Seu Peru da ‘Escolinha’ já foi até Popeye e Scooby-Doo

Nome de Orlando voltou à mídia nesta semana por causa de uma participação do comediante na 'Escolinha', interpretando o clássico personagem Seu Peru. Foto: Divulgação/TV Globo

Prestes a completar 100 anos, Orlando Drummond fará uma participação na Escolinha do Professor Raimundo, como já foi anunciado durante a semana, e voltará a interpretar o Seu Peru, personagem imortalizado por ele no humorístico que tem versão repaginada nos domingos da Globo. Lúcido aos quase 100, Drummond participou da gravação de um episódio completo da Escolinha, que só deve ir ao ar no início de 2020. 

No entanto, o comediante também tem uma voz marcante. Ele foi o responsável pelas dublagens em português das vozes de Popeye, Scooby-Doo e Alf, O ETeimoso, entre outros personagens famosos. Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby-Doo por mais de 35 anos. Também deu vozes ao Papai Smurf e para o vilão Gargamel. Isso no mesmo desenho, tamanha a versatilidade do ator quase centenário com a dublagem. 

+Leia também: Após ficar ferido em assalto e ser internado, Compadre Washington tem alta do hospital

A voz de Drummond é muito familiar em dublagens de filmes dos anos 80 e início dos 90. São centenas de atores, principalmente os vilões, que receberam a voz dele em seus personagens nas versões brasileiras. 

Nesta semana, Orlando criou uma conta própria no Instagram. Em três dias, o perfil já somava mais de 19 mil seguidores. Mas foi denunciado por um fake e bloqueado. O ator chegou a comentar a situação depois com seus seguidores em outras redes sociais. Talvez pouco imaginavam que o veterano ator pudesse criar sua conta no jovem Instagram. Ainda bem que pelo menos ele conseguiu recuperar a conta horas depois.

Renato Aragão, o Didi Mocó, é outro veterano que faz sucesso no Insta, conforme já falamos nesta coluna recentemente. Tem gente incomodada com a presença dos veteranos na rede. Pode isso? Tem espaço para todo mundo, inclusive, infelizmente, para os haters.  

Voltar ao topo