uma atraente tarde dançante domingo, às 15h30, com duplex de animação, ao som das bandas “Luna & Jair Supercap Show”, de Jacarezinho, que está divulgando seu novo CD “Barretão 2011”.

Fabio Aguayo (presidente da Abrabar) comanda hoje a segunda edição da festa “Soy loco por America – Noche y Pasion Latina”, a partir das 22h, no Music Hall, ao som da banda “Sensacion latina”.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), agita a galera amanhã, a partir das 23h, na “Festa Vip”. Entrada livre de ingresso para as mulheres, caipirinha e dose dupla de Bacardi Ma&ccedi,l;ã até à 1h e muitas outras promoções. No comando das pick-ups estarão os DJs Luciano Mix, Ricardinho, Marcelo Stoinski, Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. Iluminação digital com o DJ Douglas S. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. A direção também informa que continuam abertas as inscrições para mais uma seletiva do concurso “Garota Apotheose 2011”. Premiação especial para a vencedora.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza animadas noites de pagode hoje, a partir das 19h e amanhã, às 22h. Nesta sexta-feira, acontece o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Conselho, Stylo Certo e Camisa 10”. Promoção Fabian Vidal. E amanhã, vai rolar o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Samba Lele”. A noite curitibana também recebe na próxima segunda-feira, a partir das 19h, a volta da tradicional costela, risoto e sambão de raiz do Porão Tatu. No comando da animação estarão o delegado Azor e o grupo “CPI do Samba”.

A banda paulista “The Four Horsemen” – formada por Roberto Leandro (guitarra base e vocal), Marcos Grevy (bateria), Ricardo Shiro (guitarra solo) e Wagner Magni (baixo) – volta hoje ao palco do a Curitiba para realizar um show em comemoração aos 20 anos do “Black Album” (1991), do Metallica. O grupo é considerado um dos melhores covers da banda de heavy metal ganhadora de nove Grammy Awards. No repertório estão sucessos consagrados mundialmente pelo Metallica, como “The Unforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”, do álbum que se tornou o de maior sucesso do grupo norte-americano, que surgiu em Los Angeles, em 1981.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera amanhã, a partir das 23h, na “Festa Caipirinha em Dose Dupla – Super Som dos DJs”, com degustação de bebidas, belas garotas e o som dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

O “Grupo Caxangá”, de samba, samba rock e chorinho, comanda o palco hoje, a partir das 20h, do Projeto Samba Curityba, no Bar Curityba (Alameda Presidente Taunay, 444, Batel), fone 3018-0444. Mulheres com entrada free a noite toda e com uma caipira grátis até às 22h. Promoção happy hour: Double drink de chope e caipira e 50% de desconto em todos os petiscos até às 20h.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

AKUSTIKO, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, realiza hoje, a partir das 22h, sua “Noite de Pagode”, ao embalo dos grupos “Bom momento, Me chama que eu vou e Jeito a mais”. Amanhã rola o melhor do pagodão, ao som dos grupos “Alucinasom e Contradição” e mais o MC Buiú. E no domingo, acontece mais um animado sertanejão.

Alessandro Reis, proprietário do Crossroads, e Dinho Leme, baterista da lendária banda “Mutantes”, já esteve no Crossroads para conhecer a casa e dar uma “canja”.

Churrasc,aria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Club VIBE, fone 3093-9911

* Uma festa internacional que promete muita diversão aliada a sonoridades de primeira linha. Considerado o rei da eletrônica underground da Eslovênia, Valentino Kanzyani, é a grande atração hoje, a partir das 23h. Valetino se notabilizou tanto pelo grande repertório de produções, presente constantemente em sets de ícones, como por suas empolgantes apresentações ao vivo, sempre recheadas de muito groove e energia. Leo Andreazza e Gromma também se apresentam nesta noite. Reservas pelos fones 8864-6094 e 9695-8915.

