“Aquarius Band” 40 anos, “Os Montanari”, jantares

* Uma comemoração em grande estilo, a festa de 40 anos de existência do “Aquarius Band“, realizada no Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160, em Santa Felicidade, na qual fui homenageado e escolhido para ser o padrinho desta excelente banda.Quem não conhece o “Aquarius Band”, de Danilo, Dino, Kátia e Milton e que conta com o apoio de Selpa, Matoso e Lando? Músicos capazes de transformar uma só noite numa coleção de memórias inesquecíveis qualificados como “épicos” dos anos 70, 80’s e o Elvis Review. A big festa “Saudade não tem idade”, sob a direção de Danilo Johann, de incontestável talento, grande musicalidade que exalta sua capacidade de liderança e o conhecimento de repertório. Além do show do “Aquarius” a festa teve uma aula do grupo “The Black Power 70’s” que fez todo mundo viajar no tempo e reviver a década de 70 na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança. Eles realizaram performances de dança com músicas que marcaram a discoteca no final da década de 70 e tem como objetivo principal, fazer todo mundo dançar. O repertório englobou clássicos como, I Will Survive (Gloria Gaynor), Staying Alive (Bee Gees), It’s Raining Man (Weather Girls), Celebration (Kool and the Gang), YMCA (Village People ), entre outros. Uma festa de grande repercussão e lotação total!

Na festa de 40 anos do “Aquarius Band” este jornalista foi homenageado como padrinho do grupo, que é um dos melhores grupos musicais de nosso Estado.

FORRÓ PÉ DE SERRA

* No Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160, em Santa Felicidade, rola hoje, às 21h, o “forró pé de serra” com Derinho Santos e o “Grupos Alecrim de Cascalho”.

TARDE DANÇANTE

* A Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, convida os sócios e amigos para prestigiarem na quinta-feira, às 16h, uma concorrida tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e o embalo do tecladista Luiz “Japa” Adega e da banda catarinense “Os Montanari”. A diretoria também anuncia para domingo, às 15h30, mais um encontro com animação dupla das bandas “Crystal & New York Show”.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Abre quinta-feira, às 22h, para mais uma concorrida a “5.ª Pagode & Funk”, com a participação dos grupos “Tentativa e Vir@du@vesso” e mais o DJ Peterson. Mulher vip até meia-noite. Também toda sexta e sábado, rolam as “Noites Brasileiras & Pagode” Mulher vip até meia-noite.

RANCHO BRASIL, fone 3296-4600

* Nesta semana, abre sexta-feira e sábado, a partir das 22h, com o melhor da música country/sertaneja e moda de viola. E na sexta-feira estarão presentes as duplas “Júnior & Rodrigo, Léo & Lima e Marcus & Dalto (de Londrina) e convidados”, o DJ Dionei e mais a “Banda Rancho Brasil”. Faça seu aniversário no Rancho e ganhe camarote, um champanhe, convites para a galera e um kit surpresa.

O grupo “The Black Power 70’s” fez todo mundo viajar no tempo e reviver a década de 70, através da dança, na festa do “Aquarius Band 40”, no Toscana.

QUINTA PRA MAIS DE 30

* O CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, anuncia para o próximo dia 9 (quinta-feira), a estréia da “Quinta para mais de 30” que contará com muitas novidades e animação da “Banda Interprise”, os “reis” do disco music anos 70 e 80 “Big Apple” e mais o DJ Japa. Você que gosta de dançar, também não pode perder também na mais um concorrido jantar dançante, com cardápio super especial.

NOITE DE HUMOR

* O ator e humorista Wagner Trindade é o convidado do Fábio Silvestre hoje, após as 21h, no “Café Comédia”, evento que está ocupando semanalmente, as terças-feiras, o palco do ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826.

