Bandeirinha se ‘empolga’ e entra em campo pra marcar impedimento

Assistente Márcio Gleidson Correia Dias chamou a atenção no empate em 0x-0 entre Figueirense e CRB. Foto: Vinicius Nunes/Figueirense

— globoesportecom (@globoesportecom) August 1, 2018

O empate em 0x0 entre Figueirense e CRB, na última terça-feira (31), pela Série B do Campeonato Brasileiro, não foi um grande jogo, bem pelo contrário, mas acabou chamando a atenção por um lance um tanto inusitado.

No início do segundo tempo, o bandeirinha Márcio Gleidson Correia Dias, ao acompanhar um lance de ataque do Figueirense, acabou ‘invadindo’ o campo e, na sequência da jogada, assinalou o impedimento quase próximo da grande área. Na sequência, ao perceber que estava em uma posição inusitada, o assistente voltou para o lado de fora do campo.

O lance viralizou nas redes sociais, justamente por não ser muito comum. Mas também não é proibido, uma vez que não há uma proibição na regra para que o bandeirinha ultrapasse a linha lateral do gramado. Seria um último recurso que poderia ser usado para acertar uma marcação de impedimento ou qualquer outra infração.

Confira a classificação completa da Série B

Porém, no caso específico desta partida, nitidamente Márcio Gleidson perdeu a noção de espaço durante a jogada e ao invés de correr em linha reta, acabou indo em diagonal, parando dentro do campo.