Xuxa reclama da falta da própria audiência

Essa história vem lá dos anos 80. Xuxa não tem talento, não merecia ter o destaque que tem. É o que muita gente fala por aí. Mas a realidade é que loira ainda é noticia, mesmo que seja para falar mal dela mesma. Na última quarta-feira, a apresentadora da Record foi a convidada especial do Programa do Porchat. Falou de diversos assuntos, entre eles a baixa audiência de seu programa, as críticas e as novidades para 2017.

Questionada por Porchat se está feliz com o rumo atual da sua atração, Xuxa foi direta e disse que não. A apresentadora reclamou que não conseguiu fazer muito das coisas propostas, pois sua atração passou por troca de diretor, mudança de locação, e produção. A verdade é que ficou evidente que ela funciona com uma boa direção e estrutura.

A melhor fase de Xuxa, sem dúvida, foi na Globo, no fim dos anos de 1980 e 90. Na época, era dirigida por Marlene Mattos, que era responsável pela condução da carreira da Rainha dos Baixinhos e com quem acabou brigando e não trabalhando mais juntas. Xuxa disse na entrevista que Marlene sempre mandou nela e que nunca poderia exercer sua opinião na elaboração de projetos da carreira. Aliviada, apesar do baixo Ibope, Xuxa disse estar feliz por poder fazer o que ela quer.

Hoje, Xuxa enfrenta a baixa audiência e Marlene foi viver na zona rural do Sergipe, a aproximadamente 20 minutos de Aracaju. A diretora de TV se tornou administradora de um hotel fazenda, uma espécie de complexo turístico que ocupa uma área de 700 hectares. O convite para mudar de vida veio após ela não ter tido sucesso com um novo projeto na televisão.