JANTAR SERTANEJO

* O bar EL RANCHO, fone 3232-0209, movimenta na quinta-feira, às 190h, mais uma animada “Noite Universitária Mix e Batidão Sertanejo”, com jantar cortesia (das 19h às 22h) e a participação das duplas “Kaike & Kauan, Léo Lima, Fernando Malosti & Gustavo, Thiago Viola, Banda El Rancho” e mais “Banda Alloha (pop/rock) e “Art Brasil (pagode). O DJ Marcelo Magôo faz os intervalos.Chegue mais cedo e aproveite a promoção de bebidas e porções a R$ 1,99 até as 22h45.

O capitão Edson de Paulo, Deja (proprietário da É Gool!) e o aniversariante Chicarelli (do El Rancho Bar).

“SENTA PRA RIR”

* Diogo Portugal apresenta hoje, às 21h30, no JOHN BULL Music Hall, fone 3026-5050, o humorista Zeca Moreira no projeto “Senta Pra Rir”. Além do stand-up comedy de Diogo, Miau Carraro e Helio Barbosa, o público poderá curtir alguns dos personagens bem-sucedidos de Zeca Moreira, como Colaquinha, uma doméstica louca por Amado Batista, e Geraldo Geraldino, um cantor talentoso e sempre apaixonado, Lorival, entre outros. O comediante é uma das estrelas do espetáculo “Deboshow”, grande sucesso da comédia paulistana atual, que apresenta esquetes bem-humoradas com histórias e personagens inspirados no cotidiano

40 ANOS DE ALA JOVEM

* A Ala Jovem Pedro Rissetti do Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865, vai comemorar 40 anos de fundação, com um jantar dançante no próximo dia 10 (sexta-feira). O encontro está sendo organizado pelo Manito (informações pelo fone 3332-4245) e os fundadores da primeira ala jovem de clubes de Curitiba. São convidados para a festa dos 40 anos, todos aqueles participaram dos eventos da Ala jovem Pedro Rissetti. * A diretoria do D. Pedro II realiza hoje, a partir das 16h30, uma alegre tarde dançante, com boa música.

Alexander Thomazzi, Maurício De Santis, a atriz Ítala Nandi e Alexander Firpo na feijoada do Santo Graal.

ROGÉRIO DIAS

* Depois do sucesso da exposição realizada em Varna, durante o Festival da Cultura Brasileira, o artista plástico Rogério Dias abre sua primeira mostra individual na Europa, intitulada “Dias de Pássaros”. A exposição ficará até o dia 5 de outubro em um dos mais conceituados espaços de Sofia, capital da Bulgária, na Galeria Art Alley. As obras de Rogério chegaram a Sofia por meio de Svetlana Ganeva, marchandt da galeria Art Alley, que teve o primeiro contato e encantou-se com o artista paranaense durante o Festival da Cultura Brasileira. A partir deste encontro surgiu a oportunidade de uma exposição individual na galeria búlgara.

BISPO NO BATEL

* A galera que curte “Futebol, Samba de Raiz e cerveja gelada” tem um encontro marcado amanhã, às 21h, no BISPO Bar, fone 3343-8880, com a participação especial dos grupos “Pe,la Hora e Samba Lele” e Caco (Melodia), Waltinho (Contradição) convidados. Happy Hour das 19h às 21h, free.

A designer Elysa Barranco reuniu seu círculo de amizades, no último sábado, em sua aconchegante casa no Batel, para comemorar mais um aniversário. Elysa, que recebeu pela Fly Design, indicação do prêmio do Clube de Criação do Paraná 2008, embarca para o México no próximo mês, para atender clientes e acertar detalhes do seu novo projeto profissional. Foto: Divulgação

GRAVURISTA ESLOVENO

* O artista plástico esloveno Jakob Klemen?i? estará realizando até sábado sua exposição individual no JOKERS PUB Café, fone 3324-2351. Estão expostos 20 trabalhos em várias técnicas como gravura em metal, ponta-seca, linoleogravura e xilogravura. Suas gravuras mostram sua influencia como cartunista, (já que ele fez e publicou cartoons desde 1993) mesmo que suas historias nunca tenham uma mensagem muito direta. Ele prefere o estilo “capricho” do século XVIII onde combina à vontade coisas vistas, imaginadas e mesmo de sonhos reais. Por isso não é difícil entender porque ele prefere a ponta seca na gravura em metal, que da uma expressão mais direta e espontânea ao traço. A mostra tem entrada franca.

