O dia em que Didico afogou de vez o Adriano Imperador, e virou o dono da sua felicidade

Não tem como não admirar o Didico. Quem é Didico? Bem, ele é o verdadeiro homem que mora no corpo do jogador Adriano Imperador, ídolo de muitas torcidas, mas cria do Flamengo. Didico é o cara que o Adriano escolheu ser quando o futebol passou a ser segundo plano em sua vida. Independente das razões que levaram o Adriano a deixar de ser Imperador para virar apenas o Didico, tem que ter muita coragem para fazer o que ele fez.

Considero que o Adriano tinha um potencial absurdo de ser um dos maiores centroavantes de todos os tempos. Sem muito medo de errar, pois o que ele mostrou na parte inicial/média de sua carreira o credenciaram a ser um mito em potencial. Mas a vida o colocou numa encruzilhada e entre a felicidade verdadeira, aquela que é particular de cada um, e a felicidade comum, aquela invejada pelos outros que não conseguem alcança-la, Adriano quis ser Didico. Ele quis a felicidade verdadeira e individual.

Escolheu sua comunidade, seus amigos, sua família e suas biritas. O Didico escolheu ser feliz junto dos seus, junto daquilo que lhe dá personalidade, aquilo que lhe é familiar, que lhe dá conforto e que lhe dá paz. Como alguém, em sã consciência, pode reprovar sua escolha?

Eu acho, olhando de fora, que ele desperdiçou a chance de ser um dos maiores jogadores do mundo, mas admiro demais a coragem que ele teve de ser um dos caras mais felizes da Vila Cruzeiro. E se pra ele basta, para mim também basta. Entre erros e acertos, Adriano é o Didico e se ele ainda voltar a jogar bola, afinal não admite aposentadoria, a turma tem que estar ciente de que o contratado será o Didico, não mais o Adriano imperador.

Era fã como jogador, sou mais fã ainda como Didico.

Hoje o Didico voltou às manchetes com sua postagem no Instagram. Primeiro curtindo uma piscina na laje de casa, depois fazendo um churrasquinho no tijolo. Coisas de Didico, o Imperador de sua própria vida.

View this post on Instagram

Estou na piscina na favela rs

A post shared by Adriano imperador (@adrianoimperador) on

View this post on Instagram

Que coisa maravilhosa rs

A post shared by Adriano imperador (@adrianoimperador) on