Vetos de artistas nas concorrentes e “geladeira” da Globo

Foto: Reprodução/Instagram

A história de que Mara Maravilha foi proibida pelo SBT de participar de programas de outras emissoras é uma prática comum com artistas da Globo. Agora, os concorrentes também começaram a barrar a participação de seus contratados em outros canais. Relembre alguns vetos históricos:

Roberto Carlos: o cantor apresenta seu especial na Globo há mais de 40 anos e nunca pode se apresentar noutra emissora. Um fato raro foi a entrevista do Rei no programa “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Xuxa: quando era global, a Rainha dos Baixinhos apareceu uma noite no programa da Hebe, no SBT. E só… Foi convidada outras vezes, mas o veto sumário.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Dercy Gonçalves: a veterana tinha contrato de exclusividade com a Globo, não aparecia em programa nenhum, mas participou numa noite do Show de Calouros, comandado por Silvio Santos. Depois, Faustão trouxe Dercy para compor o quadro Jogo da Velha, do Domingão do Faustão.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

E a geladeira da Globo?  Ela existe?

Bom, quando foi contratado pela Globo, em 1999, Luciano Huck teria sido tirado da concorrente Band para evitar derrotas de audiência. Havia a conversa de que o apresentador sequer teria um programa seu na nova casa. O sumiço era inevitável, diziam os jornais da época.

Quase 20 anos depois, o Caldeirão do Huck segue firme no ar e tem uma das melhores respostas de público e publicidade da Globo. Mas nem sempre foi assim. Quem lembra o caso no VJ da MTV Luiz Thunderbird? O TV Zona, apresentado por ele na Globo, ficou alguns meses no ar voltou para MTV. Rende uma nova conversa!

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/novela-carrossel-do-sbt-na-globo-entenda-porque-os-espectadores-viram-isso-ao-vivo/