ERASTO GAERTNER PROMOVE CAMPANHA

* Com a ajuda da iniciativa privada e autoridades, o Hospital Erasto Gaertner realiza, uma vez ao ano, a campanha “Ação Entre Amigos”, sorteio de prêmios doados por empresários, cuja meta para 2008, é viabilizar a ampliação e modernização das instalações do parque tecnológico do hospital. A campanha que teve início em abril vai sortear cinco prêmios: um automóvel Fiat Pálio (0 km), uma moto Dafra 150 cilindradas (0 km), uma moto Dafra 100 cilindradas (0 km), um refrigerador e uma TV 29″.  Para participar da campanha os interessados devem ligar para o fone 0800 643 4888 para adquirir o cupom, no valor de R$ 5,00. O sorteio será no dia 27 de dezembro pela loteria federal. Os prêmios foram doados pela Fiat Florença e Dafra New Motos.  Também apóiam a campanha o Sindicato das Indústrias Gráficas no Paraná, Lotéricas Global e a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas – Regional Paraná. Todo o esforço na captação de recursos, este ano tem uma prioridade. A ampliação do Hospital Erasto Gaertner, cujo objetivo é concluir a obra parada há mais de 10 anos. A expansão do hospital atenderá à demanda crescente em consultas, atendimentos ambulatoriais, transplantes de medula óssea, internamentos, bem como criará espaços específicos para a área de ensino, reforçando o titulo de hospital-ensino obtido pela instituição em 2004. Em 2007, a instituição teve mais de 230 mil atendimentos, destes quase 90% são atendidos pelo Sistema Único de Saúde.


A atriz Ana Paula Tabalipa, próxima capa da revista Playboy, foi recebida pela elite do surf nacional no final de semana, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, será realizado o encerramento do “SuperSurf 2008”, maior campeonato do segmento no país. Essa foi a primeira ação de divulgação que Ana Paula realiza para a Playboy, cujo ensaio foi clicado pelo fotógrafo Maurício Nahas em dois dos maiores símbolos da boemia carioca: os Arcos da Lapa, famoso reduto de sambistas, e o bairro de Santa Teresa, com suas construções antigas e ruas tortuosas. A atmosfera notívaga e efervescente foi completada com cliques realizados nas casas de bilhar do centro do Rio de Janeiro. Os leitores poderão conferir o resultado no próximo dia 7, nas bancas.

MENINA MULHER

* O Centro de Convivência Menina Mulher, ONG com 13 anos de atuação no Parolin, em Curitiba, procura voluntários e empresas parceiras que possam ajudar na organização de Baile Beneficente, com debutantes da própria instituição. São meninas de famílias de baixa renda que recebem auxílio do CCMM, incluindo cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e psicológico. O Baile, que está em sua 4ª edição, está marcado para 3 de outubro no salão panorâmico do Paraná Clube, gentilmente doado. São necessários voluntários para organização do cerimonial, decoração, vendas de convites, entre outros. Empresas que possam doar ou emprestar materiais também são bem vindos. Saiba mais em www.ccmm.org.br ou pelo fone 3334-3678.

ATÉ R$ 20,00

NOITES SERTANEJAS

* O melhor da música country/sertaneja rola de terça a domingo, a partir das 19h, no palco do TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256 (Luisão), ao embalo de várias duplas ao vivo.

THÁ NA CUCA, fone 3242-3032

* O grupo “Vir@du@vesso” apresenta hoje, às 20h, o melhor do pagode e mix. Chope em dobro até as 22h.

É GOOL! EM COLOMBO

* O famoso “Sertanejão & Jantar com vaca atolada”, é amanhã, às 20h, na Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466, em Colombo, com a dupla “Beto & Wanderson”

O humorista Wagner Trindade é o convidado do Fábio Silvestre hoje no “Café Comédia”, do Era só o que faltava.

Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* A diretoria da Internacional anuncia animadas tardes dançantes, de quinta a domingo, com as melhores bandas. Na próxima quinta-feira, às 15h30, a atração será a “Sid & Samuca, Banda Luna Nova e o grupo gauchesco Ventos do Sul”.

