Órgãos públicos dão exemplo ao manter expediente normal durante o carnaval

Freepik

Em decisões inéditas, diversos órgãos públicos funcionarão normalmente durante o carnaval, que não é feriado nacional, mesmo com a data vermelhinha nos calendários.

O Governo do Paraná, a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Curitiba e a Câmara Municipal de Curitiba confirmaram que vão seguir as atividades na semana que vem, mesmo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Isso significa que não terão folga 200 mil pessoas aproximadamente, isso considerando somente esses quatro órgãos. E, por isso, essas decisões dão exemplo para a sociedade, já que a aglomeração está proibida para evitar a contaminação do novo coronavírus.

+ Leia também: Você sabe como funcionam as sessões dos vereadores e dos deputados estaduais?

As repartições do Governo e da Prefeitura vão abrir e fechar nos mesmos horários de sempre. A Assembleia Legislativa e a Câmara de Curitiba já confirmaram a realização de sessões plenárias e de reuniões das comissões nos três dias.

Os vereadores de Curitiba, inclusive, votarão se a educação infantil deve ser considerada um serviço essencial. Se o projeto de lei for aprovado, será lei a obrigatoriedade da volta às aulas em Curitiba de modo permanente – evidentemente seguindo todos os protocolos sanitários.

Então troque a máscara da fantasia pela da proteção, substitua o bloco carnavalesco pelo de anotações e acompanhe as decisões políticas que teremos nos próximos dias.