enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Luiz Antonio

Divirta-se

Luiz Antonio

Dicas culturais e baladas

Fito Páez em Curitiba

  • Por Administrador

* O celebrado artista argentino Fito Páez volta ao Brasil em turnê comemorativa aos 20 anos do álbum “El Amor Después del Amor 20 años”, o mais vendido na história do rock argentino, apresenta-se hoje, no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. A abertura fica por conta da banda “Nenhum de Nós”. Abertura do teatro às 19h. Início do show do “Nenhum de Nós” às 20h e Fito Páez às 21h30. O disco “El Amor Despúes del Amor” completa 20 anos e Fito Páez está em turnê mundial interpretando ao vivo o trabalho que marcou toda uma geração e fez com que o músico argentino se consagrasse como um dos mais importantes artistas de seu país e de toda a América Latina. A abertura do show em Curitiba fica por conta da banda gaúcha Nenhum de Nós, que traz na bagagem um show inédito em formato acústico e aproveita para apresentar músicas do novo trabalho que será lançado em breve. Com trinta anos na estrada e dono de dois Grammy Latino, como melhor artista e melhor canção de rock por Al lado del camino, Páez festejará as duas décadas do trabalho gravado na Argentina, Espanha e Inglaterra, cantando as quatorze músicas em sua ordem original. Destaques para “Dos días en la vida”, “Un vestido y un amor”, “Tumbas de la gloria”, “Brillante sobre el mic”, “La rueda mágica” e “A rodar mi vida”. A reinterpretação da obra promete elevar a experiência sensorial do público não apenas no âmbito sonoro, como também no visual. El amor después del amor tem seu título inspirado no estado sentimental de Páez à época, logo após o final de seu relacionamento com a também cantora Fabiana Cantilo e o começo de uma relação que duraria vários anos com a atriz argentina Cecilia Roth, e foi recorde de vendas, chegando a vender mais de um milhão de cópias. Contou com participações especiais de músicos renomados como Charly García, Luis Alberto Spinetta, Mercedes Sosa, Andrés Calamaro e Gustavo Cerati. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos fone (41) 3315-0808, na bilheteria do teatro.

Katlyn Fagundes esbanjando animação no jantar dos aniversariantes “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall.

SEXTA MIX TOTAL  

* Você não pode perde hoje, a partir das 22h, a animada “Sexta Mix Total” do CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, ao som do grupo “Jeito a mais”, da “Banda Pérola”, do DJ Japa e convidados. Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda New Style”. E no domingo a atração será a “Interprise Banda Show e o grupo Baile.com”.

O artista argentino Fito Páez comemora aos 20 anos do &a,acute;lbum “El Amor Después del Amor” e apresenta-se hoje, no Teatro Positivo, fone 3317-3107. A abertura fica por conta da banda “Nenhum de Nós”.

LUKE SOLOMON NA VIBE

* A programação de férias de inverno do Club VIBE, fone 3093-9911, chega a sua última semana, e apresenta na sexta-feira o DJ Luke Solomon, nesta mesma noite que Guilherme SD, Daniel Sun e Crash Toniatti. Solomon é integrante do duo Freaks ao lado de Justin Harris, que ganhou destaque com a track “The Creeps (Get on the dancefloor)”. A faixa foi considerada um dos hinos do verão, tornou-se a mais baixada da história do site DJDownload.com e tornou-se trilha sonora de diversas campanhas publicitárias. Atualmente, o DJ inglês produz seu quarto álbum do Freaks, com diversas referências aos anos 80 e 90. E amanhã, o DJ Mau Mau é o convidado do aniversário do DJ Mario Deluca. Ingressos à venda no site www.aloingressos.com.br.

O DJ Helton e o empresário Deja estarão animando hoje a “Festa Julina” da Chopperia É Gool!, em Colombo.

