enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Angelo Binder

A fama é sua

Angelo Binder

Tudo sobre os bastidores da TV, principalmente novelas

Vem aí: canais de esportes com “padrão Netflix”

  • Por Angelo Binder
Foto: Pixabay

Dias atrás, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de ativos da Twenty-First Century Fox pela Disney, mas definiu como condição a obrigatoriedade da venda do canal Fox Sports.

O tribunal do Cade decidiu pela aplicação das condições por entender que a fusão dos negócios das empresas “gera preocupações concorrenciais no mercado de canais esportivos de TV por assinatura”. A Disney já controla a ESPN, outro canal de esportes. Além das duas, estrangeiras, aqui no Brasil ainda temos o canal Globosat SporTV.

+Leia também: Cachê de Claudia Leitte foi o maior do Carnaval de Salvador. Veja quanto!

O pacote de ativos a ser vendido inclui todos os direitos de transmissão de eventos esportivos da Fox Sports, todos os contratos com operadoras de TV por assinatura, imóveis e equipamentos de transmissão. O Cade não informou o prazo para que a Disney realize a venda.

Em 2018, o Esporte Interativo encerrou suas atividades no sistema de TV por assinatura. Informou apenas que iria se dedicar a novas plataformas. Uma delas é o streaming, que só vem crescendo e deve mesmo ser caminho para as grandes emissoras de TV. A Globo já faz algumas transmissões esportivas somente nesse formato. Mas ainda são apenas testes.

+Leia também: Tatá Werneck diverte fãs ao falar sobre como revelou gravidez a Rafael Vitti

Além da facilidade de portabilidade, o sistema permite analisar a audiência em tempo real e garantir uma interação maior com o púbico. Os números e qualidade de audiência do streaming, como o Netflix, são precisos, diferente da TV que é feita uma amostragem com aparelhos dos institutos de pesquisas ligados na casa de uns 200 telespectadores. Os anunciantes agradecem a chegada do streaming, pois podem direcionar suas propagandas precisamente para o público consumidor.

Xuxa desmente crítica a Bolsonaro atribuída a ela nas redes sociais

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

3 Comentários em "Vem aí: canais de esportes com “padrão Netflix”"


JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
13 dias 16 horas atrás
Sem contar que neste país de bosta, onde as operadoras de internet te fazem reféns e te esfolam vivo por alguns giga de sinal, você só pode assistir aos jogos se estiver em casa, usando o wifi. E ainda tem que contratar um potente, com pelo menos 50Gb, porque senão as outras pessoas ficam sem internet no mesmo ambiente. A porcaria da Netflix já consome um monte da internet, principalmente se você tem filhos aborrecentes, que não largam esta desgraça, sem contar o youtube. No celular, fora de sinal de wifi, é praticamente impossível assistir a uma transmissão esportiva. Sem… Leia mais »
Tiago Ribas
Tiago Ribas
13 dias 14 horas atrás

A internet no Brasil é uma farsa, falam em 4.5G sendo que maioria das cidades não funciona nem o 3G….

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
13 dias 16 horas atrás

Começo do fim do esporte. Ontem tentei assistir a transmissão pelo Feiciputis do jogo do Cruzeiro. A Imagem estava cortada, não permitia colocar em tela cheia e a narração, acreditem, estava em um idioma que eu acredito que era russo. Fora as 4 mil propagandas inseridas inconvenientemente. Eu cancelei minha conta desse lixo de aplicativo ontem e não pretendo reativá-la. Não verei os jogos exclusivos destes aplicativos. O outro, que está transmitindo via Youtube, o DAZN é um pouco pior, mas muito amador e voltado só para a publicidade também. Não gosto muito do mundo do futuro.

wpDiscuz

Últimas dos blogs

Fotógrafos da Tribuna

Tribuna em foco

Fotógrafos da Tribuna

Apresentamos para você um olhar diferente sobre a construção da notícia e os bastidores de uma equipe de reportagem.

·

Reunião

Michelli Duje

Divã da Tribuna

Michelli Duje

Aqui vamos conversar sobre comportamento, relacionamentos e os conflitos que as pessoas encontram em sua vida.

·

Fugir dos problemas é a solução?

Levi Mulford

Suburbana

Levi Mulford

Notícias e curiosidades do futebol amador, jogado nos bairros de Curitiba. Campeonatos, tabelas e fotos antigas .

·

Aniversariantes do mês

Últimas Notícias

Mais comentadas