Os roqueiros de plantão poderão ir torcer por suas bandas preferidas no John Bull Pub, nesta sexta-feira. A segunda etapa classificatória do “Klein Rock Contest” vai selecionar apenas um entre os grupos semifinalistas: Francisco, Djoa, Lou Dog, Uprising, Terceiro Estado e Rick Shadow. As apresentações começam às 21h e os ingressos estão à venda no Disk Ingressos. A grande final acontece dia 20 de agosto, no Moinho Eventos, com noite regada a show da famosa banda paranaense “Blindagem”, e, ainda, “Hillbilly Rawhide e Motorocker”. O grupo “End of Silence”, na foto de Priscilla Fiedler, abaixo, se apresentou na primeira classificatória, no Hangar Bar. Mais informações estão disponíveis no site oficial www.kleinrockcontest.com.br.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, ao embalo das duplas “Lunara & Victor Fontana, Pedro Henrique & Octávio, Wesley & Henrique, Marcus & Dalto, Márcio & Marlon” e a banda “Victória Villa”.

O grupo “Exaltasamba”, que recentemente anunciou sua separação, se despede com a turnê de 25 Anos de carreira, apresenta nesta sexta-feira, às 22h, seus maiores sucessos e inéditas na tour ´Exaltamaníacos´, em única apresentação no Expotrade Pinhais.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* A casa abre para happy hour a partir das 18h. O “esquenta” começa, a partir das 21h, com a Banda Hold’em e a dupla “Fellipe & Fabrício” que prometem colocar todo mundo para dançar, Logo após será vez de “Pedro Neto & Marcelo” e encerrando a noite estará a dupla “Talles & Murilo”.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h; aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

O humorista Jair Kobe apresenta hoje, às 21h, o espetáculo “Guri de Uruguaiana”, no grande auditório do Teatro Positivo. O personagem é um dos mais conhecidos do repertório do artista e deve, em breve, integrar o casting do “Zorra Total” (Globo). A peça passa ainda por Irati, Ponta Grossa e Guarapuava. Dono de vários tipos divertidos, Jair, que nasceu e vive em Porto Alegre, também faz história na internet. Há vídeos hilários na rede, como o “The Guritles” – a versão do tradicional “Canto Alegretens,e” para o estilo Beatles. Isso sem falar no “Thriller”, uma homenagem inusitada a Michael Jackson.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem), realiza hoje, às 18h30, a bigfesta “Noite Old School Rock”, ao som da banda “Rock fellas” e convidados. Caipirinha em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos.

News FLICK’s, fones 3232-3068

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.

O “Plebe Rude” estabilizou sua formação nos últimos anos e conta com Philippe Seabra (vocal, guitarra, violão e sampler), André X (baixo), Clemente (líder da seminal banda punk paulista Inocentes), no vocal e guitarra, e o baterista Txotxa (ex-Maskavo Roots). O quarteto desembarca em Curitiba para lançar, amanhã, a partir das 23h, no palco do Yankee American Bar, fone 3342-1001, seu primeiro DVD “Rachando o Concreto: Ao Vivo em Brasília”, que traz uma retrospectiva da trajetória da banda e a atitude dos anos 80.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Apresenta hoje, a partir das 22h, a dupla Du e Jim do projeto “Durty Loud” e mais os DJs Bruno Z, Delippe Reitenbach e Fabio Marn. Os sets são preparados com o que há de mais refinado na house music.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Quatro meses após ter sido exibido em circuito comercial em Curitiba, o documentário “Geada Negra” retorna em cartaz na capital paranaense, a pedidos do público. Este filme de média-metragem do diretor e pesquisador paranaense Adriano Justino volta em cartaz na Cinemateca de Curitiba de 22 a 28 de julho, com três exibições diárias, às 15h45 (exceto no dia 25), 18h e 20h. Todas as sessões serão duplas, contando também com a exibição do curta “O Dia da Neve”, do mesmo diretor. Ambos os filmes retratam as consequências de dois fenômenos meteorológicos que mudaram a história e a geografia do Paraná. “O Dia da Neve”, como o próprio nome deixa a entender, fala do dia em que nevou em Curitiba, em 1975, gerando um belo espetáculo que deixou os curitibanos felizes e eufóricos. Mas se na capital o clima era festivo, no interior era trágico, pois não houve neve, e sim uma fortíssima geada que dizimou os cafezais, comprometendo a economia do estado, até então dependente da monocultura de café. O episódio foi conhecido como “Geada Negra”, que dá nome ao filme. Além das perdas econômicas, o fim dos cafezais resultou, ao longo dos anos seguintes, em um dos maiores êxodos populacionais ocorridos no Brasil e um dos maiores do mundo ocorridos em tempos de paz. Apesar de sua importância, o fato jamais foi abordado antes em um documentário. “Geada Negra foi viabilizado através do Prêmio de Cinema e Vídeo do Estado do Paraná em 2008, na categoria Telefilme. Em atividade no cinema paranaense desde 1999, o diretor Adriano Justino tem em seu currículo uma dezena de filmes, entre eles os premiados documentários “O Rei Está Doente” (contemplado em seis festivais de cinema) e “Comunidade do Sutil”.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Realiza um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e domingos. Os grupos “Jacarandá Brasileiro e Caxangá” comandam as festas, sempre contando com convidados especiais a cada dia. Nas sextas, quando os shows iniciam às 19h30, o público feminino conta com ingresso gratuito e uma caipirinha como cortesia até às 22h.

