A volta de ‘Os Trapalhões’

Sucesso da Globo no década de 70 e 80, fãs sempre pedem a reprise do humorístico dos Os Trapalhões. Por isso, durante um painel na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, na quinta-feira (30), o humorista Renato Aragão afirmou que o programa irá retornar em 2017. Ele também brincou no evento que não tinha sequer autorização da emissora para dar notícia.

“Os Trapalhões que se foram são insubstituíveis”, disse o eterno Didi, em referência a Zacarias e Mussum. “[A nova versão] terá um total de seis trapalhões: Eu, Dedé Santana, e mais quatro”, explicou. Aragão foi o homenageado deste ano na feira de cultura geek.

O projeto, com estreia prevista para 2017, está sendo liderado por Ricardo Waddington, que também dirige a nova Escolinha do Professor Raimundo. A emissora vai escolher novos atores para os protagonistas, mas o programa deverá contar com a participação de Renato Aragão e Dedé Santana. Eles podem interpretar tios de seus personagens originais. Mussumzinho está cotado para reviver o papel que foi de seu pai, Mussum.

Por outro lado, a emissora enfrenta alguns impasses. O principal deles envolve a negociação dos direitos de imagem do quarteto original. A área artística da emissora ainda não tem clareza se poderá utilizar os nomes de Mussum e Zacarias, já mortos. Mas a ideia é produzir 12 episódios de 30 minutos cada na primeira temporada. A Globo planeja exibir o novo Os Trapalhões nos domingos na faixa das 13h. A versão original era exibida também aos domingos, mas às sete da noite.