enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Luiza Luersen

Garage Club

Luiza Luersen

Você é apaixonado por carros antigos? No Garage Club você vai conhecer histórias, curiosidades e acompanhar notícias que envolvem o antigomobilismo!

Carro Raiz x Nutella: Cinco bons motivos para amar carros antigos

  • Por Luiza Luersen

Eu aposto que você, dirigindo pela cidade, já confundiu alguns modelos de carros. Isso porque o Gol é a cara do Polo, o Polo lembra a Bmw, o Fiat Argo é a cara do Ka e até mesmo os “sedans” nos geram uma confusão mental. Hoje em dia eles são tão parecidos que bom mesmo é ter um antigo para chamar de seu. O Garage Club montou uma lista com cinco bons motivos para amar carros antigos. Essa lista é para você mostrar para aquele parente chato que vive dizendo: “vende esse carro véio”. Brincadeiras à parte, confere aí!

iguais3

Foto: Arquivo Garage Club

1.Eles são únicos

Como falamos logo no começo do texto, hoje os carros são muuuuito parecidos. A prova disso é que mesmo você gostando do seu carro, você trocaria ele por um melhor, certo? Quando você tem um carro antigo essa história muda, eles são únicos. Afinal, quantos gols, palios e civics você vê por aí ao longo do dia? Sair com um carro antigo é bem diferente, já que por onde passa as pessoas comentam, elogiam e até trocam de pista para chegar perto.

2.Eles são como terapia

Ter um carro moderno é: abrir o capô e não entender muita coisa. Isso acontece porque tudo vem “empacotado” e dá até medo de estragar algo. Geralmente, a única solução é levar na concessionária e torcer para que não te cobrem os “olhos da cara”. Mas e o carro antigo? Ah, esse sim é maravilhoso! As peças podem ser trocadas com mais facilidade, o mecânico amigo pode te ajudar e, além disso, passar horas mexendo no carro é um prazer. Quem nunca acordou cedo pra polir seu antigo? Ou para checar um barulho estranho?

3.Eles te fazem ter mais amigos

Seja no final de semana, ou em feriados, sempre existem diversos encontros, exposições e bares repletos de gente com a mesma paixão. Eu aposto que se você é apaixonado pelo antigomobilismo, e está lendo essa matéria, sabe do que estou falando. O seu carro é sempre um bom motivo para conversar sobre essa paixão, fazer novos amigos e entender ainda mais sobre carros, porque sempre tem alguém para te contar algo novo.

4.Eles incluem a família toda

Além de trazer novos amigos, os encontros de carros clássicos são a prova que podemos manter nossa família unida. Lá encontramos senhores, senhoras, casais, adultos, jovens, crianças e até mesmo os bichos de estimação. Basta ficar cinco minutos no local para vermos famílias chegando amontoadas nos carros e rindo a toa. Sair para passear com amigos e familiares é mais que um prazer, é uma tradição.

5.Eles trazem memórias e criam lembranças

Por fim, entrar em um antigo é sinônimo de reviver momentos. Quem é mais velho consegue lembrar da juventude, aventuras e, sem dúvidas, traz muita saudade. Quem é mais jovem, automaticamente lembra do avô, do pai e fica extremamente grato por fazer parte disso, por manter viva essa história. Quando o assunto é carro antigo, todo mundo tem uma boa lembrança.

Carros não possuem sentimentos – às vezes até duvido – mas eles nos proporcionam sentimentos maravilhosos. Você o ama, cuida e sente até orgulho quando alguém elogia. Dá até vontade de falar “esse é o meu garoto”! Verdade?

Foto: Arquivo Garage Club

Foto: Arquivo Garage Club

Curtiu? Então não deixe de acompanhar nosso trabalho no FacebookInstagram e se inscrever no nosso canal no Youtube. Tem alguma sugestão de pauta? Você também é apaixonado por carros antigos e quer contar sua história? Envie um e-mail! Curtiu a postagem? Deixe um comentário

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

11 Comentários em "Carro Raiz x Nutella: Cinco bons motivos para amar carros antigos"


tkt_d33_149916
tkt_d33_149916
2 meses 8 horas atrás

Os carros atuais todos, quase sem excessoes, têm cara de tenis calçado. Identidade falta! Meus carros são fusca e interlagos. Tenho vectra e corsa p vender. Nao largo meus dinossauros por carro novo algum. São confortáveis. Inegável, mas prazer em dirigir, só com o amor verdadeiro!

Carlos
Carlos
2 meses 8 horas atrás

Vai de gosto né, claro que a maioria não tem tem grana para ter um antigo como gostaria (muitos tem por necessidade em estado ruim) tem muitos que a grana não é problema e opta por novos (aliás se grana não fosse problema optaria por um novo esportivo).

Fox
Fox
2 meses 8 horas atrás

Lindo esse ponto de vista, exatamente o que eu penso. Me lembro quando eu era criança, conhecia todas as marcas e modelos de carros, hoje eu vejo um carro na rua e “tanto faz” “é tudo igual”. Parabéns pela ótima matéria!

João
João
1 mês 30 dias atrás

Verdade, Fox. Também conhecia todos os modelos. E tinha vontade de dirigir o Simca Chambord do meu tio. Carrão! Acho que pesava umas 3 ton. rsrsrs

Antonio
Antonio
2 meses 7 horas atrás

Boa tarde galera! Tenho 2 fusquinhas em minha garagem 71 e 73 e não sai dela por pouca coisa não! Para os de plantão #Nãopornecessidade #simporgosto 😉

Cesar
Cesar
2 meses 6 horas atrás

Aprendi a dirigir no Opala 1978 do meu pai. A pegada era mesmo outra, ainda pretendo voltar a dirigir um Opalão algum dia.

João
João
1 mês 30 dias atrás

Você deve ser mais novo que eu. Aprendi num Opala 70 do meu pai. Com câmbio na direção.

Exterminador
Exterminador
2 meses 4 horas atrás

Tá bom que iria deixar de ter uma Z4 para andar com um Mavecão 78. Nem no dia de São Nunca.

jonas sobrinho
jonas sobrinho
2 meses 2 horas atrás

Vai do gosto

Luis
Luis
1 mês 30 dias atrás

Os antigões são beberrões, tem quem pode bancar o combustivel de um carro deste. Pois usar um carro antigo todo dia é saber que o bichinho vai beber.

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
1 mês 30 dias atrás

Apesar de não ser a minha praia, acho legal ver carros antigos que foram restaurados ou estão em bom estado de conservação.

wpDiscuz

Últimas dos blogs

 Marcus Oliveira, Guilherme Oliveira

Ganhe 24 horas

Marcus Oliveira, Guilherme Oliveira

Já pensou como seria sua vida se você tivesse 1 dia a mais por semana, para fazer o que quiser? Vamos te ensinar como ganhar tempo e aumentar sua produtividade

·

Discernimento, produtividade e os 7 pecados capitais no séc XXI

Cartoleiros da Tribuna

Esse time é meu!

Cartoleiros da Tribuna

“Quer mitar no cartola? Veja todas as dicas do blog Esse Time é Meu e torne-se o mito da sua liga.

·

Dicas Cartola FC 19ª Rodada - É PRA MITAR!

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

Brasileiro recordista de lutas é demitido do UFC

Últimas Notícias

Mais comentadas