Vale Tudo está de volta e promete audiência histórica

Maria de Fátima é uma das personagens mais lembradas da carreira de Gloria Pires. Foto: Divulgação/TV Globo

O canal Viva divulgou na última terça-feira a primeira chamada em sua programação para anunciar a nova reprise da novela Vale Tudo, que já foi reexibida pelo canal em 2010. A novela vai voltar à grade a partir do dia 18, em dois horários: 15h30 e 0h30.

Na chamada, é destacado que o clássico está completando 30 anos de exibição e que a nova reprise é justamente para comemorar a data especial. Vale Tudo é uma das maiores novelas de todos os tempos e está bem atual.

Tem gente com mala de dinheiro de fonte duvidosa circulando pelas ruas – num tempo em que não havia lei específica para os crimes de lavagem de dinheiro, mas esse crime sempre foi crime.

E tem também a ambiciosa e malvada Maria de Fátima (Glória Pires) deixando a mãe, Raquel (Regina Duarte), na rua da amargura ao vender a casa deixada a ela de herança pelo seu avô. Fátima vai se aliar a Cesar (Carlos Alberto Riccelli), modelo, também especialista em trambiques.

Bem atual é o corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que no final da trama foge de jatinho com a grana conquistada às custas de trapaças e influências políticas que ainda termina numa boa com a cena clássica “mandando uma banana” para o Brasil, em que as leis valiam para alguns, mas não significam nada para os outros – um país bem diferente dos tempos atuais, não é mesmo?

Por todas essas coincidências, essa reprise de Vale Tudo tem grandes chances de superar os números de 2010, visto que na ocasião o país viva um crescimento econômico, que, por vezes, conseguia encobrir esses escândalos e desvios de recursos públicos.

O ápice da novela envolve um dos maiores mistérios das novelas brasileiras: “Quem matou Odete Roitman?”  Na época, a Globo fez até um concurso, recebeu milhares de cartas de todo o Brasil para um sorteio e apresentou o acertador/vencedor em reportagem no Fantástico.  Ah, a trilha sonora nacional da novela também é incrível.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/prestes-completar-50-anos-de-carreira-gloria-pires-pensa-em-se-aposentar-logo/