“DAZARANHA” COMEMORA 20 ANOS

* O grupo catarinense “Dazaranha“, que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário pop rock brasileiro, volta a Curitiba hoje, com o show da turnê comemorativa aos 20 anos de carreira para única apresentação no CLUB! (Avenida Água Verde, 66), a partir das 22h. Na bagagem, eles trazem os clássicos das duas décadas como, ‘Carolina’, ‘O Mané’, ‘Paralisa´, ´Vagabundo Confesso’, entre outras. Embalada pela boa fase, a banda lançou recentemente o primeiro registro ao vivo, um pacote que inclui CD/DVD, gravado em Florianópolis. Adauto, Moriel, Chico, Fernando, Gazú e Gerry formam o Dazaranha. Sem rótulos, a banda é reconhecida pelo público pelo som mais sofisticado e pelas inserções de metais. O sexteto faz um passeio pelo rock, reggae, blues e outras vertentes. O “Dazaranha” iniciou a carreira com a participação na coletânea Ilha de todos os sons (1994). Dois anos depois viria, então, o primeiro disco da banda, Seja bem vindo (1996), cujas faixas são cantadas nos shows até hoje. Tribo da lua (1998), que deu à banda o primeiro disco de ouro com mais de 50 mil cópias vendidas, contava com a inconfundível “Vagabundo confesso” e com a participação de Jorge Ben. O grupo foi agraciado com o Prêmio Claro de Música Independente (melhor álbum pop de 2004) com a música “Nossa Barulheira. Em 2007, já tendo conquistado o coração do sul do país, o Dazaranha lançou o Cd ‘Paralisa’, com a produção musical de Ricardo Vidal, onde a banda mostra todo seu potencial e versatilidade. Canções compostas, arranjadas e executadas com melhores ingredientes e ‘temperos’, melodias e poesias que agradam o público. As músicas dos catarinenses também fazem parte de algumas trilhas sonoras de filmes como “The Little House” – história do campeão mundial de windsurf Kauli Seadi e Arquivo Surf 1 e 2.

A bela Michele Cordeiro foi conferir a apresentação da DJ Miss Cady que comandou as pick-ups do DUC Club, com seu set recheado de vocal house em noite foi de tirar o fôlego.

ANTONINA WEEKEND

* A cidade de Antonina, no litoral paranaense, irá sediar amanhã e domingo a segunda edição do Antonina Weekend, evento que tem por objetivo estimular o turismo local. Durante os dois dias, oito restaurantes da cidade (Siri do Portinho, Camboa, Le Bistrô, Belvedere, Cantinho de Antonina, Buganvil, Baía de Antonina e Casa Verde) serão apadrinhados por renomados chefs da capital paranaense que irão preparar pratos exclusivos para o evento. Além da coordena&ccedi,l;ão da chef Manu Buffara e da organização da agência The Getz, as atividades contam com o apoio da Gazeta do Povo e do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina. A instituição de ensino foi responsável pela indicação dos profissionais participantes (Ricardo Filizola, Diogo Prado, Junior Durski, Washington Silveira, Marcelo Amaral, Raul Carrasquillo, Marcos Fábio Carvalho, Marco Antonio e Dudu Sperandio) e pela realização de um seminário sobre Marketing de Restaurantes, que será oferecido aos proprietários dos restaurantes de Antonina e contará com a coordenação de Fernando Lino, mestre em marketing. Para conhecer um pouco mais sobre o Antonina Weekend, acesse o site www.antoninaweekend.tumblr.com.

Luiz Felipe Leprevost apresenta hoje e amanhã, às 21h,  o show “Já Tive Uns Ataques, Vou Ter Mais Síncope”, com participações de Letícia Sabatella, Thaís Gulin e Troy Rossilho, no Teatro Alcides Munhoz do Clube Curitibano.

SÉRGIO MALLANDRO

* Considerado um dos ícones da cultura trash, o apresentador, ator e humorista Sérgio Mallandro, criador do famoso “Glu, Glu! Ié Ié!” traz pela primeira vez a Curitiba seu stand-up comedy “Sem Censura”. Duas apresentações amanhã, às 19h e 21h30, do Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. O humorista compilou em seu show solo as experiências vividas em sua carreira, além de outras histórias. Com o seu humor popular característico e consagrado, Mallandro diverte a plateia durante 1h20 com textos de autoria própria que marcaram a vida do humorista, como sua estreia na televisão brasileira, trabalhos realizados no SBT e na Rede Globo, passagens pelo cinema, hits que marcaram a geração nos anos 80 e fazem sucesso até hoje, entre outros. Lógico, tudo muito bem acompanhado das já conhecidas performances, que são a marca registrada de Sérgio Mallandro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), fone 3315-0808 e na bilheteria do teatro.

Patrícia Fontoura comemorou a estreia de idade nova na animada noite de pagode do bar Conselheiro do Samba.