ARMAZÉM DO CUCA, fone 3015-7303
* Está realizando de quinta-feira a domingo, às 20h, suas “Noites Wrangler Sertanejas”, ao som de várias duplas ao vivo e double de chope. Na quinta-feira o sertanejão fica por conta das duplas “Álvaro & Daniel, Júnior & Rodrigo e convidados”.

Sociedade BOLA DE OURO, fone 3277-3412

* Tarde dançante com jantar todas as quartas-feiras, a partir das 18h, com animação de “Sid & Samuca e Banda Luna Nova”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* O ponto de encontro nos fins de semana, abre sua portas sábado, a partir das 23h, e domingo, às 19h. Sábado rola a “Festa Full – Super Som”, com muita sonzera, ao embalo dos DJs Ademar, Cleber Mix e Vagalume. E domingo, as pistas fervem a festa “É Alucinante!”, ao som dos DJs Cleber Mix e Marcelo Prates, com sorteio de prêmios.

SERTANEJO BOM D +

* Para o pessoal de bota e chapéu, o SANTA FÉ Country Bar, fone 3242-2008, apresenta sexta e sábado, a partir das 22h, as festas country e sertaneja “Bom D +”.

Sociedade dos OPERÁRIOS, fone 3222-5891

* Convida para prestigiar suas animadas tardes dançantes de terça a domingo, após as 15h, ao embalo do grupo “Impactus”.

BAVARIUM Cervejaria, fone 3352-4004

* As bandas “Dóris para maiores (pop/rock) e Deixa Acontecer (pagode)” e os DJs W. Niterói (funk), Vlad (prog house), Cris (eletro), Karuzo (psy) agitam hoje, a partir das 22h, a festa “Terça Vip”, com quatro horas de chope na faixa.Ingresso feminino livre até meia-noite.

<,td style="text-align: center;">A banda catarinense “Os Montanari” é atração do jantar dançante da Sociedade Universal, na quinta-feira.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* Hoje, a partir das 16h30, uma alegre tarde dançante, ao som do tecladista Luiz “Japa” Adega.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h. As sextas-feiras, rola muita música ao vivo, a partir das 20h. Informações 3370-3012.

QUARTA COUNTRY

* Você está convidado para prestigiar amanhã, a partir das 21h, a “Quarta Country & Sertaneja” do SANTA REPÚBLICA, fone 3272-1158, ao som do grupo “Garotos do Brasil” e da dupla “Kaike & Kauan” e convidados.

Boteco BOEMIA, fone 3342-5331

* O pessoal que curte o melhor do pagodão, tem um encontro marcado sexta-feira, às 21h, em animado pagode ao embalo dos grupos “Art Sedução e Deixa acontecer”. A programação continua no sábado ao som dos grupos Tempo Certo e Vir@du@vesso”.

JONNY PEPPERS, fone 3336-0062.

* Movimenta sexta, sábado e domingo seu “Festival de Pagode & Cerveja”, com cerveja Skol liberada por quatro horas.

ARMAZÉM Universitário Sertanejo, fone 3035-4046
* O melhor da música country/sertaneja rola na quinta-feira e domingo, a partir das 20h, no palco do Armazém Universitário Sertanejo, Avenida Rui Barbosa, 7815, em São José dos Pinhais, ao embalo de várias duplas ao vivo.

Ah Bar ZEN, fone 3333-2872

* Abre de terça a domingo, a partir das 18h. Programação musical ao vivo de quarta a sábado, espaço zen e cardápio diferenciado.