,

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Apresentação de Salsa com o Grupo El Merekumbé a partir das 22h. Performance com tequileiros e dançarinos. Aulão de Salsa. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

As lojas da Farm do Mueller e Park Shopping Barigui encerra hoje sua promoção onde estão com todos os produtos com 50% de desconto. É a oportunidade que muitas esperavam para renovar o guarda roupa e garantir aquela peça super descolada por um preço incrível. Todos os produtos participam da liquidação, entre eles roupas, lingeries, acessórios e objetos da linha casa, como almofadas, puffs, kit viagem e agenda. Amanhã as lojas estarão fechadas e, no domingo, será realizado o lançamento da coleção primavera “Eu quero Festival”, apenas para convidados.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Tiu Sema”, show acústico, com MPB e pop nacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Junior Rock voz e violão rock internacional e MPB, das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre de terça a domingo.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Abre hoje, às 20h, no Salão Queirolo, happy & roll. Show “Tributo a Elvis Presley”, com o músico Daniel Argolo (voz e violão), acompanhado de baixo acústico e guitarra, apresenta em formato acústico os clássicos do Rei do Rock dos anos 50 e 60., E às 22h, rola o projeto “Acústico Mundo Livre” em formato acústico de “Supertônica e Vilma Ribeiro”. Encerrando a noite estará o Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Roda Viva”, tocando MPB, bossa-nova e samba, hoje e amanhã, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Uma boa opção é curtir o melhor do rock, hoje, a partir das 22h, ao som da a banda paulista “The Four Horsemen”, formada por Roberto Leandro (guitarra base e vocal), Marcos Grevy (bateria), Ricardo Shiro (guitarra solo) e Wagner Magni (baixo), que vai realizar um show em comemoração aos 20 anos do “Black Album” (1991), do Metallica. E amanhã a festa continua com a “Crackerjack Band”, que já é residente há 11 anos. A abertura por conta do “Ladyzepellin”, com o melhor do rock acústico.

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* A segunda etapa classificatória do “Klein Rock Contest” vai selecionar apenas um entre os grupos semifinalistas: “Francisco, Djoa, Lou Dog, Uprising, Terceiro Estado e Rick Shadow”. As apresentações começam às 21h.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826

* Volta a abrir seu palco hoje, após as 21h, para o show de humor “Entre Nós”, com Andressa Portugal e Anna Martha Sá. Logo após, acontecerá a Festa Friday Golden, com Big Wilson e os DJs convidados.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa: 19h, com a promoção Double Drink, até às 21h. Início dos shows com Kako Louis, às 20h30. Syd Vinicius, uma das principais bandas do rock local esquenta sua noite, após as 23h30, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, às 2h15, o grupo “Stereo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.     

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas, em fotos de Jorge Farias.