ALANIS MORISSETTE

* Já estão à venda de ingressos para o show da cantora canadense Alanis Morissette e da turnê do sétimo disco de inéditas, “Havoc and Bright Lights”, que acontece no próximo dia 5 de setembro, no Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001. Com 20 anos de carreira, dona de sete prêmios Grammy e com mais de 60 milhões de álbuns vendidos, Alanis chega em solo brasileiro com a turnê de divulgação do seu sétimo disco de inéditas, “Havoc and Bright Lights”, que será lançado no Brasil no dia 28 de agosto. A Antes da capital paranaense, a cantora faz duas apresentações em São Paulo (2 e 3 de setembro) e depois segue para o Rio de Janeiro (dia 7), Belo Horizonte (dia 9), Recife (dia 12), Belém (dia 14) e em Goiânia (dia 16). A TAM apresenta a turnê brasileira, que conta com realização da Time For Fun. Ingressos para o show na capital paranaense através do Disk Ingressos, fone 3315-0808 (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes), Dr. Rock (Praça Rui Barbosa – Shopping Metropolitan – Loja 20), Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 – Centro), Crossroads (Av, Iguaçu,2310) e no local.

RELÍQUIAS DO MUNDO

* Instrumentos autografados por “Elvis Presley”, “Jimi Hendrix”, “Beatles” e “Amy Winehouse” são algumas da,s atrações que estão conquistando o público na exposição “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”, que está acontecendo na FNAC (ParkShopping Barigüi) , fone  2141-2000, até o final do mês. A mostra contempla cerca de 30 peças da temática música, que representam parte do projeto Relíquias do Mundo, liderado por Jorge Paulo Filho e por João Muniz Júnior, fundador, que desde 2008 se dedica a buscar peças – com documentação de autenticidade – também nas áreas do cinema, tecnologia, esportes, entre outras.“O grande diferencial é o formato de como a história e a cultura em si são mostradas aos espectadores. Estamos divulgando a cultura de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu”, explica João Muniz Júnior. No que diz respeito às peças dedicadas à música em exposição na Fnac, traduzem parte dos pouco mais de 60 anos do rock. “O público terá a oportunidade de ver peças raríssimas sem a necessidade de ir ao exterior visitar algum museu”, completa Júnior. Além de propiciar uma viagem pela história do rock, a exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas – com direito a muita interatividade. A ideia é que durante a visita o espectador já utilize a internet para deixar seus comentários sobre o que acabou de ver – compartilhando com milhares de pessoas as suas emoções e opiniões. Visitas de segunda a sexta, das 11h às 23h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 14h às 20h.

Ana Karina circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Cristiana Alves no concorrido jantar dançante “Quinta pra mais de 30”, realizado no Crystal Music Hall.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:
www.who.int
www.opas.org.br
www.saude.gov.br
www.parana.pr.gov.br
www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Bruna Rafaela e Claudineli Lopes curtiram a animada noite de pagode do bar Conselheiro do Samba.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

FESTA JULINA & PAGODÃO

* Em Colombo, a Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330, promove hoje, após as 21h, sua “Festa Julina”, com os grupos “Segura empolgação e Os Soberanos”, a dupla “César & Junior”, o MR Buiú e suas Dançarinas e do DJ Helton. Decoração típica, pipoca, rodadas de tequila e muitas outras surpresas. Amanhã, vai rolar a noite de pagode e sertaneja, ao som do grupo “Ky’fase”, da dupla “Zé Henrique & Gustavo” e do DJ Helton. E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com o cantor Everton Mesquita e dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados.

HOMENAGEM AOS PAIS

* A Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, convida os casais para prestigiarem no próximo dia 11 de agosto (sábado), a partir das 20h, o atraente jantar dançante em homenagem aos Pais, com buffet especial, sorteio de prêmios, show com “Renato e seus Blue Caps” e animação da “Banda By Brazil”. Reservas antecipadas.

Luana Antunes circulando no concorrido baile-show gauchesco do clube Atenas Palace.

BAILÃO DA CERVEJA

* O clube MARECHAL Palace, fone 3278-0731, estará movimentando hoje, após as 21h, mais uma concorrida “Festa da Cerveja”, com aula de dança e o embalo da “Banda Brasil Tropical”. Cerveja Kaiser a R$1,00 no balde. As mulheres terão ingresso livre até meia noite. Amanhã, terá um bailão, ao som da “Banda 1000”. E no domingo, às 16h, vai rolar uma tarde dançante, com aula de dança e a “Banda New Style”.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Promove mais um concorrido baile hoje, a partir das 21h, com a “Banda San Raphael”, que promete muita animação. Kaiser a R$1,00 no balde. As mulheres terão ingresso livre até meia noite. Amanhã, vale a pena conferir outro bailão, ao som da “Corpo & Alma Banda Show”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com aula de dança. 