A VIP de outubro traz a velejadora Isabel Swan, 24 anos, que conquistou o bronze na classe 470, com sua parceira Fernanda Oliveira, em Pequim. Ex-modelo e aluna do último ano do curso de Comunicação, ela planeja, agora, velejar sozinha na classe Laser. “Eu sou uma atleta, tenho saúde, e isso tem que ser mostrado. Sou uma mulher bonita. Fora d’água, numa festa, adoro me arrumar. E não tenho problema com foto, aliás, sou bem soltinha” revela Isabel.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706

* Vai rolar hoje a festa “Hip Hop Caiu a Ficha”, ao som dos DJs Ploc, Popson e Etê, a partir das 22h.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Show com os “Gaiteiros de Lume” hoje, a partir das 21h,. Música celta tradicional dos países e regiões de origem celta, tais como Galícia (Espanha), Bretanha (França), Portugal, Irlanda e Grã-Bretanha (Escócia, Gales, Cornuália e Ilhas britânicas). O objetivo do grupo é difundir a cultura celta, medieval e étnica apresentando versões instrumentais e vocais de temas tradicionais e composições próprias dos ritmos característicos, com o uso de instrumentos típicos como as gaitas de foles, banjo, whistle (flautas), bouzouki, bandolim, bodhran (tambor irlandês) dentre outros.

GASTRONOMIA

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, sob o comando da dupla dinâmica mestres Liquinho e Kico, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família, é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, sob a direção de Luiz Sérgio (Chiquito) Elias. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo.

,* O Santo Graal Sociedade Gastronômica, fone 3524-1214 oferece serviços de cyber café, revistaria, charutaria, padaria gourmet, adega e loja de vinhos, restaurante a la carte contemporâneo, almoço executivo, bar completo, estacionamento seguro e culinária japonesa. O espaço oferece também uma estrutura adequada para eventos culturais como lançamentos de livros, workshops, exposições, intervenções artísticas e shows. Também todos os sábados,a partir do meio-dia, showzaço de samba de raiz, com “Miltão & Grupo Frutos do Bar”, na tradicional “Feijoada & Samba de Roda” no Santo Graal. O Santo Graal fica na Rua Gonçalves Dias, 110, distante uma quadra da Pracinha do Batel.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Bar Botequim, fone 3027-2062, além de servir aos sábados sua tradicional Feijoada Malandro, oferece opções interessantes para happy hour, espaço de confraternização, petiscos e delicioso chopp.

* O Maggiore, fone 3335-3533, localizado no Centro Gastronômico do Parque Barigüi, oferece sábado buffet completo de feijoada, com rabada, dobradinha e ainda mesa de sobremesa, doces e frutas.

A loja Vino! Batel realiza hoje, às 19h30, a segunda etapa do curso “Introdução ao Mundo da Música Clássica”, com o maestro carioca Isaac Chueke. O programa trará os principais fundamentos para uma melhor apreciação da música erudita, abrangendo temas como conceitos de sinfonia, funcionamento de uma orquestra, o papel do regente, entre outros. Nos intervalos das palestras, será realizada a degustação de vinhos selecionados pela Vino!

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje, a partir das 17h, com happy hour e restaurante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Os grupos “Roda Viva (MPB – instrumental e vocal) e Milagrosos Decompositores (samba-rock e black music)” se apresentam hoje, às 22h.

Bar do ALEMÃO, fone 3223-2585

* O Schwarzwald – Bar do Alemão oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária e cultura alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

GUFFO Bar, fone 3323-8000

* O happy hour começa a semana com rodada dupla de chope e caipirinhas de segunda a sábado das 18h às 20h30, e música ao vivo, a partir das 21h.

RODEO COUNTRY Bar, fone 3352-1500

* Rola hoje, a partir das 22h, o melhor do country e sertanejo, ao embalo das duplas “Álvaro & Daniel e Everton & Evandro” e convidados.

EMBALO DOS ANOS 50

* Os sucessos de Johnny Cash, Hank Williams e Willie Nelson estão incendiando o PEGGY SUE, fone 3014-9615, sob o comando da banda “Hillbilly Rawhide”, hoje, a partir das 21h.

ALICE Bar, fone 3026-3172

* Hoje acontece o “Não Deixe o Samba Morrer”, com o grupo “Divina Luz”, a partir das 21h.

GUINESS Bar, fone 3223-7381

* Apresenta sexta-feira, a partir das 19h, o melhor do pagode ao som do grupo “Art’Manha”. Venha conferir.