Com as novas placas padrão Mercosul, a placa preta vai acabar?

Fala, galera! Se você curte carro, antigo ou não, com certeza acompanhou de perto a “treta” da placa padrão Mercosul. O documento oficial mudou dezenas de vezes e muita gente ficou confusa. Afinal, vou precisar trocar ou não? Aqui em Curitiba a placa já está em circulação e deve estar em todo o país até o dia 30 de junho de 2019, já que essa foi a data final estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Cotran). PORÉM, até então, somente um grupo de veículos deve adotar a nova placa.

No início, quando o documento saiu, a ideia era que todos trocassem as placas até 2023, mas as regras mudaram e agora só muda quem se enquadra em determinadas situações. Mas e as placas pretas, tão amadas pelos colecionadores, vão permanecer? O Garage Club esclareceu essas dúvidas neste vídeo!

Veja mais sobre carro aqui no Garage Club

Fusca Azul! Conheça a origem da brincadeira dos socos!

Eae men? Entrevistamos o Vin Diesel brasileiro! 

Curtiu? A gente não curtiu muito, mas o documento oficial – até então – diz que quem permanecer com o mesmo carro até o fim da vida não precisará trocar de placa. Acompanhe nosso trabalho no FacebookInstagram e se inscreva em nosso canal no Youtube. Tem alguma sugestão de pauta? Você também é apaixonado por carros antigos e quer contar sua história? Envie um e-mail! Curtiu a postagem? Deixe um comentário!