Alessandra Leni e Fátima Franco na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera amanhã, a partir das 23h, na “Festa Super Som”, com a participação dos DJs Edilson Pontes, Roberto, Joe e Vagalume. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Os grupos “Vir@du@vesso, Pura elegância” e convidados agitam o “Caldeirão do Samba & Sexta dos litros”, a partir das 22h. Litros em dobro. Promoção para aniversariantes. Amanhã, rola a “Explosão do pagode”, com “Deixa acontecer e Ky’fase”. E domingo, às 19h, acontece o “Pagode Show de Bola”, com 6h de whisky, cerveja e vodka na faixa e o embalo de “Ky’fase e Pura elegância”.

Amanda Sampaio agitando na programação country e sertaneja do bar Black Bull, em foto de Jennifer Lima.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), convida a galera para conferir amanhã, a partir das 23h, acontece a “Festa Electro Energy”, com 1 hora de Skol no copo. Nas carrapetas estarão os DJs Vavvá, Marcelo S. e Lincoln, agitando o melhor da música eletrônica. Ingresso livre até 1h para as mulheres.E no domingo, a partir das 20h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* A diretoria convida para prestigiar domingo, a partir das 15h30, uma animada tarde dançante, com animação das “Bandas Luna e New Sound Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

Claudine, Veima, Suzelly, Ingrid e Amanda prestigiando as melhores festas, já confirmaram presença no jantar dançante em homenagem aos pais da Sociedade Morgenau, que acontecerá no dia 11 de agosto, com show especial de “Renato e seus Blue Caps”.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza hoje, a partir das 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Marakutaia, Tempo Certo” e convidados. E amanhã, às 22h, vai rolar o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, programou para hoje, a partir das 21h30, a “6.ª de Samba & Pagode”, com aniversário dos músicos Francis e Marcos Paulo (Ky’fase) e o som dos gru,pos “Ky’fase, Vir@du@vesso”, da MC Tatty e convidados. E amanhã, às 22h, vai rolar a “Noite de Pagode Universitário”, com promoção de bebidas e muito tempero de “Ah! Muleke! e Vir@du@vesso”.

O fotógrafo Mauro Azevedo da FIT Eventos registrou fotos da modelo Alana Rodrigues em ensaio para o Concurso Somptueux de L’Oréal Professionnel. A produção do ensaio foi feita pelo hair stylist Victor Hugo que concorre ao título de Cabeleireiro Somptueux 2012 e a muitos outros prêmios pela participação no concurso. O hair stylist esculpiu cuidadosamente ondas iluminadas nos fios de cabelo da modelo, imagens que contrastaram com o rosto forte e encantador de Alana. O conjunto das imagens são um convite à elegância da mulher atual e independente. O ensaio também teve a participação de uma Harley-Davidson para o contraste total do figurino e da produção. O hair stylist Victor Hugo, profissional a quatorze anos na arte de esculpir cabelos formou-se em Minas Gerais onde se aprimorou em cursos e workshops com grandes nomes da haute coiffure mundial. Sua experiência inclui backstage de desfiles, assinou looks e produziu editoriais. Fascinado pelo mundo fashion absorve tendências que transitam do clássico ao avant-garde e traduz impecavelmente em cores, formas e texturas que realizam seus clientes. Foto de Mauro Azevedo / FIT Eventos.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.  

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

Nesta sexta, após as 22h, os catarinenses do  grupo “Dazaranha” fazem um passeio pelas duas décadas da banda em única apresentação no Club!.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

C CLUB, fone 3045-6585

* O pernambucano radicado em Miami Raphael Adour, conhecido no universo do e-music como DJ L’adour, é a atração hoje, a partir das 23h. Para completar o line-up, os DJs Bruno Z e Adriano Costa. Ele já tocou nas melhores festas de música eletrônica e em clubes famosos, tais como: SET Miami, Mynt Lounge, Mokai, Pinkroom Miami, Automatic Slim, Delux Nightclub, Sho Nightclub, entre outros. Sua grande característica é misturar diferentes estilos musicais, trazendo hip-hop, jazz e música clássica para os seus sets de house music. Retornando ao Brasil, Raphael tem como principal característica a interação com o público. Seus sets são sempre recheados de lançamentos e novos remixes de músicas bem conhecidas.

O DJ britânico Luke Solomon (foto) e o brasileiro Mau Mau são as principais atrações deste fim de semana do club Vibe. Solomon se apresenta nesta sexta-feira, e Mau Mau é convidado do aniversário do DJ Mario Deluca, que acontece amanhã (sábado). Os ingressos estão à venda no site www.aloingressos.com.br.

BLACK BULL Bar, fone 3016-2924

* Hoje, a partir das 22h, show com a cantora Amanda Momente, Gabriel de Lucca, Ewerton Assunção, as duplas “Alan & Sthephanie e Henrique & Fernando”&nbs,p;apresentam shows sertanejos.

Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591

* Abre suas portas hoje, a partir das 21h, para a Festa dos Aniversariantes, ao som de “Banda Fascinação” & convidados. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados. Amanhã terá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial.O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.  

A última sexta-feira do Mês do Rock vai ser de tributo a uma das fundadoras de um gênero conhecido como trash metal, o Metallica. Para comandar a noite de homenagem, quem sobe ao palco é a “The Four Horsemen”. Sucessos como “Fade to Black”, “Enter Sandman” e “Seek and Destroy” dão uma amostra do que o público pode esperar do setlist. Nativa de São Paulo (SP), a banda cover já tem dez anos de história e, durante essa trajetória, realizou shows por todo o País. Fazem parte do projeto, os músicos Roberto “Hetfield” (vocais e guitarra base), Wagner “Newsted” (baixo), K.U. “Ulrich” (bateria) e Shiro “Hammet” (guitarra solo).

AKUSTIKO, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, realiza hoje, a partir das 22h, sua “Noite de Pagode – Batucada boa”, ao embalo dos grupos “Toque de olhar e Deixa acontecer”. Amanhã rola o melhor do pagodão, ao som dos grupos “Contradição e Alucinasom”. E no domingo, acontece mais um animado sertanejão, com animação da dupla “Christian & Miguel”, a Cia. de dança “Prada” e convidados.

SANTA REPÚBLICA Dance Hall, fone 3272-1158

* O grupo “Playlist” e os DJs convidados agitam muito músicas dançantes dos anos 70s e 80s na pista hoje, a partir das 21h.

Os empresários Igor e Leticia Kaufeld receberam arquitetos e designers de interiores para apresentar os últimos lançamentos em tecnologias para ambientes da Tech House. Os convidados conheceram em primeira mão as tendências em pisos aquecidos, desembaçadores de espelhos, toalheiros térmicos, entre outros itens de climatização e automação residencial e comercial. Na foto acima, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn foram recebidas pelos anfitriões Igor e Leticia Kaufeld (de branco). Abaixo, as arquitetas Calina Mussi e Fabiane Yoneoka. Fotos de Gerson Lima.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A festa começa as 18h30, com o “Grupo Sapucaí” tocando samba da velha guarda. Já a partir das 22h, tem show de samba com a “Orquestra Democratas”, e, para fechar a noite, a partir das 2h30 entra o “Trio Loucura” tocando forró e suas vertentes.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Outro destaque para hoje, a partir das 22h. A última sexta-feira do Mês do Rock vai ser de tributo a uma das fundadoras de um gênero conhecido como trash metal, o “Metallica”. Para comandar a noite de homenagem, quem sobe ao palco é a “The Four Horsemen”. Sucessos como “Fade to Black”, “Enter Sandman” e “Seek and Destroy” dão uma amostra do que o público pode esperar do setlist. Nativa de São Paulo (SP), a banda cover já tem dez anos de história e, durante essa trajetória, realizou shows por todo o País. Fazem parte do projeto, os músicos Roberto “Hetfield” (vocais e guitarra base), Wagner “Newsted” (baixo), K.U. “Ulrich” (bateria) e Shiro “Hammet” (guitarra solo).

As arquitetas Camila Martinez e Ana Claudia Marini com a anfitriã Leticia Kaufeld, acima. As arquitetas Ana Flávia Nassar e Ellen Marques na apresentação sos últimos lan&cced,il;amentos em tecnologias para ambientes da Tech House. Fotos de Gerson Lima.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* O “esquenta” começa às 21h, com a dupla “Tom & Kel”, logo após, “Pedro Neto & Marcelo” sobem ao palco principal e fecham a noite “Léo & Lima”, agitando o público no melhor do estilo sertanejo.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Abre hoje, às 20h, no Salão Queirolo, happy & roll. Show com os bluesmen Bene Junior (gaita – Mister Jack) e Emerson Caruso (guitarra e voz – Blues del Fuego), a partir das 22h. No show, a dupla traz para os dias de hoje o clássico formato acústico (violão e harmônica), como era originalmente tocado no Delta do rio Mississippi, antes do blues alcançar Chicago e ser eletrificado. Nesse clima, o duo passeia pelo Delta, Folk e Country Blues, interpretando canções de mestres como Robert Johnson e Muddy Waters, além de composições próprias. Encerrando a noite estará o Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

O pernambucano e radicado em Miami, Raphael Adour, conhecido no universo do e-music como DJ L’adour, é a atração hoje, a partir das 22h, do DUC Club, fone 3045-6585. Para completar o line-up, os DJs Bruno Z e Adriano Costa. onde começou sua carreira.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Apresenta hoje, a partir das 22h, a “House Sessions Music”, ao som dos DJs Babe, Thiago Nery, Daniel Rosenmann, Delip Reitenbach, Edson B, The Funny e convidados . Os sets são preparados com o que há de mais refinado na house music.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Acontece hoje, a partir das 19h, a “Festinha da Matriz”, noite que recebe o grupo de pagode “Tá tudo Errado” e a dupla sertaneja “Gustavo & Gabriel”.

VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, com o show de “Jeann & Julio” e o embalo de “Victor Fontana, Michelle Reich, Christian & Miguel e Pedro Henrique & Octávio”.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

News FLICK’s, fones 3232-3068

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 20h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo da banda “Dr. Smith”. E amanhã é a vez de “Syd Vinícius e Banda”, uma das principais bandas do rock local, que apresenta músicas próprias e clássicos do rock.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Realiza um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e iniciam às 19h30. Os grupos “Caxangá e Os Milagrosos Decompositores” comandam a festa.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327
* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Daniela Bastian e Alexandre Panasco, voz e violão rock internacional e MPB.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-90,97

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Apresentação de Salsa com o Grupo El Merekumbé a partir das 22h. Performance com tequileiros e dançarinos. Aulão de Salsa. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h. Logo após, show acústico de pop rock nacional e internacional com “Della Brown”. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa às 20h, com a promoção Double Drink. Syd Vinicius, uma das principais bandas do rock local esquenta sua noite, após as 23h30, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, às 2h15, o grupo “Stereo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.     

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre de terça a domingo.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O Ricco Suave Restaurante Mexicano, fone 3029-6101, sucesso em Camboriú,, chega a Curitiba, na Av. Iguaçu, 1675, para mostrar e conquistar o público com ótimas opções da saborosa cozinha mexicana.  Com clima de “fiesta”, o bar temático recria um pedaço de México. O cardápio traz a seguintes opções: Tacos, tortillas de milho fritas, cortadas em finas lascas crocantes e com variadas coberturas, fajitas, guacamole e as mais famosas e tradicionais receitas da gastronomia daquele país. Para acompanhar, a casa oferece também várias opções de tequilas, cervejas, vinhos, whiskys e drinks diversos. Abre todos os dias a partir das 18h.

* O Comenda Bar & Grill (Comendador Araújo 784), fone 3044-4257, oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço o Comenda Bar & Grill oferece no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Não deixe de conferir.

* O Espaço Depósito (Rua Santo Antônio, 660, Rebouças), fone 3333-5726, é o lugar ideal para quem procura um restaurante que oferece os tradicionais cortes curitibanos de carnes e um espaço totalmente fora do comum. Localizado em meio a uma extensa área verde, o restaurante conta com espaço para recreação das crianças, quiosques para almoço e jantar ao ar livre, estacionamento próprio para 45 carros, adega climatizada e atendimento qualificado. No cardápio, cortes curitibanos de alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.  A casa também serve outros pratos com Prime Rib, bisteca fiorentina, posta de salmão, ossobuco, saladas, entre outros acompanhamentos. Almoço de terça a sexta-feira das 11h30 às 14h30 e sábados e domingos das 11h45 às 16h; Jantar de terça a sexta-feira das 18h às 22h45. Vale a pena conferir!
* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas dos blogs

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Na sacada

Zanon Macedo

Emagrecer é pra já!

Zanon Macedo

Dicas para emagrecer, dietas e exercícios para ajudar você a perder peso com saúde. Leia no blog “Emagrecer é pra Já” da Tribuna do Paraná

·

Emagreça comendo o que quiser

Ricardo Brejinski

Balada Sertaneja

Ricardo Brejinski

Programação e notícias quentes sobre os cantores sertanejos

·

Humberto & Ronaldo lançam DVD de comemoração de 10 anos de carreira